Cin-Cin-Cin, Sim-Sim-Sim, Bom dia Cindaquill!
Bom dia cidade de Cindaquill! hoje amanheceu com um lindo sol, perfeito para aproveitarem os lagos e a praia, faltam três semanas para o início do Festival do amor e da beleza, estão tão ansiosos quanto eu? Haha! Espero que sim.
Hya, a mãe de Jonathan, quebrava alguns ovos para fazer o café da manhã, ela escuta o rádio local todos os dias, desde pequena, era um costume não só dela, como de muitos outros habitantes.
- JONATHAN! - ela grita. - Você já saiu? - ela vai até a porta do quarto dele e bate.
O quarto de Jonathan estava quase sempre trancado, ele dormia sempre de cueca, mas tinha vergonha de sua mãe o ver desse jeito, o quarto era bem organizado, se não fosse, ele ia levar algumas reclamações da mãe, o quarto tinha paredes pretas, o chão de madeira escura, e tinha uma janela, que sempre estava fechada, ah e também tinha uma sacola gigante.
Merda eu tô muito atrasado, porque eu tinha que ficar jogando vídeo-game? Minha mãe vai me deixar de castigo. Foi o que ele pensou, ele sai da cama sendo o mais silencioso possível. Ela vai pro trabalho sempre depois de fazer meu café da manhã, é só eu me manter em silêncio e ela vai achar que eu já fui pro colégio.
Ela bate mais na porta. - Estou surpresa que ele já foi, só estou perdendo tempo então. - Jonathan escutou os passos dela, ela sempre usava uma sapatilha barulhenta, Hya trabalhava como psicóloga, era conhecida por quase toda cidade, pela efetividade de seus serviços.
Ele vai agachado procurar por uma calça, veste ela, ele olha pro relógio que tinha na parede, 06:30 tá tranquilo, posso me arrumar sem problemas, ele vai em direção a porta e quando abre e vai para a sala...
- Não acredito! - disseram os dois ao mesmo tempo.
- Eu pensei que a senhora já tinha ido embora! - Jonathan já sabia que não tinha nenhuma desculpa para dar.
- Jonathan?! Eu ia deixar um aviso na porta geladeira pra você comer os ovos que eu fiz, mas você nem se arrumar começou! - ela estava furiosa, ela até fechou o punho. - Eu te avisei por uma semana sobre você começar a acordar mais cedo pra que isso não acontecesse!
- Mas mãe foi só por meia hora! - ele deu um sorriso constrangido.
- Jonathan, até disso se esqueceu!? - ela estava ainda mais furiosa.
- AH MEU DEUS! HOJE COMEÇA MAIS CEDO POR CAUSA DA FESTA DE BOAS VINDAS AOS NOVATOS! - ele disse sarcasticamente, nunca ligou pra essas festas, ele nem queria ir, já que não tinha aula, mas a mãe dele nunca o deixou faltar esse dia.
- Melhor parar com esse seu sarcasmo, você me disse que sonhava em ser um desenhista durante essas férias, por isso eu achei que você quisesse ir, lá vai ter várias pessoas que tem o mesmo sonho que você, e talvez você consiga um novo amigo, ao invés de só ficar com a Lexie. - ela disse enquanto checava se não tinha esquecido de nada.
- Não tem nada de errado com a Lexie. - disse em tom defensivo até demais.
- Realmente não tem, ela é um doce de menina, mas o que eu quero dizer filho é que você fecha seus olhos para as outras pessoas, se enturme mais poxa, eu sei que as pessoas gostam de você - ela beija a testa dele -, só acho que deveria conseguir novos amigos, talvez a Lexie até ache que você tá grudado feito chulé nela, ou que tá apaixonado por ela, enfim já vou indo.
- Eu não estou apaixonado por ela! E eu não preciso de novos amigos! - ele disse bem alto, pois Hya já estava fechando o portão de casa.
- Eu nunca disse isso filho, eu só insinuei! - ela pega o carro azul dela, e vai pro trabalho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cindaquill
RomanceEm todos os anos a cidade de Cindaquill comemora o festival do amor e da beleza, sempre antes do fim da primavera. Jonathan sempre esperou se apaixonar por alguém, mas agora ele é incapaz, assim como Emma, que desistiu do amor.