Capítulo 19

621 47 9
                                    

━━━━━━「★」━━━━━━

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

━━━━━━「★」━━━━━━

— A Mal sumiu, o Carlos e a Evie se preocupam mais com o meu aniversário do que eu mesma e a fada madrinha jura que eu atuo bem — Termino de pentear meus cabelos deixando minha escova sobre a penteadeira — Você viu o vestido das madames da peça?

— São tão lindos... — Chloe se levanta da cama começando a dançar como se a Cinderela em This is love como se fosse uma madame de nossa peça teatral, o que me causa risos — Tudo ficou bem mais bonito depois que a fada madrinha fez tudo com a varinha.

Me encosto na penteadeira observando a parede lisa do quarto, mordo meu lábio inferior tentando recorrer a alguma explicação do porquê a Mal fez isso. Tudo isso para voltar a ilha dos perdidos não é algo tão inteligente, até porque ela não tem tanto poder lá como poderia ter aqui.
— Como que uma pessoa tão bem posicionada em uma realeza se decai tanto com maldade? — Pergunto a mim mesma.

— Pensando na Mal?

— Não consigo chegar a uma explicação. O que... O que você faria se tivesse uma joia que te desse muito poder? Você sendo uma antiga vilã.

— Talvez eu voltasse a dominar o mau, fosse para a ilha e ficasse na minha mandando lá. Mas agora se fosse a Mal... Aah é difícil de se colocar no lugar dela — Chloe leva sua mão a seu queixo em uma posição pensativa e bonitinha por sua aparência de bem mais nova.

— Será que ela foi para a ilha e agora quer ocupar o lugar da mãe? Já que a joia a deixa má e ela já tem isso no sangue.

— Por que não pergunta ao Rei Ben? Talvez vocês consigam começar a agir.

Dizem que ser rei deve ser demais, mas certeza que não o rei de Auradon. Ben está atordoado com tudo isso, as vezes eu sinto que ele tem vontade de desistir e isso que eu mais acho legal nele, sua persistência. Pois desistir para sempre é algo muito longo e entediante. As vezes é chato ter que confessar que sua positividade espontânea é algo legal.

Começo a brincar com a cadeira giratória do escritório de Ben chamando a atenção do rei e dos VKs a meu lado.
— Eu acho que devíamos usar a varinha mágica — Sugiro logo colocando meus pés no chão sentindo uma leve tontura.

— Não podemos simplesmente pegar, e se pegarmos, como que usaríamos? Aquilo é muito poderoso! — Ben se encosta na cadeira esfregando suas mãos em seu rosto.

— Olha gente, eu a procurei e até perguntei mas ela não está — Jay fecha a porta se encostando na parede.

— Se não a joia meio que não teria mais efeito e ela se ligaria do que estaria fazendo, algo que não vai entender enquanto estiver com aquilo em mãos — Carlos pontua.

— Talvez... A Mal esteja sendo influenciada, porque não faz sentido simplesmente pegar essa pedra e ir para um lugar aonde ela não funciona — Jay comenta franzindo suas sobrancelhas.

— A Mal realmente estava um pouco perturbada mas não a esse nível, eu acho. Ela chegava a comentar que a Uma tinha algum interesse nessa gema, e se ela tinha é porque ela conseguia também ter alguma influência sobre aquilo, influência que em um momento ruim, leve as duas a... A se esconderem até atacar — Me levanto olhando para o filho de Jafar que concorda comigo.

— Atacar... A Uma quer nos atacar e nada melhor que usar uma ex vilã que ainda sofre influência da maldade para ganhar força — Ben leva seus braços a mesa brincando com seus dedos — E como que vamos adivinhar aonde elas estão agora?

— Apenas uma coisa vai nos ajudar, ou melhor... Um livro.

— Você fala do livro da Mal? — Evie fica confusa, até porque o livro não surte efeito nas mãos de qualquer um.

— Nada melhor que usar os feitiços contra a própria feiticeira.

— Por que não fazemos mais uma varredura? Jay e Evie voltam a ilha e procuram bem mesmo. Eu vou dar algumas olhadas aqui por Auradon, tem muitas partes que Mal consegue ficar sem ninguém descobrir — Benjamin se levanta começando a olhar através de sua grande janela com vista a seu reino.

— Isso se ela não bater de frente com a Audrey... — Carlos pontua.

— A Audrey não me assusta. Ela é apenas uma garotinha tentando chamar minha atenção. Irei providenciar o carro para vocês irem a ilha. Paris, você fale com o Jon que é o chefe dos soldados, irei te entregar o mapa de Auradon, lá você pode encontrar cavernas, casas de fadas, esse locais que ninguém vai. Se não conseguirmos nenhum avanço aí sim usaremos a magia.

— Isso está começando a ficar legal... — Sorrio em direção a porta — Claro que é ruim pela Mal mas... Ah qual é vai dar tudo certo.

               「• • •「 • • • 」• • •」

— Entre! — Ben ordena ao me escutar batendo na porta, a fecho e me aproximo de sua mesa deixando o papel enrolado, o mapa de Auradon — Me conta, o que acharam?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Entre! — Ben ordena ao me escutar batendo na porta, a fecho e me aproximo de sua mesa deixando o papel enrolado, o mapa de Auradon — Me conta, o que acharam?

— Bom... Eu fui na casa das fadas e elas me deram esse bolo — Deixo o doce também em cima da mesa com um leve sorriso no rosto — Elas também me falaram que chegaram a ver uma mulher de cabelo roxo, pelo o que parece a Mal está sozinha mas caminha como se soubesse o lugar aonde quer ir.

Me viro para a porta vendo que Jay e Evie entram — Bom dia — Desejam os dois, sorrio gentil me virando para a mesa de Ben encontrando uma faquinha, a pego cortando um pedaço do bolo começando a comer.
— Por que tem um bolo aqui? — Jay pergunta.

— Ganhei! Pega um pedaço — Ofereço para o vilão que tira um pedaço para si sorrindo.

— Bom... Não achamos ela. A Ilha dos perdidos é escura e com certeza tem algum local que ela deve conhecer mais que nós. Mas Uma continua lá e parece não ter envolvimento.

— Mas... Que droga! — Me assusto ao ver Ben deixar um soco na mesa de madeira — Por que ela faz isso? Eu estou cansado. Eu sou um rei! Se ela não me respeita como noivo dela me respeite como rei de onde ela mora.

— Ben, não perca a cabeça cara — Jay se senta frente ao homem terminando de comer.

— Acho que é hora do Rei pedir autorização para pegar o livro da Mal, tem feitiço de localização naquele livro!

— Feitiço de localização? — Ben fica confuso, sua expressão melhora como se tivesse ficado mais calmo.

— Eu já sei como achar a Mal e vai ser rapidinho.

In love with a Villan Onde histórias criam vida. Descubra agora