PRÓLOGO

3 1 0
                                    


I'm not gonna wait until you're done

Pretending you don't need anyone

I'm standing here naked

Eu não vou esperar até que você termine

De fingir que não precisa de ninguém

Estou aqui, vulnerável

(Naked - James Arthur)


S

into o meu penteado começar a se desfazer enquanto corro, esbaforida. Algo está errado e estou com medo do que seja. Já liguei para os familiares do meu namorado e eles não fazem a menor ideia de onde ele possa estar.

Meu namorado.

A essa altura, é provável que ele seja meu ex. Tantas brigas e desentendimentos me deixam em dúvidas quanto ao nosso relacionamento. Se eu ao menos conseguisse encontrá-lo, talvez esse sentimento ruim me abandonasse de vez.

Tento me lembrar de nossas últimas conversas — ou brigas — na tentativa de encontrar algum sinal do que possa estar acontecendo e me recordo das inúmeras vezes em que ele ficava irritado e com ciúmes mesmo quando eu explicava que não havia motivos para isso.

Era ela. Ela sempre estava no meio de todos os desentendimentos. Minha amiga é o pivô de tudo isso.

Continuo correndo até chegar lá. Tenho certeza que ela sabe onde ele está e irei arrancar a verdade nem que seja à base de tapas. Não ligo se isso estragar nossos vestidos caros e nossa maquiagem. Eu sei que hoje deveria ser um dia especial, mas nesse momento, não importa muito.

— Você não pode entrar. — Sou barrada por uma das madrinhas de honra.

— Preciso falar com ela!

— Temos ordens para não deixar ninguém passar.

— Olha só, garota, eu não estou com paciência para essa palhaçada. Portanto, ou você me deixa entrar, ou eu arrancarei esse aplique ridículo e darei para os mendigos que estão na esquina da igreja, você me entendeu?

Ela continua me encarando e quando dou um passo em sua direção, a loira siliconada se afasta e eu abro a porta de madeira.

Nada!

O cômodo está vazio. Não tem maquiador, não tem cabeleireiro, não há nenhum vestido.

Sento-me diante a enorme penteadeira e fico olhando no espelho, refletindo.

Falta uma peça desse quebra-cabeça e eu não estou conseguindo encaixá-lo. Continuo pensando em tudo o que aconteceu, relembrando os últimos meses e todos os preparativos para esse dia. Então, algo me vem à mente de repente.

E se todas aquelas brigas fossem frutos do veneno dela? E se todo esse tempo ela estivesse manipulando ele para afastá-lo de mim?

Então, se for isso, eu já sei exatamente o que está acontecendo.

Quando passo pelo portão da igreja, a marcha nupcial começa a tocar e todos olham para mim, assustados.

Eu não deveria fazer isso.

Eu não deveria estar aqui.

Mas eu não posso voltar atrás.

Vejo o noivo aflito no altar e é por ele que crio coragem para dizer:

— A NOIVA FUGIU COM MEU NAMORADO!

Grito, arrancado de uma vez só aquele band-aid.


Flores Pra Você [DEGUSTAÇÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora