cap 4

3 1 0
                                    


Nathan on

Meu nome é Nathan, tenho 17 anos e moro em uma casa (bem grande, aliás) com minha mãe, minha tia e meu primo em Miami. Meus pais são divorciados e meu pai mora em outro país por causa do trabalho mas tenta participar ao máximo da minha vida (do jeito dele), não tenho irmãos (que eu saiba) e meu relacionamento com meu primo não é das melhores, nós moramos juntos porque nossas mães são muito unidas. Meu tio morreu quando eu tinha 13 anos e o Henrique (meu primo) estava perto de fazer 15. Nunca fomos muito próximos mas depois da morte do pai eu senti que ele se afastou mais de mim do que da família no geral. Nós somos bem diferentes, ele é muito daqueles que só se diverte se ficar bêbado e eu por mais que goste muito de festas não acho interessante beber até cair. Ele não é uma pessoa ruim depois que o conhece, mas o difícil é conseguir conhecê-lo de verdade. Minha tia estava falando com minha mãe sobre a escola do Henrique e em como eles supostamente valorizam o "talento especial de cada aluno" e como eu já não queria mais continuar na minha antiga escolas por motivos clássicos como briga (mas sério, o cara mereceu, ele era um idiota homofóbico que se achava melhor que todo mundo, mas, como ele é capitão do time, diretor super babão, ele ficou de detenção e eu fui suspenso e quase expulso porque parece que quando é você que começa a briga, você é o errado e blá blá blá), minha mãe achou uma ótima ideia me transferir e hoje é o meu primeiro dia de aula.

Acordei cedo, passeei com o Henrique e nossos cachorros e depois me arrumei já atrasado para um evento de boas vindas que terá. Henrique e eu entramos no carro dele, eu com meu café da manhã e ele falando algo sobre sujar o carro dele e depois me explicando como vai ser esse evento


Henrique: bom, basicamente você vai passar um tempo ouvindo os docentes (coordenadores, diretores, professores) falando um monte de coisa e elogiando o colégio e depois vai ter a matrícula nos grupos extras, que é o importante. Todo ano você tem que fazer por mais que fique no mesmo do ano passado e não tem segredo, você vai na área que você quer, olha o número de vagas, se matrícula e olha o horário das aulas. Como a gente estuda de manhã, as aulas do grupo são a tarde, então no dia das aulas passaremos o dia quase todo na escola - fiquei concordando com o que ele dizia -

Nathan: e questão de almoço? banho? não sou igual a você que só toma banho no sábado - ele riu mas depois ficou sério -

Henrique: Palhaço você, né? temos chuveiro nos banheiros do ginásio e almoçamos em um restaurante que tem perto. Já sabe qual grupo vai se inscrever?

Nathan: Vou ficar no de canto e dança, e você?

Henrique: Vou continuar no de cinema e acho que vou me inscrever no de dança - o olhei surpreso -

Nathan: Não sabia que gostava

Henrique: Você nunca me perguntou - falou virando a rua e chegando na escola, até que é perto -

Nathan: grosso.

ele colocou o carro no estacionamento da escola (achei chique) e fomos até o evento

Depois de todo o discurso, Henrique me levou para fazer a matrícula nos grupos e depois me deixou sozinho perdido, então quando terminei tudo, fui em direção aos coordenadores para saber meus horários. Eles me levaram até a sala deles, me explicaram sobre as normas da escola e me mostraram onde era a sala.
Entrei na sala com várias pessoas já me encarando e eu sei saber se era bom ou ruim, a única coisa que eu sei é que gente bonita na escola não falta. Me sentei ao lado de uma menina de cabelos meio ondulados e completamente linda, com certeza tem namorado.
Começamos a conversar e ela é bem legal, o professor e os alunos começaram a se apresentar e percebi que ela é amiga de várias pessoas da sala, mas 3 em especial, achei que o menino de cabelo preto e olho azul era namorado dela, mas ele disse que estava solteiro, o que não quer dizer que ela também está, mas acabei de conhecer ela, por que tô interessado nisso?
Chegou a vez dela e também disse que estava solteira, nessa hora percebi que soltei um sorriso involuntário (mas não teve nada de mais, só fiquei surpreso, eu acho). Também me apresentei e a aula seguiu normalmente, depois teve outra e seguimos para o intervalo

contando estrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora