Oi, gostaria de dizer que esta história terá alguns gatilhos, como:
― Borderline;
― Transtorno de ansiedade;
― Automutilação;
― Bulimia nervosa;
― Ataques de pânico.Não se force a ler se não quiser, sua saúde em primeiro lugar!
― O Louis irá usar roupas consideradas femininas e masculinas, então se não gosta, não leia.
Uma rápida aula sobre borderline para que fique mais fácil de entender, caso você não saiba como é (se estiver alguma coisa errada, podem corrigir nos comentários):
A síndrome de borderline é um problema de saúde psicológico e psiquiátrico, onde a pessoa apresenta uma personalidade com um padrão de instabilidade constante do humor e do comportamento, com mudanças de atitude súbitas e de forma impulsiva.
Uma pessoa que sofre com a síndrome de borderline pode ter episódios intensos de raiva, depressão ou ansiedade com duração variável de horas a dias. Se trata, de um transtorno de difícil diagnóstico, porém a identificação e tratamento corretos são de extrema importância.
Em momentos de crise, costumam recorrer a métodos para tentar aliviar, que podem ser: uso exagerado de substâncias e drogas, compulsões alimentares, automutilação, vida sexual em risco, gasto excessivo de dinheiro ou dirigir de forma imprudente. Se esses comportamentos conseguirem causar uma descarga de adrenalina maior que a dor, o risco é repeti-los toda vez que se sentir mal, desencadeando um perigoso círculo destrutivo que esconde um grande desejo de estar bem.
As emoções naquele momento não são delicadas, muito pelo contrário: são chicotadas, tapas, lacerações internas. Para dominar um monstro, você tem que fazer um grande sacrifício, é doloroso.
Desta forma, o sofrimento pode ser apaziguado temporariamente.
É como se os sentimentos de tristeza, raiva e frustração deixassem de ser só sentimentos, porque você acaba se tornado essa tristeza, raiva e frustração, não tem como explicar em palavras, mas é basicamente isso. As crises podem acontecer com grande ou menor frequência, às vezes têm mais de uma no mesmo dia.
Apesar dessas pessoas apresentarem comportamentos autodestrutivos, essa ação nem sempre é com a intenção de acabar com a própria vida, no entanto, o risco de morte com esse transtorno são enormes e chega a ser 40 vezes maior do que a população em geral, sendo que até 10% dessas pessoas cometem suicídio.
Os sintomas mais comuns da síndrome de borderline incluem a instabilidade emocional, associada à impulsividade, insegurança e relações sociais problemáticas. Costumam ser pessoas que não toleram ficar sozinhas, podendo sentir medo intenso ou raiva quando se sentem abandonados ou negligenciados.
Esses sentimentos podem aparecer por situações simples, como cancelar um compromisso ou o atraso por parte de alguém que consideram importante. Assim, essas pessoas podem mudar de opinião sobre os outros de forma dramática e impulsiva, se sentirem que essa pessoa não se importa o suficiente com eles. Entretanto, essa instabilidade emocional não os tornam pessoas incapazes de amar ou se relacionar, pois podem ser amorosos, empáticos e cuidar do outro, desde que sintam que essa pessoa também irá cuidar deles sempre que necessário.
Raiva e medo do abandono costumam ser a temática principal de quem sofre com a síndrome de borderline, associada à insegurança e à destruição da auto-imagem. Pessoas com esse transtorno costumam ter dificuldade de controlar o sentimento de raiva, reagindo muitas vezes de forma exagerada. Após a explosão, muitas vezes se sentem mal ou com sentimento de culpa pela reação, reforçando a auto imagem de que seja uma "pessoa má".
Acho que é tudo. Eu irei avisar quando for ter os gatilhos. Mas se a cena for importante para o desenvolvimento da história eu vou marcar com um emoji (⚠️) a parte que pode ler e que não vai ter tanto gatilho, ok? Mas se não quiser ler, também, não tem problema :)
A história se passa no período do final de 1800. E vai ter mudança de passado para o futuro algumas vezes, mas deixarei um aviso do ano e da idade do personagem que esteja sendo direcionado no cap.
Os capítulos não estão todos prontos e nem organizados, então, provavelmente vai demorar para ter atualizações, mas vou tentar não prolongar mais do que 3 semanas.
Espero conseguir atingir as expectativas de quem for ler.
É isso, boa leitura :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tell me about the stars, babe || l.s
Fanfiction── ꒰🏡꒱ • Nem sempre a curiosidade matou o gato, às vezes ela só te leva até onde você nunca deveria ter saído. "We're just two ghosts standing in the place of you and me." - Two Ghosts, Harry Styles. ⚠️ Leia o aviso!