°Honey-moon°

235 18 12
                                    

   O casamento foi lindo, todos os amigos do casal foram, até as senhoras Bell e Andrews e nem mesmo elas poderiam negar a beleza de Anne. Ela estava estonteante, seu vestido branco com suas amadas mangas bufantes, em contraste com os cabelos mais ruivos do que nunca presos em um coque baixo coberto por um tecido quase transparente junto com uma coroa de flores em sua cabeça. Todos estavam encantados, principalmente o noivo, esse sim estava de queixo caído, ela esbanjava alegria, sua aura era pura, contagiava a todos com sua energia.

   Gilbert também não ficava para trás em seu terno preto e gravata impecáveis. Lindas palavras foram ditas e muitas lágrimas rolaram finalizando a cerimônia com o tradicional beijo e a noiva jogando o buquê.

   Marilla assistiu do portão até a carruagem desaparecer na longa estrada. Anne virou-se ao final do caminho para se despedir com um aceno. Ela se fora; Green Gables não era mais o seu lar. O rosto de Marilla parecia sem cor e mais velho ao se virar para a casa que, mesmo quando ausente, Anne encheu de luz e vida por quatorze anos.

                                                                             * * * * * *

   Os recém-casados decidiram passar sua lua de mel em seu mais novo lar. A casa parecia ter sido feita para Anne. Era toda de tijolinhos, com muitas árvores, um riacho por perto e uma sala de jantar com vista para o pequeno porto.

    - Gilbert! A casa é tão linda quanto você descreveu!

    - Que bom que gostou senhora Blythe. - murmurou o agora marido com um pequeno sorriso

    - É tão fofo ver você todo feliz ao usar o seu sobrenome comigo...

    - Enfim chegamos, meu amor.

   Como o bom cavalheiro era, foi ajudar sua esposa a descer da carruagem e a levou até a porta da casa.

    - Bem-vinda ao lar.

   Algumas pessoas estranharam o casal ir passar a lua-de-mel no mesmo lugar que iriam viver nos próximos anos, mas na opinião deles, não poderia ser mais perfeito.

    - Bom, vamos entrar! - Disse Anne com um grande sorriso e puxando o marido.

                                                                         * * * * * *

   A casa era como a Anne imaginava. Algumas pessoas os receberam, os novos moradores ouviram muitas histórias; quando as visitas foram embora já era tarde da noite. Os dois estavam na sala, olhando a lareira. Anne por mais que quisesse negar, estava nervosa

    - Acho melhor irmos deitar, já está muito tarde.

    - Hm? A-ah sim, claro...

    - Anne, você está bem? Está meio pálida

    - Estou bem, pode ir na frente, vou tomar um copo d'água.

    - Ok... - Falou desconfiado

   Chegando na cozinha, se encosta no balcão e respira fundo.

    - Poxa Anne, relaxa! É o Gilbert, seu marido! ... Gil? -murmurou quando ouviu um barulho de passos

    - Oi ruivinha...- Murmurou

   Gilbert passou pela porta, usando uma calça confortável dobrada na barra e uma camisa branca simples.

    - Já pedi pra não me chamar assim

    - Não consigo evitar! Amo a cor de seu cabelo, e amo você - Disse dando um selinho nela e em seu cabelo para depois abraçá-la na cintura

    - Também amo você - Respondeu disse com um sorriso deitando a cabeça no peito de seu amado.

°together-shibert°Onde histórias criam vida. Descubra agora