Capítulo 5

473 79 31
                                    


Iwaizumi sentia como se sua cabeça estivesse preenchida por algodão, vazia de qualquer tipo de pensamento que não fosse a presença de Oikawa em sua casa, sentado em seu sofá, bebericando uma xícara de chá de canela, assim como fazia desde que eram crianças, olhando para si com um pequeno sorriso nos lábios.

"Inesperado" talvez não fosse uma palavra suficientemente boa para descrever o sentimento de se deparar com Oikawa, quando ele não esperava mais nenhum contato em suas vidas. Quando ele nem sequer esperava ser lembrado.

- Você parece surpreso. Eu incomodo? – perguntou Tooru.

- Não, claro que não. É só... Sim, é surpreendente, eu não... Não achei que você pudesse aparecer aqui.

- Achou que eu poderia ter te esquecido, Iwa-chan? Logo você? – provocou Oikawa, usando aquele tom que Iwaizumi conhecia tão bem. O tom para mascarar sua dúvida real, para camuflar a pergunta implícita.

"Você me esqueceu?" Como se fosse possível para Iwaizumi esquecer a parte mais bela de si.

- Faz muito tempo... – murmurou, sem saber como colocar em palavras a enxurrada de pensamentos e sentimentos que passavam por sua mente, seu coração ainda batendo muito forte desde a chegada do outro.

- Sim... Faz muito tempo... Tempo demais, eu diria. – O comentário de Oikawa lhe chamou a atenção. Talvez por ter tido efeito em seu bobo coração apaixonado.

Ele parecia saudoso. Talvez ele também tivesse sentido falta de si, Iwaizumi se permitiu sonhar.

- Eu vi você no teatro.

Se possível, Hajime sentiu uma onda ainda maior de nervosismo, pois ele certamente não contava com isso, não achava que Oikawa poderia ter percebido sua presença. Nem mesmo achava que Oikawa ainda lembrava de si.

- O-Oh... Sim, eu estive na apresentação da orquestra... Foi muito bonito. Você toca muito bem, inclusive... Parabéns – murmurou, sentindo seu rosto esquentar um pouco, como uma criança pega em flagrante.

- Obrigado – sorriu. – Acho que essa cidade fez eu me esforçar mais, mostrar o meu melhor. Eu estava nervoso – comentou Oikawa, bebericando mais um pouco do seu chá. – Foi uma boa surpresa ver você na plateia. Você não devia ter ido embora, sabe... Eu ia... Eu ia falar com você.

Iwaizumi engoliu em seco, sem saber como poderia interpretar tudo.

- Por isso você veio?

- Eu vim porque eu senti sua falta – respondeu sem hesitar. – Vim porque... Achei que merecia uma segunda chance.

Iwaizumi olhou-o confuso, agitado.

- O que quer dizer?

Oikawa suspirou, colocando a xícara de chá sobre a pequena mesa no centro da sala e voltando sua atenção para Hajime mais uma vez.

- Quando eu fui embora... Eu tinha muitas dúvidas – começou. – Eu tinha muitos sonhos, muitos desejos e tinha medo de tudo. Tinha medo de ter tomado todas as decisões erradas, sabe? Sempre me perguntava se tinha escolhido o caminho certo.

- E você se arrependeu? Do caminho que escolheu? – perguntou Hajime, tentando entender onde Oikawa estava querendo chegar.

- Não – ele sorriu, as bochechas levemente rosadas, fazendo-o parecer ainda mais bonito. – Eu sempre me questionei, pensei em tudo que tinha deixado para trás, fiquei curioso, querendo saber como teria sido minha vida, mas não me arrependi. A música era meu sonho também, então é impossível me arrepender de realizar isso.

Closer {Iwaoi}Onde histórias criam vida. Descubra agora