Amity começa a tomar conta de todo o seu quarto, enchendo ele de gosma dominando tudo em poucos minutos.
Ela sai do quarto, deixando um rastro ate a cozinha.
Seus irmãos percebem que algo esta muito errado e começam a surtar.- AMITY! O QUE VÔCE FEZ? -disse emira com as mãos na cabeça
- ta tudo bem mittens. - disse edric chegando mais perto de amity - tu não está sozinha.
Amity perde o controle e acaba batendo em seu irmão deixando ele inconsciente.
Emira foge para fora de casa com edric em seus braços, não demorou muito e a casa estava contaminada.- ah não...
Os pais dos blight estavam a uma viajem para trazer os outros familiares para o festival.
Emira não sabia o que fazer, estava tão assustada por tudo, por usa irmã, pela sua casa, pelo futuro da familia.Emira decide ir na casa coruja para eda e os outros ajudarem.
Chegando la luz percebe que emira esta estranha demais.-o que houve? - pergunta luz em um tom um pouco alto
- a amity... ela não tem controle da sua propria magia. - falou emira entrando na casa e colocando edric no sofá - ela contaminou toda a casa com gosma e está irreconhecível, está gigante.
Luz mantem a calma, mas mesmo assim ela quase chora.
- fiquem aqu-
- não, eu vou ir junto - disse eda colocando uma mão no seu ombro - vamos salvar a sua namorada.
- namorada?! - falou emira olhando para as duas - quer saber esquece, vamos salvar a amity logo.
Elas saem de casa voando em seus palismãs, eda levando carona de luz.
Na altura do céu ja se percebe a presença de amity, a casa estava toda gosmenta e com uma textura nojenta.
Luz eda e emira não conseguem abrir a porta de jeito nenhum.- vamos pela porta dos fundos. - disse emira guiando ate a porta
A porta estava aberta, com um pouco de força elas conseguiram abrir por inteiro.
A casa estava a mesma coisa de fora, com gosma contaminada dominando tudo em sua frente.- onde está a criança? - disse eda pegando um garfo brilhante e roubando - vamos tentar sair daqui bem rapido, estou achando que isso vai desmoronar.
Eda estava certa, ouvia uns estalos no andar que estavam, dando ideia que a amity está la concentrando a gosma.
- vamos logo, é por aqui. - disse emira correndo até o quarto de amity.
A porta estava aberta, abrindo ela perceberam amity com os olhos abertos sem brilho. Ela estava sendo puxada por todos os lados, é como que a gosma quisesse se livrar dela, mas depende dela para viver.
- AMITY! - disse luz correndo para a bruxa - fala comigo!
Luz tentava tirar a gosma de seus pés e mãos com unhas e dentes, mas não tem sucesso.
- da licença. - eda pega uma poção explosiva onde a gosma concentrava.
Ela coloca a poção estrategicamente para não machucar (tanto) a amity.
Dando um pouco de espaço e esperando um pouco a poção explode.Amity grita em agonia e é contaminada pela gosma denovo formando o tal monstro.
Amity resmunga com raiva para eda que logo tenta atacar a mais velha mas ela recua.
Eda mandou todos saírem para fora e esperar amity para conseguir lutar melhor.E deu certo, amity sai da casa destruindo o seu quarto e caindo para o pátio de tras.
Ela solta um grito denovo mais grossa por causa da gosma em sua garganta.- amity, sou eu, luz! - disse luz caminhando devagar para mais perto de amity com os braços abertos. - porfavor, pare!
Amity quase acerta luz com um soco mas é salva por emira.
- ela não ouve, nao adianta! Temos que retira-la direto do monstro.
- como?
- entrando dentro dele. - eda pega luz e joga para a boca do monstro.
O monstro engasga querendo tirar a humana dentro dele.
Do lado de fora eda joga poções para ele parar de fazer isso, e então começa uma luta.
No lado de dentro luz conseguia ver o que tinha dentro por que o monstro acidentalmente comeu uma lanterna ainda com pilha.
Ela pega a lanterna e começa a rastejar buscando algum sinal de amity.Alador e odalia finalmente chegam com nenhum familiar de sangue, somente amigos a patrocinadores.
Alador percebe explosões e decide ir sozinho para ver o que era.
Chegando la ele percebe a luta contra um monstro e decide intervir, lançando um feitiço para o monstro agonizar de dor para ele explodir em milhões de pedaços.- PAI PARA! - disse emira tentando retirar as mãos que estavam alinhadas com o monstro. - é a amity que está la!
- o que?! - alador para - o que houve com a sua irmã?!
- é uma longa historia, luz está tentando tira-la de dentro para fora.
- eu faço isso! - alador interviu
- sua magia só causa dor as aberrações, melhor você não fazer nada!
Eda estava cansada, jogando as poções que quase estavam acabando.
Ela pede ajuda e emira vai ate ela fazendo clones deles mesmos para destrair o monstro por mais tempo.Dentro do monstro luz sente tudo se encolhendo quase quebrando a sua mão. Ela consegue aguentar a dor rastejando mais a dentro no interior do monstro.
Depois de minutos luz acha amity que estava irreconhecível novamente.
Luz pega ela e tenta remove-la colocando força.Amity solta um grito de desespero e se debate, isso serviu como ajuda, fazendo uma força a mais para remover a gosma no seu corpo.
Luz finalmente remove amity abraçando ela para o que vem a seguir.
No lado de fora o monstro para dando gritos mudos irritado.
O monstro parte para o seu ultimo soco em alador, sem querer machucar a filha denovo ele aceita fechando os seus olhos.Mas o monstro explode em suas costas impedindo o soco.
Amity que jogou um feitiço mas machuca a mão denovo, mas desta vez a queimando.
Luz a pega no colo e pula para fora do monstro pelo caminho que amity abriu.
Alador joga magia no monstro fazendo ele derreter com uma temperatura alta, finalizando o mesmo.Quebra de tempo, horas depois.
Amity é colocada no quarto dos gemeos para descansar.
Edric ja estava acordado com um saco de gelo na sua testa.
Luz estava segurando a mão de amity fazendo carinho na mão machucada.
Amity acorda aos poucos olhando para luz e logo ela sorri para a mesma.- me desculpa... eu não queria fazer aquilo.
- esta tudo bem. Nós estamos com você, não vamos te criticar.
- exatamente! - fala edric fazendo positivo com a mão - você me deve um sorvete agora.
- haha, eu sei. - fala amity caindo no sono denovo.
Amity, luz e edric perderam quase todo o festival, mas luz e edric nao se importaram, queriam estar no lado de amity para ela acordar e conseguir aproveitar pelo menos um pouco do festival junto a eles.
Como edric disse, nao é festa quando amity esta ausente.------------------------
Ultimo cap: povo agora extinto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
festival da família blight. (Lumity - Fanfic)
Fanfictionos blights são uma família privilegiada pela área. todo o mês a família faz um festival para divertir as outras famílias. neste mês luz é convidada para o festival onde ela percebe que sua namorada tem uns segredos que não conta em seu diário. Segr...