Ancestrais de uma pessoa são verdadeiros intercessores por ela enquanto ela viver neste mundo de fenômenos aparentes.
A idéia da culpa apaga a gratidão, pois julgamos nossos antepassados com gravidade e soberba na busca de um céu inexistente, pois a realidade é que você estará sempre vivendo nas condições criadas por sua consciência.
A consciência se eleva na medida em que você se reconhece no primeiro degrau, com toda a vontade e certeza de poder escalar, um a um, todos os outros lances da escala evolutiva.
Os três primeiros desenvolvem aspectos pessoais da nossa consciência, a garantia da satisfação das nossas necessidades mais básicas: fisiologia, segurança, amor e orgulho.
O quarto nível é uma virada de chave para uma vida mais significativa, mais consciente e menos instintiva.
Nos últimos três níveis, a busca é por propósito, conduzindo a própria vida como um instrumento de mudança e doação ao mundo.
Conhecer e dominar esses níveis são fatores imprescindíveis para identificar a sua consciência atual e buscar meios de alcançar a próxima fase.
A vida é, mas a morte não é, condição primordial para evolução do nível de consciência de uma vida. Ninguém evolui ou melhora porque morre.
O mesmo ignorante vivo ao morrer apenas se torna pouco mais ignorante, pois desconhece por dias a própria situação de morto.
Fica perdido, desesperado, parecendo cachorro caído do caminhão de mudança.
Pergunta absurdo e muita vezes não quer compreender.
Já os sábios mortos imediatamente evoluem para a bem-aventurança da inteligência e passam a acamparem nos melhores lugares, contemplando a vastidão de outros ascencionados ao Altar do Alto.
Todos precisam evoluir nos mesmos níveis de consciência, mas uns poucos afortunados têm memória suficiente para se lembrarem dos caminhos percorridos em outros tempos, com pernas maiores ou menores, braços mais longos ou mais curtos, com maior ou menor grau de sabedoria.
Tudo existe em função do sentido da evolução da Consciência. Assim os viventes não caem nas distrações capazes de provocar quedas, como álcool, drogas, crenças engessadoras do crescimento espiritual, pactos, juras, testemunhos ou pregações contra o próprio valor na superação dos problemas.
Não há um Deus para você pegar na mão dele, isso seria dependência psíquica.
Há um Todo Consciência para expandir a consciência do aparentemente indivíduo. A individualidade é ilusão, pois tudo está diluído no caldo quântico.
Há memória ancestral, lembranças de vidas inteiras no chamado sentido ou "insight", registros acchasicos para acudirem aos que não se anestesiam com todos os condicionamentos impostos pelo "bottled spirit", servido pelo mercado.
As montanhas da Terra provocam sonhos acordados, capazes de desorientar os caminhantes e as montanhas do céu os despertam. Bruxos conectam montanhas do céu à terra.
Os xamãs , bruxos, ragas, feiticeiros e feiticeiras, pajés e as mães e pais de santo são tão importantes para o mundo quanto a própria terra, a chuva, o sol que a atiça e o vento que a distribui e agita, os raios catalisadores da química perfeita e a boa vontade na farta colheita.
Aqueles que venham a fugir da linha do serviço de edificação da construção maior apenas perdem o caminho do meio e se enveredam nas tortuosas tempestades da existência pós vida como se tivesse ainda seu avatar-corpo ou qualquer um dos casulos nas diversas moradas. A condenação absoluta nunca existiu, pois tudo é apenas para celebrar o Universo, Todo-Consciência Plena.
Estar na Consciência já é consagração ou salvação. Nascer com vida é todo o caminho. Morrer será apenas a plenitude coroada da existência bem sucedida.O tempo nem importa tanto assim, a qualidade de vida faz a diferença.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AS DIMENSÕES DO BRUXO
SpiritualCapa By Alexia Vargas de Menezes Edição by Aline Vargas de Menezes A árvore do Cumbaru era cheia de dinheiro para aquele menino nascido no Tesouro, mas residindo agora no Vale Rico. Na adolescência, bem longe dali, soube que dinheiro não tinh...