Aulas e Concursos

5 1 0
                                    

                          " Não importava o que viesse, eu enfrentaria. Tinha que enfrentar "   Kiera Cass

      Acordo na manhã  seguinte totalmente suada e o coração acelerado.

      Há anos não tinha um sonho sequer, desde a morte de minha mãe, mas essa noite eu sonhei. Sonhei com olhos verdes brilhantes e cabelos dourados, com um garoto que me interessei logo que vi e odiei logo que conversei.

       Minha mãe falava que sonhos era importantes, uma forma de saber o que você mesmo pensava, de se auto-entender. Para ela, que amava sonhar, os sonhos eram somente com pessoas importantes.

       Então por qual motivo eu estava sonhando com o garoto que jurei não lembrar o nome??? Eu enxergo ele em tudo, o que esse garoto está fazendo comigo? O que ele faz na minha mente?

        Ouço o barulho da porta e vejo Ally entrando na pontinha dos pés, resolvo livrar ela desse constragimento:

         - Allysson, eu já estou acordada, não precisa fazer silêncio ou entrar assim!

         Ela vira para mim com a mão no peito e diz:

        - Você quer me matar?! Que susto, garota!

        - Foi engraçado ver você tentando não me acordar, hahaha

        - Preste atenção, nunca, nunca mesmo, me chame de Allysson novamente. É Ally! E Eu adoraria saber onde a senhorita foi ontem? Procurei por você no final da festa e não encontrei em lugar nenhum, Dominic também não sabia, estávamos preocupados.

         - Encontrei com um garoto bem desagradável na porta do banheiro, fiquei mais um pouco na festa, mas não encontrei você nem o Nic, resolvi vir para o dormitório.

          - Você não respondia as minhas mensagens, achei que estivesse brava porque te deixei sozinha na festa, então dei seu número para o Dominic, para ver se ele você respondia...

          - Você, o quê????

         - Se você tivesse me respondido eu não teria feito isso.

         - Ai, meu Deus, não estou preparada para falar com ele.

         - Mas você já falou com ele, sua doida!

         - Só que não por telefone, é bem diferente!

         - Bom, agora já foi, vamos esperar e ver se ele irá te chamar

                                                                             ...

          Estou andando pelo campus quando vejo um anúncio colado em um dos muitos murais que tem pela faculdade. 

          O anúncio diz que haverá um concurso de dança, com o prémio de uma turnê ao lado dos melhores bailarinos do mundo e com uma participação em dois espetáculos da escolha do ganhador. 

         O grito que segurei não poderia ser descrito, a felicidade me invadiu de uma forma completamente maluca, era uma grande oportunidade.

         Fui correndo, correndo mesmo, até a secretaria do prédio de dança, chegando lá tinha uma senhora, que sinceramente, a expressão em seu rosto me dizia que ela queria tudo menos estar naquele lugar, parei em frente a sua mesa e falei:

         - Gostaria de me inscrever no concurso de dança.

         Ela olhou para mim com uma cara muito séria e falou:

         - Preciso do seu nome completo.

         - Meu nome é Érica Hill.

          Ela começou a digitar, quando confirmou que eu sou eu, perguntou:

         - A senhorita não tem nenhum extracurricular?

         - Como assim?

         - Acho que a senhorita não leu todo o anúncio, precisa ter pelo menos um extracurricular na ficha para fazer a inscrição.

          - Como eu faço para me inscrever em um? Qual extracurricular?

          - Eles estão aceitando qualquer um, desde aulas para os alunos da faculdade até nossas maravilhosas líderes de torcida e para se inscrever é aqui comigo mesmo.

           - As aulas que a senhora falou, são de qualquer matéria?

           - Somente as que estão precisando de professores, que agora são: Matemática, Letras e Física.

           - A senhora pode me inscrever nas aulas de matemática?

           - Preciso de um documento seu.

           Entreguei meu documento e ela me cadastrou como professora particular da faculdade.

           - Pronto, aguarde um momento que vou olhar qual foi o aluno designado para você.

           Fiquei esperando enquanto ela procurava e no fundo desejei que Nic estivesse com problemas em matemática e precisasse de uma professora.

            - Seu aluno é Jason Mraz, do segundo ano em Engenharia Civil - Ela pegou um papel, anotou um número e me entregou - Aqui, entre em contato com ele e vocês escolhem os dias de aula, precisam vir aqui agendar horário na biblioteca ou anotar no nosso caderno que irão fazer as aulas em outro lugar, precisam vir os dois, pois precisamos da assinatura de vocês para controlar e saber se estão mesmo fazendo as aulas.

            Quando ouvi aquele nome, imediatamente pensei no garoto da festa, mas não tem como eu ser tão azarada esse ponto, né?

            Agradeci a senhora e sai da sala, pedindo a Deus que não me castigasse assim... Mas eu sabia, bem no fundo, que era ele, o Jason da festa era o meu aluno, e independente de gostar ou não dele e de me sentir mexida perto dele, eu iria dar essas aulas, não iria perder a chance de concorrer nesse concurso, eu enfrentar isso.





Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 23, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Uma Nova VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora