Incompleto

5 0 0
                                    



Minha concentração esta totalmente tomada pelo livro que a cada pagina que leio parece que adentro mais ainda em sua historia até que

Escuto algo pesado batendo com força no chão ou talvez difícil demais para ser levantado por muito tempo

Viro dando um pulo como se esperasse algo a mais vir depois do barulho e me deparo com o senhor agora com uma boina e consigo ver o restante do seu corpo, uma calça jeans larga e já muito usada e com pequenos desfiados na parte inferior da calça e um sapato já um pouco usado estilo mocassim, ele está levando uma placa que estava disposta do lado de fora de madeira e vira para mim com um olhar calmo.

- pode ficar com ele, leve-o e leia no conforto de sua casa, a essa hora é perigoso andar por ai, a coisa que a luzes não são capazes de evitar e você tem ainda muitos anos para viver - ele diz isso como se estivesse tentando me confortar e avisar ao mesmo tempo, ele da uma pausa e um pequeno aviso - e estou preste a fechar a biblioteca.

- a perdão, eu não sabia que já estava para fechar a loja quando entrei - falei já fechando o livro com um de meus dedos marcando a pagina que parei.

Caminhando pelo lugar arrumando e guardando alguns livros que estavam sobre a mesa ele fala sem me olhar - na verdade você ficou mais de 3 horas aqui

Eu levando e pego o meu celular o mais rápido que consigo - ONZE E MEIA - eu me corro para o senhor

- posso levar direto? - falo assim que paro já com a agitação aparente

- vou preparar o cadastro - ele fala sorrindo - me siga, prometo que vai ser rápido, não vou ocupar você por muito tempo.

Ele entra atrás do balcão, tira um livro grande e fino que suas folhas são amareladas e de relance parecia ter algo escrito na capa de veludo cor vinho, mas com a velocidade que ele abriu se tornou impossível ler, pegou sua caneta de pena e escreve algo e vira o livro para mim junto de uma caneta tinteiro.

Assim que pego a caneta , paro por alguns instantes observando seus detalhes e sua estrutura preta fosca e quase que como um grito minha mente lembra "não pode escrever em qualquer livro até mesmo o de cadastro" e a única coisa que penso é - apesar se ser uma regra besta, melhor não ariscar - e mostro para ele o meu RG na minha mão e devolvendo a caneta.

- Tudo bem, melhor assim as letras ficam igualzinha - ele diz como um tom de brincadeira  e uma pequena risada, enquanto ele escreve meu nome e RG, enquanto isso eu olho para o lado de fora que tem alguns apenas alguns carros passando na rua e quase ninguém andando e ao longe a esquina que da para a minha casa.

Em uma batida alta o livro se fecha me assustando - tudo pronto, pode leva-lo, agora ele é seu - ele fala guardando o livro abaixo do balcão.

Eu já desejando estar na minha casa o mais rápido possível dou uma breve despedida junto de um sinal com a cabeça e saio e então escuto a porta bater atrás de mim quando me viro - mas como ? - as luzes estavam todas apagadas, a placa na entrada estava como fechada e não tinha nada se movendo - uma saída dos fundos talvez? - penso em voz alta tentando explicar o que acabei de ver, mas a preocupação de já estar muito tarde me faz ignorar.

Ando pela rua sempre olhando de canto de olhos para as sombras como se algo esperasse uma brecha o que me faz apertar o passo, para aqueles que olharem na rua podem achar que algo está me perseguindo, mas quando chego perto de alguém é como se momentaneamente a sensação passa-se.

Independente disso vou o mais rápido que posso para casa, já enxergando a porta estou com a mão em meu bolso para pegar a chave e com apenas dois movimento, sem perder tempo coloco a chave e viro e entro e com o movimento me tranco segundos antes de fechar uma pequena brisa de ar frigido entra pela porta arrepiando a minha espinha me desconcertando

Antes de qualquer coisa entro em minha casa acendendo metade de suas luzes e verificando cada cômodo com um passo atrás em cada um que acendo a luz


- nada - fala com um suspiro


- Pera, que merda, não, eu não estou fiquei com tanto medo de um simples livro - dou uma pausa, desligo as luzes que não vou precisar deixando apenas a luz da sala que é integrada com a cozinha, ligo a televisão em algo como programa de vida animal apenas para fazer um baralho de fundo e quebra o silencio da noite.


- Por favor, é pura besteira ficar com medo, é só uma história afinal de contas - falo enquanto esquento a minha comida que deixei pronta para a semana, pego algo para beber e sento no sofá


Está tudo um silencio exceto pela televisão, termino de comer quase que meia noite e lavo meu prato.


Arrumo minhas coisas para amanha e esbarro em algo dentro das minhas coisas - a quase me esqueci de você - falo me direcionando para o livro que lia

- Acho que posso ler mais um pouco antes de dormir - pego o livro e o coloco em minha cama antes de dar mais um olhada tanto na sala quanto na porta para confirmar que a tranquei - está tudo certo - já retornando e me deito apenas com a luz do abajur ligada e o livro na mão.

- Mas o que é isso - coloco exatamente na pagina que estava e assim que viro para a próxima - em branco - falo já perdendo um pouco a vontade em minha voz e começo a passar todas e apenas as primeiras que li na biblioteca estão com algo - ou isso é uma brincadeira de mal gosto daquele senhor ou este livro foi feito por um preguiçoso – já com indignação e encarando o outro lado da sala.

Levanto-me e coloco o livro em minha estante do meu quarto que preenchem a parede de fora a fora, com ainda parte das prateleiras vazias - bem pelo menos vai dar volume e não precisei pagar nada por ele, acho que se vir a biblioteca novamente pode pegar mais livros para a minha coleção, deve ser algo como despego de livros para darem de graça-

Com isso me deito e assim que encosto na cama uma dor forte vem em minha nuca - AI, nossa, acho que fiquei de mau jeito lendo aquele livro - me viro e em alguns segundos pego no sono.

No dia seguinte continuo a minha rotina de sempre

Acordar, comer, se arrumar, fazer higiene matinal, pegar minhas coisas e sair.


Assim que abro a porta algo me paralisa, derrubo minhas chaves me desconcertando totalmente com que vejo 


- Mas isso não deve estar certo -. 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 26, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

É só uma históriaOnde histórias criam vida. Descubra agora