P.O.V Sirius Black
Merda! Eu tô atrasado de novo, Moony vai me matar.
Acontece que teve uma festa incrível na comunal da lufa-lufa ontem, e eu obviamente tive que ir. Mas eu me empolguei um pouquinho e voltei muito tarde, conclusão, não consegui acordar com o despertador. Eu nem sei que horas são, mas sei que já perdi o café da manhã e uma parte da primeira aula, merda.
Levanto correndo para me arrumar, visto minha calça enquanto tento escovar meus dentes, coloco meus sapatos e arrumo meu cabelo, isso demora um tempo, mas não posso sair com o cabeço bagunçado, eu tenho uma reputação a zelar! Coloco a blusa de qualquer jeito, posso abotoá-la pelo caminho, coloco rapidamente meu relógio e jogo minha gravata pelo ombro, pego minha capa e corro até a sala de poções.Vejo que estou chegando na sala, abro a porta rápido e entro ainda correndo, o que causa um barulho bem alto, o que faz todos olharem para mim, mas eu não consigo prestar atenção nisso, porque o cheiro forte da sala me prende, cheiro de livros, cigarros, chocolate e... lobisomem?
-Moony, a sala inteira está cheirando a você, o que aconteceu? Passou muito perfume hoje?
O vejo corar e abaixar a cabeça enquanto a sala ri, o professor aparentemente esqueceu da bronca que ia me dar, quando Lily percebe que não estou entendendo nada, ela diz:
-Sirius, o professor acabou de explicar que a aula de hoje será sobre a amortentia, a poção do amor mais forte do mundo bruxo
-A..amortentia?
-Sim, senhor Black- diz o professor- não me admira que não saiba sobre ela. Senhorita Evans, por favor, explique ao seu amigo sobre essa poção
-Bom, a amortentia não é capaz de criar amor, podendo gerar unicamente sentimentos superficiais como paixões, ela é reconhecível por seu brilho madre-pérola e pelo vapor em espiral que sobe a partir dele, e seu cheiro varia de pessoa para pessoa, correspondente ao cheiro por quem se está apaixonado, e a coisas que cada indivíduo acha atraente.
-Espera, mas o Pads sentiu o cheiro do Moony assim que entrou na sala, da mesma forma que eu senti o cheiro da Lily então...
Não consigo ouvi-lo terminar seu raciocínio, pois sinto tudo girar e apagou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amortentia • One shot Wolfstar
RomanceSirius Black é apaixonado por seu melhor amigo Remus Lupin a anos, mas nunca teve coragem de contar por medo de ser rejeitado e perder sua amizade. Até que por um atraso numa aula de poções, acaba tendo seu segredo revelado. "Moony, a sala inteira e...