Capítulo Um

6 0 0
                                    

Em uma pequena casa a beira de uma movimentada estrada vivia uma linda família. Flora morava sozinha com sua filha Vitória, ambas se davam muito bem, a mãe cuidava da casa enquanto Vitoria brincava no quintal com sua bola de futebol. Toda manhã Flora acordava cedo e ia preparar um delicioso desjejum, seguia para o quarto da sua filha e a acordava com um beijo no rosto convidando ela para comer suas panquecas. Vitória ficava toda contente e corria saltitante até a cozinha para sua primeira refeição diária enquanto conversavam e riam juntas sobre os assuntos da vida. Depois ambas iam para seus afazeres, uma cuidava da casa enquanto a outra se divertia por horas com sua bola no quintal. Vitória hora ou outra ia falar com sua mãe, contar sobre suas brincadeiras e pedir pequenos favores. Flora, tentava se manter focada no trabalho, sentia falta do seu marido e encontrava nas tarefas domesticas um refúgio para sua dor. Sua filha se sentia sozinha com a ausência da mãe. Ao decair do dia Flora a chamava para jantar e ambas comiam juntas tendo mais uma longa conversa e momentos agradáveis. Até que por fim a mãe ter que ir trabalha como atendente de um bar noturno, e sua filha ficava em casa assistindo TV até adormecer no sofá chorando ora ou outra com saudades de sua mamãe.

Assim era a vida das duas diariamente, mal sabiam oque estava por vir. Flora acordou cedo, fez café, beijou a filha, ambas comeram e conversaram, foram fazer suas atividades diárias. Vitória brincando com a bola a chuta com força, que acaba indo para o outro lado da estrada que ficava próximo à residência. Ela corre para pedir para mãe buscar a bola, mas como era esperado Flora pediu um minuto e não foi, estava muito ocupada lidando com suas emoções, então a menina correu até a beira da rodovia, colocou um dos pés no asfalto e escutou o berro da mãe pedindo para ela retornar, pois, era muito perigoso atravessar sozinha. Vitória caminhou de volta a casa com lagrimas nos olhos e sentiu de longe o vento quente do caminhão que passava na estrada levantando seus cabelos. Estava determinada a buscar sua bola e iria fazer de tudo para que isso se realizasse.


Obstinada DiversãoOnde histórias criam vida. Descubra agora