Cap. 1 - Reparo!

47 18 9
                                    

2 de Maio de 1998, Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Um silêncio sepulcral dominou a todos nos salões do castelo e nos terrenos da Escola. Ainda era difícil acreditar que aquele dia realmente existiu. Se por um lado o fim de Voldemort, juntamente a vários de seus aliados, trouxe alívio, por outro lado as perdas para a comunidade bruxa foram incalculáveis.

A manhã avançou lentamente, e os sinais da destruição ficaram ainda mais evidentes. Havia muitos mortos e feridos. De fato, era um cenário de guerra.

— Por favor, professores e monitores... vamos precisar de toda ajuda possível para começar a reconstruir o castelo e cuidar dos feridos — bradou Minerva McGonagall com a voz embargada e mais rouca que o habitual. — Reúnam-se todos no Salão Principal!

— Todos os monitores, por gentileza, podem me acompanhar — liderou o professor de poções Horácio Slughorn.

Neville, Harry, Ronny e Hermione se juntaram aos demais alunos na árdua tarefa de reerguer Hogwarts.

— Ao meu comando, todos apontaremos nossas varinhas para os escombros e num só coro lançaremos o feitiço Reparo, entendido? — orientou Minerva a todos. — Estão todos prontos? — McGonagall aguardou a confirmação e então lançou o feitiço junto aos alunos e professores:

Reparo!

Lentamente tudo foi voltando a tomar forma e encaixando-se no seu devido lugar. Paredes, pias, degraus, portas, janelas, candelabros, tapetes, espelhos, cortinas e quadros; seria um espetáculo de magia, não fosse o motivo pelo qual estava sendo realizado. Enquanto as colunas do pórtico de entrada da Escola iam se refazendo, Harry aproximou-se de Neville, mantendo sua varinha firme no feitiço, dizendo:

— Obrigado, Longbottom!

— Sempre estivemos juntos nessa batalha — respondeu o tímido grifinório ao sentir o toque da mão do amigo em seu ombro. — Você também foi incrível.

Harry carregava um sorriso no rosto, que Neville, pela primeira vez, não soube ao certo se era de fato por gratidão ou puramente por educação.

— Acho que toda coragem que eu tinha usei matando aquela cobra — disse Neville sorrindo.

— Você foi muito valente. Se não fosse você, Nagini teria matado a mim e ao Ronny. Obrigado! — Hermione interrompeu um pouco sua participação na reconstrução da Escola e abraçou Neville fortemente enquanto o agradecia.

— Não sei como te agradecer, cara — falou Ronny emocionado. — Você salvou a gente.

— Eu só consegui derrotar Voldemort porque você matou a Nagini, a última Horcrux. Isso o deixou com um corpo possível de ser destruído. Do contrário, não sei se eu teria conseguido — completou Harry.

Mais uma vez, Neville não conseguia perceber de fato o verdadeiro sentimento de Harry por meio de suas palavras. O que era estranho, visto que ambos sempre foram amigos e nunca havia acontecido algo semelhante antes.

Após um pouco de tempo, Hogwarts estava totalmente reconstruída. Imponente e bela como sempre. Todos aplaudiram por alguns minutos o resultado. Afinal, não era só o fato de reerguer as paredes, mas sim tudo que aquilo significava no momento para a história daquele lugar e para história da comunidade bruxa de maneira geral. Mas ainda havia muito trabalho pela frente.

— Temos muitos feridos, Minerva — disse a professora Sibila Trelawney enquanto limpava seus óculos na barra de seu vestido. — Vou liderar o grupo que cuidará deles, mas preciso da ajuda de alguns alunos e monitores que tenham aptidão com curativos e remédios.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 16, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

NEVILLE LONGBOTTOM e a Profecia Substituída [FANFIC]Onde histórias criam vida. Descubra agora