Chico Romão ao olhar a cena franziu os cenhos, mas sorriu. Ele havia conseguido, de certo que não como esperava, mas a magia se fez vir e lá estava em sua frente literalmente em forma de gente. Princesa Verinha já não mais escondia o rosto, fitava o caboclo que se aproximava do moribundo ainda no chão.
— O que esse homem faz no chão? — pergunta Verón próximo das moças.
— O rei espera a morte, preciso de magia pra não deixar morrer. Pedi pra chamar Primavera pra ajudar — disse Verinha antes de mirar Romão —, mas o que tu fez, Chiquinho? Que raio de calor é esse que sucede?
Romão nada poderia dizer, fizera o que a mãe havia ensinado, mas nunca praticado. Ele deixou claro dos riscos e o risco aconteceu. Tuninha ainda tampava os olhos acocorada no chão, Véron se aproxima da bela cabocla e toca-lhe a mão, afastando-a para olhar o rosto belo da moça que se escondia. Os olhos ainda fechados de Tuninha mostrava a resistência da menina moça de não olhar.
— Suncê pode se vestir, por um favor... — pediu Tuninha com a face suada pelo calor.
Véron, encantado com tanta beleza, reergueu o corpo nu e virou-se para Romão. Fez um estalo com os dedos e pediu:
— Arrume o que me tampar!
Chico Romão, sem esperar autorização, tomou a liberdade de abrir o baú de vestimentas do rei e arrancou de dentro algumas roupas. Vestimentas que, apesar de chiques , eram puídas pelo tempo. As roupas em Véron ficaram demasiadamente pequenas: as calças com os botões abertos iam até o meio das canelas e a camisa não pode ser fechada em seu peito forte e chamuscado, mas ao menos estava tampado.
— Pode olhar, Tuninha — disse Romão e logo a cabocla abriu os olhos.
Fitou Véron de cima abaixo, sua carne pegando fogo por baixo das saias. Estava desconcertada com tanta beleza e tanto calor. Véron, ainda encantado, calou-se de seu jeito falador e cruzou os olhos de fogo com a menina ainda acocorada.
— Que gerigonça é essa? — perguntou Véron, desviando o foco de Tuninha para aproximar-se das acomodações do rei.
Agarrou a espada de cabo dourado e levantou a frente de seu rosto, fitando a lâmina afiada reluzindo seu reflexo.
— Solte isso! — ordenou a Princesa, sendo ignorada pelo encanto de Véron ao objeto. — É de meu pai — Verinha amansou a voz.
Véron desviou os olhos curiosos e deixou a espada onde estava, voltou a atenção para o rei moribundo agonizando no chão de tosse.
— Suncê pode salvar nosso rei? Dá a ele o livramento dessa morte — pediu Tuninha, tomando toda a atenção de Véron para si.
Como um caboclo apaixonado acatando o desejo de mulher amada, Verón abaixou-se e agarrou nos braços o rei moribundo. Repousou-o sobre o leito e tocou o peito com a mão chamuscada e quente enquanto recitava:
"Aprendi a dizer não
Ver a morte sem chorar
E a morte, o destino, tudo
E a morte, o destino, tudo
Estava fora do lugar
E eu vivo pra consertar"Véron afasta a mão aberta do peito do rei que adormecera. Olha para princesa Verinha e acena com a cabeça.
— Pois tá feito, precisa de espera — disse Véron, afastando-se do leito e indo de encontro a Tuninha, que agora já se encontrava de pé.
— Como tá feito!? — indaga Verinha aos berros, certamente incomodada com a atenção que o caboclo entregava a criada.
— Feito de feito, acabado, terminado. Tem de esperar a magia que acontece, aguarde e verá, Vera herdeira de Primavera.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Terra de Vera Cruz
Short Story🏆 2º lugar no concurso "Estações" do perfil oficial @WattpadContosLP 🏆 Há cada 138 anos, a estrela de fogo que toma conta do céu de todo nosso mundo faz a magia acontecer, traz o florescer e a Primavera em forma de gente para viver por um dia entr...