POV'S Camila Cabello
Casamento
Há quem realmente diga que isso é seu objetivo de vida. O ápice de todo o sonho que se idealizou internamente. A felicidade plena. Eu, inclusive, já ouvi de várias pessoas que só se sentiriam completamente realizadas após encontrarem o amor de sua vida e casarem. Parecia loucura quando, na infância ainda, minhas colegas de sala usavam a hora do intervalo, a qual claramente servia para que fizéssemos coisas erradas e fôssemos chamadas à sala da diretora, para imaginarem e confabularem acerca desse tão famoso evento. Nós tínhamos 11 anos. E eu, se disser que hoje, aos 26 anos, finalmente passei a almejar esse tipo de compromisso, estarei mentindo. O que contradiz completamente com a situação na qual me encontro nesse exato momento.
- Camila, me diz que você está pronta porque nós já estamos mais atrasadas do que é aceitável em dias como esses e...
Um rápido abrir de portas me fez observar o quão afoita minha madrinha de casamento estava enquanto eu se quer havia colocado o vestido ainda.
- Em minha defesa, eu não estou me sentindo bem e desde que eu acordei estou fazendo as coisas lentamente para que não colocar todo o meu café da manhã pra fora.
A expressão facial de Dinah mostrou, de maneira transparente, que a minha resposta não havia a convencido em nada, o que me fez bufar, logo em seguida.
- Vou fingir que nem ouvi pra não me irritar e acabar borrando minha maquiagem - a polinésia se aproximou do cabide onde meu vestido estava, retirando todo o plástico que o mantinha intacto - Agora vem aqui e vamos colocar o seu vestido, não existe uma pessoa naquela igreja que vai conseguir fechar a boca quando te ver, Chancho.
A animação e toda a atmosfera que parecia impregnada no ambiente, oriunda do evento, poderia até ser capaz de me contagiar, mas eu não acreditava muito que o fizesse.
- Dinah, eu não conheço nem a metade dos convidados e tenho certeza que pouco se importam com quem eu sou, apenas estão esperando o momento que irão embora e, assim, poderão falar mal de qualquer detalhe que seja da festa.
A polinésia não conseguiu segurar o riso, acenando com a cabeça, como se pensasse o mesmo que eu, mas não quisesse admitir. O momento de descontração passou mais rápido do que eu gostaria, me fazendo perceber a seriedade repentina que rompeu seu semblante.
- Chancho, eu vou perguntar pela última vez porque não quero ouvir, daqui uns anos, que você se arrependeu – Dinah não estava completamente satisfeita e esperançosa perante aquele casamento e, mesmo com todas as minhas afirmativas, ela não ficava convencida – Você tem certeza do que está fazendo? É só me falar que tem uma mísera dúvida que nós fugimos e você não assume compromisso com ninguém.
Eu tinha plena consciência de que o maior medo da minha melhor amiga era me ver infeliz e eu não seria hipócrita de dizer que não era o meu também.
- Eu sei que nunca quis um casamento, sempre achei a maior perda de tempo, mas isso é real, eu quero um futuro, uma vida, ao lado de alguém que goste verdadeiramente de mim e não há outra pessoa no mundo que fará isso tão bem quanto aquela com a qual vou me casar.
O meu tom de voz permanecia firme, eu já havia repetido esse discurso tantas vezes que até cheguei a acreditar, era a minha realidade afinal.
- Se formos analisar direito, existe sim uma pessoa melhor e você sabe muito bem.
Apenas a simples menção daquele ser humano me fez fechar os olhos e respirar profundamente, ignorando a pequena pontada que senti na boca do estômago.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Wedding
RomanceCasamento sempre foi considerado a cerimônia mais esperada pelas mulheres. Desde sua adolescência, as jovens já idealizavam cada detalhe do evento e, inclusive, o tipo de pessoa que desejavam para estar ao seu lado pelo resto da vida. Camila era uma...