𝐂𝐇𝐀𝐏𝐓𝐄𝐑 𝐎𝐍𝐄

2.9K 233 187
                                    

  A chuva caira pacificamente naquele dia nublado do início de outubro, pingos leves de chuva que caíam sob o veículo de transporte público que andava sem pressa em rumo aos pontos de destino

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

  A chuva caira pacificamente naquele dia nublado do início de outubro, pingos leves de chuva que caíam sob o veículo de transporte público que andava sem pressa em rumo aos pontos de destino.

   A garota que continha fones nos ouvidos, apreciando sua a melodia tranquila de Rosyln no volume máximo, sem se importar nem um pouco com as pessoas a sua volta, se estariam encomodados com a música ou não. Direcionando o olhar para o lado de fora do ônibus e brincando com seus dedos na janela, as gotas de água que molhavam o vidro fazendo trilhas que eram deformadas pela borracha que usada para vedar a janela.

   Sempre que se desfocava das gotas de água e suas trilhas tortas, conseguia apreciar a névoa que infestava a floresta de árvores secas e folhas laranjas em cores do outono, caídas pelo chão indicando a passagem da estação.

   A bela paisagem a fez ter uma breve recordação de um dos quadros que pintou uma vez. Reproduziu uma das imagens que foi tirada por uma câmera fotográfica enquanto ela dançava a luz do luar com a sua garota, ambas deslizando sobre as folhas secas em tons alaranjados. Soltou um breve sorriso ao se lembrar que tinha conseguido acertar de primeira os traços de sua amada. Estavam felizes.

   Agora tudo virou apenas uma boa lembrança, a mais importante de sua vida, a mais feliz de sua vida, pois para ela, esse era o maior dos valores. Sem se importar muito com bens materiais ou o quanto de classe ela teria, tudo o que lhe importava era criar boas lembranças, ser lembrada para sempre em uma boa lembrança.

   Sua atenção logo foi arrancada de suas memórias felizes a trazendo para a realidade quando o ônibus se estacionou a frente do colégio interno que olhando pela janela parecia a mansão tenebrosa de seus pesadelos assustadores.

   Suspirou pesado tendo a vontade de não sair do ônibus, pensando que poderia fugir das garras de seu pai e vender suas artes em troca de dinheiro para se sustentar, não precisaria frequentar o convento que estava sendo obrigada a ir.

— Merda... - Sussurrou baixinho para que somente ela conseguisse ouvir.

   Uma das garotas que também estava no ônibus estava descendo a pequena escadaria de metal do veículo sendo recebida por duas mulheres vestidas de preto da cabeça aos pés, tendo um escapulário branco na região dos ombros e clavícula, as mesmas sorriam gentilmente, felizes por novos alunos ingressarem a humilde escola.

   Não tendo muitas escolhas ela decidiu se levantar do banco onde estava, pegou sua mochila e mala com coisas pessoais e se locomoveu para fora do ônibus, não poderia ser tão ruim assim. Desceu as pequenas escadas já conseguindo sentir o vento levar seus cabelos loiros para trás, sentindo o ar gelado chicotear seu rosto.

   Assim que seus pés já não estavam mais no ônibus mas sim no asfalto molhado e escorregadio, viu o veículo se distanciar, partindo para o próximo destino. Ela invejou todos aqueles dentro do ônibus que teriam a escolha de ir para um destino diferente.

𝐂𝐇𝐔𝐑𝐂𝐇, 𝐦𝐢𝐤𝐚𝐬𝐚 𝐚𝐜𝐤𝐞𝐫𝐦𝐚𝐧 Onde histórias criam vida. Descubra agora