Capítulo Um- O Início

432 22 4
                                    

                                                                        O Início

-Luke- chama-me minha mãe, tentando acordar-me -Luke, filho, acorde. Você já está atrasado.

-O que??-grito, pulando da minha cama. Hoje é o dia que faço onze anos, e eu receberei meu primeiro Pokémon do professor Carvalho. Quero ser o primeiro treinador a chegar a seu laboratório, para escolher o melhor Pokémon de todos.

-Calma filho, calma. Era apenas para que vc levantar-se logo. Ainda são 6h.

-Mãe!!! Nunca mais faça isso. – Digo, chateado. Ela começa a rir da minha expressão, meu cabelo castanho-escuro bagunçado, olhos azuis ainda tomados de pânico e rosto amassado por ter dormido em cima do controle da TV.

-Venha filho, vou preparar seu café e sua mochila. Tome um banho e se vista.

-Sim, mãe. Até logo.

Tomo um banho no banheiro do meu quarto e me decido por usar uma camisa preta, minha jaqueta verde e meus jeans. Quando desço do meu quarto no primeiro andar da casa e chego à cozinha, minha mãe está terminando de pôr meu suco no copo.

Tomo café e saio de casa às 9h, prometendo a minha mãe voltar para lhe dizer adeus. Cerca de quinze minutos depois, chego ao laboratório do professor. Ótimo, ainda não há ninguém aqui. Aproximo-me das grandes portas do laboratório, e chamo o professor pela campainha. Ele responde imediatamente.

-Sim?- me diz, com sua voz estranhamente alterada pelo interfone.

-Professor, aqui é o Luke. Eu vim para...

-Claro, claro! Para pegar seu Pokémon!Eu já esperava vc por aqui hoje, Luke. Confesso que admiro seu entusiasmo por chegar tão cedo.

-Err, obrigado, Professor. –respondo. –Algum treinador chegou antes de mim?

-Não, não. Você é o primeiro! Agora, entre Luke. Venha pegar seu Pokémon.

A porta se abre e eu entro. O prof.Carvalho me aguarda no salão principal, onde há uma mesa sobre a qual se encontra uma caixa de veludo aberta, que contém sete Pokebolas dispostas em fileira diagonal.Na frente de cada uma se encontra uma Pokedex nova e um Cartão de Treinador Pokémon.  Aproximo-me e vejo que cada pokedex está aberta e com a imagem e descrição de um Pokémon na sua tela.

-Luke!- saúda-me novamente o professor. –Bem vindo! E Parabéns! Não é todo dia que um garoto completa seus onze anos.

-Obrigado, professor. Estou ansioso para receber meu primeiro Pokémon.

-Claro, venha aqui. –me aproximo- Muito bem, Luke. Aqui nós temos sete Pokémons para você escolher.  O Pokémon escolhido será seu melhor amigo e companheiro sempre, lembre-se disso. Um Pokémon cria grande afeto por seu mestre.

Como se eu ainda não estivesse nervoso o suficiente, ele aguarda alguns segundos por minha resposta.

-Okay, professor

-Luke, você tem sete opções, e vou apresentar você a seu futuro Pokémon agora.

Ele pega a primeira pokebola e libera seu Pokémon. De dentro dela, sai um pequeno ratinho que chega apenas ao meu tornozelo- branco e roxo, com dentes afiados e olhos vermelhos. Reconheço-o como o Pokémon Rattata.

-Luke este é o Pokémon Rattata, o Pokémon rato. Ele é um macho e nasceu a poucos dias de seu ovo, encontrei-o abandonado perto daqui.

O Pokémon nos observa com olhos assustados. Então se encaminha para mim e passa a cabeça afetuosamente em meu pé.

-Veja Luke! Ele gostou de você.

Meio surpreso, eu me agacho e acaricio-o com a mão.

-Então, vai ficar com ele?- pergunta o professor, muito entusiasmado.

-Posso ver todos os outros, antes de decidir?

-Claro. - ele pega a próxima pokebola e libera seu Pokémon. Ele é parece muito com um cachorro, é vermelho com listras pretas e pelo branco na barriga. - Este é o growhite, um Pokémon do tipo fogo. Tem quatro dias de idade, e é uma fêmea. Ela foi um dos Pokémon nascidos da minha coleção particular.

A growhite olha para nós com seus olhos castanhos muito despreocupados, e lentamente se deita e dorme. O professor não consegue segurar uma gargalhada muito espontânea.

-Próximo, professor- digo, sorrindo.

Ele libera o próximo Pokémon. De lá sai um Pokémon que eu sempre conheci, então o identifiquei sem ajuda do professor.

-Bulbassauro, Pokémon tipo grama e venenoso- sussurro para mim mesmo.

-Este é o Bulbassauro, Luke. Ele não é um Pokémon muito fácil de lidar, mas tenho certeza que você é capaz. Pokémon tipo grama e venenoso, com  quatro dias de idade. Um macho, nascido de um casal de bulbasauros selvagens que o abandonaram na rota três.

-Hmmmmm...

O Pokémon me examina atentamente com seus olhos vermelhos.Não sei como mas sinto que um tipo de energia passa entre nós, uma lenta corrente elétrica invisível.O professor observa quieto e calado, com um pequeno sorriso discreto no rosto.

-Quer ver os outros?- pergunta-me.

-Não eu acho que já... - então penso melhor- sim, eu quero.

Ele suspira e abre a quarta pokebola.

De dentro sai um Pokémon laranja e amarelo, com uma cauda e uma pequena chama na ponta dela.Outro Pokémon muito famoso na minha região: Charmander.

-Este, tenho certeza que você sabe, é o Charmander, um Pokémon tipo fogo, perfeito para treinadores iniciantes. Esta é uma fêmea de três dias de idade, que um treinador encontrou perdida na rota três hoje.

A Charmander olha para o professor, depois para mim. Ela abre os braços e grita “whaaaaaiiiii”, como os bebes humanos geralmente falam, e corre para mim, abraçando minha canela.Além de o Charmander  ser um Pokémon muito forte, essa aqui parece gostar muito de amigos.Perfeita para minha futura equipe.

-Professor, chega. Já escolhi meu Pokémon.

-Ótimo Luke!Qual?

-Ficarei com o Bulbassauro, professor.

Diário de Um Mestre PokémonOnde histórias criam vida. Descubra agora