Prólogo

201 23 5
                                    

Ouço minha mãe, Riley e o resto de nossos amigos e família gritando meu nome enquanto subo em direção ao palco para enfim pegar meu diploma.

Muitas vezes imaginei que esse dia nunca chegaria, quando se é Maya Hunter, essa é a última coisa pela qual você espera. Brincadeiras à parte, os patetas haviam me feito estudar para que eu entrasse em alguma faculdade.

Sorrio para o diretor, fazendo um aceno de cabeça como que em um agradecimento, enquanto o mesmo me entrega o canudo de camurça vermelho e sorrimos para a foto.
Aceno em direção a onde todos estavam sentados e grito algo como: "EU CONSEGUI, ESTRANHOS!"

Volto para o meu lugar e algum tempo depois, eu estou gritando por Riley, a vendo toda emocionada e feliz como se tivesse rodeada de coelhinhos e gatinhos roxos.

Assim que a alcanço mais uma vez, a abraço com certa força e urgência.

— Finalmente conseguimos, Peaches! – ela exclama animada em meio ao abraço.

— Sim! Nós vencemos essa batalha, Riles. Mas sabe o que significa? Que tudo vai piorar. É… é sim.

— Você não pode ser uma pessoa positiva pelo menos uma vez? – Zay pergunta, se aproximando de onde estamos.

— Por que eu seria positiva se a patinha é por todos nós? Ela faz a parte dela e eu a minha, não sei como você ainda não se acostumou.

Não ouço Babineaux dizer mais nada quando noto o sorriso de Josh e seus passos lentos até onde estamos.

— Sobrinha! – chama Riley, a abraçando. – Parabéns! Estou muito feliz e orgulhoso.

— Tio Josh! – ela retribui o abraço, sorrindo. – Muitíssimo obrigada.

Os pais da minha melhor amiga e os meus já estão quase nos alcançando quando o moreno para a minha frente e eu percebo seu sorriso diminuir gradativamente.

— Parabéns, Maya. Também estou orgulhoso de você! – eu podia sentir a sinceridade em sua voz, mas não conseguia enxergar nada através de seus olhos opacos.

Seus braços me envolvem em um abraço ligeiro e eu franzo o cenho o encarando.

Não dá tempo de perguntar, logo sou atingida por Topangas, Corys, Shawns e Katys me abraçando e parabenizando aos gritos.

Não vejo Josh pelo resto da noite e nem pelos próximos dias.

___________

Bom gente o prólogo bem curtinho mesmo, só pra introduzir o último evento antes das férias e faculdade.

Não sei se alguém vai ler, mas se acontecer, espero que gostem.

Revival - JoshayaOnde histórias criam vida. Descubra agora