capítulo 3

1.5K 247 69
                                    


Cartas para minha (não) alma gêmea.

Capítulo 3 - terceira e última carta.



Hoje eu te vi e fiquei ao seu lado por mais tempo que qualquer outro momento de minha vida, eu encarei seu rosto por mais que não quisesse, era possível vê nele tristeza, decepção e angústia.

Se tornar prisioneiro de MengYao não foi o pior para mim pior mesmo foi ter que encarar todas as pessoas que amo juntas em uma única sala sendo rendidas por aquele homem e eu não pôde fazer nada.

Meu irmão agora tinha WangJi e eu não posso dizer o quanto era grato a ele por ter cuidado de meu irmão naquele instante, não posso dizer o quanto sou grato a ele por ser a estaca em que ele poderia se apoiar quando eu fui embora.

Olhar para jin Ling era minha única opção, era o alguém que eu poderia demonstrar toda a minha preocupação sem ferir meu orgulho idiota, era o alguém que poderia sentar ao meu lado e eu o olharia para evitar olhar para quaisquer outro.

Que eu usava para não olhar para você.

Deve doer ser traído dessa maneira, eu entendo essa dor, ser abandonado pelo seu irmão. Mesmo que de forma diferentes, obviamente MengYao e meu shige não tinham a menor semelhança e saber que ele armou tudo para ele me fez criar mais odio ainda, mas eu sei o quanto dói se separar de alguém que você ama dessa maneira.

a tristeza em sei rosto me falava tudo, depois de uma madruga de dor e sofrimento eu o encarei de longe, estando atrás de uma árvore, eu me vi em você.

Alguém desesperada por algo, olhando para o ligar lugar onde a pessoa que ama foi matilhisado, eu lembro o quanto fiquei assim na cidade sem noite, encarando o vazio desejando que meu irmão estivesse lá.

Eu quero correr até você, abraçar a você e contar-lhe que iria ficar tudo bem, que a dor passa. Mas estaria mentindo para você e para mim mesmo, pois a mais de vinte anos a dor aperta meu coração, pois a mais de vinte anos a única coisa que esconde minha dor é a raiva.

Eu sabia que nós não daríamos certo, mas imaginava o quanto daríamos um errado tão lindo, o quanto eu nunca machucaria você desse maneira e nem apagaria seu sorriso tão lindo de se ver... Nunca apagaria seu brilho, Lan Huan.

Eu escrevi mil cartas e nunca tive coragem de enviar, eu guardo para mim todos os sentimentos intensos que tenho por você. Talvez eu morra de saudades, ou morra engasgado com tudo o que não consegui lhe dizer.

Xichen abaixou a última carta sobre sua cama, estava em reclusão, mas havia recebido aquelas cargas diretamente em seu quarto, isso porque seu destinatário era Lan Huan e não a seita GusuLan. Era pessoa demais.

Sua boca estava seca e em seu rosto alguns lágrimas havia descido, três cartas em momentos diferentes, porém de uma só pessoa, encarou aqueles pedaços de papel posto sobre sua cama com a assinatura do mestre da seita Jiang ao final de todas as folhas e não pode suportar-se reler aquelas coisas novamente.

Dois homens sofrendo por amor, dois homens quebrados.

Lan Huan agarrou aquelas três cartas e se levantou da cama, buscou por suas roupas externas rapidamente e correu para fora do seu quarto, que se foda a reclusão.

_

Do outro lado, Jiang Cheng havia chegado ao escritório, entrou na sala e se sentou em sua mesa sentindo falta de algo sobre ela, os documentos que deveriam ser enviados a outras seitas não estavam ali, mas talvez havia desaparecido suas três cartas.

Não pode ser, de forma alguma.

WanYin chamou o mensageiro para a sala e esse já entrou tremendo de medo pelo Tom de voz imposto pelo líder de YunMeng.

— onde estão as cartas que estavam sobre minha mesa.

— e-eu as enviei, como todas as vezes em que deixa os relatórios sobre a mesa para mim enviar.

Não poderia WanYin descontar sua raiva naquele servo, realmente era dever seu enviar as cartas, mas foi erro de WanYin deixar de forma descuidada as cartas que escreveu para Lan Huan naquela mesa.

As cartas...

— a quanto tempo enviou?

— ah... Ah mais ou menos duas horas.

DUAS HORAS???

WanYin não pensou mais, pegou sandu e saíu do escritório, precisava chegar o mais rápido possível em GusuLan, precisava daquelas cartas e não poderia deixar que o líder daquela seita a leia.

Idiota! Deveria as ter queimado junto as outras, WanYin revirou os olhos e continuou a voar sobre a espada rapidamente, nunca foi tão descuidado, mas precisava ir as pressas até a área de treinamento do juniores. Aquele tempo lhe foi o suficiente para acabar com sua face.

Descem nas escadarias do Recanto das Nuvens, WanYin estava se perguntando como faria para entrar, não havia se acertado direito com seu irmão e não tinha intimidade com mais ninguém naquela seita.

Mas mesmo assim subiu o lance de escadas, poderia fingir que queria falar com Lan Qiren, como um líder de seita que era o velho com certeza lhe receberia, mas precisava pensar em que falaria para destraie o velho e não deixar suspeita de uma visita sem aviso.

Mas antes mesmo que pudesse pensar mais  sua atenção foi arrancada de si, quando a voz roupa e baixa sussurrou seu nome.

— WanYin...

Ele estava a alguns passos de distância, encarou o rosto daquele homem que amava e desceu o brevemente, encarando as cartas abertas em sua mão.

Ele deveria virar e ir embora agora para lhe manter o mínimo de face? É, ele deveria.

cartas para minha (não) alma gêmeaOnde histórias criam vida. Descubra agora