Lucien
Já era o quarto esboço de carta que Lucien jogava fora, a dispensa nunca ficava educada o sufiente. A carta que precisava mandar o quanto antes para Feyre, no final sempre aparentava ser um comportamento rude da sua parte, para um convite tão generoso vindo da sua amiga.
O ruivo tentara desesperadamente negar o convite para jantar com a família da amiga de uma forma educada, entretanto nada que escrevia parecia bom o bastante.
Já fazia mais de um mês, desde o último jantar com os membros da corte noturna e Lucien ainda não havia esquecido todo o desconforto que sentiu, com os olhares e sussurros, apesar da repreensão de Feyre, Morrigan e Rhys insistiam em expressar o quão incomoda era sua presença no que era pra ser um jantar em família.
O assunto sobre a sua suposta parceria com Elain era algo que eles ainda não debatiam muito, e lucien se perguntava o porque, ele não estava com raiva por não ter sido uma parceria real, um pouco confuso talvez e um vazio onde deveria ter algo, mas não raiva. Como ele poderia ter raiva de uma pessoa que mal conheceu, o emissário não podia ao menos ter raiva da situação em si, sempre foi estranho o fato dele se sentir magnéticamente atraído até a irmã do meio da família Archeron, mas nunca aquela famosa atração fatal que dizia as lendas a respeito da parceria.
Após o fim daquele jantar, que pareceu durar dias, Lucien pediu licença, o mesmo não planejava voltar as terras humanas naquela noite, porém não se sentia confortável em passar mais tempo com a família da amiga, então mentiu dizendo que ia passar a noite na casa de um conhecido em Velaris.
Após atravessar para a cidade o mesmo se hospedou em uma pousada local, onde dava para ver o nascer do sol, e o aroma da maresia que tanto apreciava. Olhando para as estrelas do modesto quarto com varanda que lucien alugou por uma noite, ele conseguia ver como era lindo o céu de Velaris, nunca se cansaria daquela vista, na primeira vez que visitara Velaris, ao anoitecer chorou quando olhou para o céu, talvez possa culpar os acontecimentos anteriores, abandonar mais um corte e ser quase morto pelos irmãos novamente não era uma experiência muito agradável. Porém não pode negar, que foi só quando olhou para o céu depois do seu primeiro jantar com a corte noturna, que ele se permitiu chorar desde sob a montanha, quando achou que ia morrer e perder seus dois únicos amigos.
Ao amanhecer ele se encontrou com o encantador de sombras que o levaria de volta pra casa. Em pé na ponte do rio Sidra, ele apreciara não pela primeira vez, a maravilhosa vista, e dessa vez não era pelo arco íris que atravessava o céu, ou sobre o belo mar que corria abaixo da ponte. Era ele o iliriano mais lindo que o emissário já havia visto, e surpreendentemente ele havia reparado em outros durante a guerra para ter a chance de comparar com Azriel.
O ruivo notou que Azriel estava ciente da sua presença quando viu a inquietação das suas sombras, era sempre assim nos encontros semanais que eles tinham, todo momento que Lucien chegava a pelo menos cinco metros de distância elas se inquietavam, e quando olhava para o rosto de Azriel que é o que havia feito, o moreno o olhava com expressão de desagrado, ele o odiava tanto assim? Para não não conseguir controlar sua expressão, até seus irmãos conseguiam esconder melhor.
Após o pouso da viagem, nada confortável para o ruivo e acreditava também para o encantador, eles aterrisaram, e com um ascenar de cabeça Azriel levantou voo, deixando Lucien com um misto de emoções que ele não conseguia decifrar de nenhuma maneira.
🦊❤
Olá pessoas, esse primeiro capítulo é curtinho porque quero saber a opinião de vocês, vocês preferem de 2 a 3 capítulos semanais desse tamanho? Ou apenas 1 capítulo bem grande por semana?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Encatandor da luz
FanfictionA muito tempo Lucien não reconhecia a felicidade genuína, até ousou sonhar que havia a possibilidade de sua parceira, escolhida pela mãe o amar, o aceitar, não poderia estar mais enganado. Na manção dos exilados, cada semana ele recebe a visita do e...