Onze da noite. Sexta a noite. Pub decadente. Bebidas, música e risadas altas de marmanjos. "Por favor, parem de gritar, isso nem foi tão engraçado assim."
Bucky Barnes está sentado em um dos bancos de madeira de frente para o balcão tentando terminar esse burbom barato e talvez falsificado. Os braços apoiados no balcão. Mãos cobertas por luvas pretas de couro. Ele queria apenas terminar e ir embora, mas por algum motivo, ele insiste em inclinar sua cabeça para o lado e encarar os marmanjos que com certeza imploram por atenção.
Sam Wilson. Um dos marmanjos na mesa ao lado. "Por favor, não pare de olhar para mim."
A sincronia da alternância de olhares é quase que perfeita. Sam desvia enquanto Bucky o observa, Bucky desvia enquanto Sam encara. Seria perfeita se Sam realmente não percebesse o olhar curioso e tímido de Bucky, mas ele percebe.
Ele se levanta e caminha com seu copo de cerveja vazio para o balcão e se senta ao lado de Bucky. Se senta meio de lado dessa vez olhando diretamente para Bucky com um sorrisinho no rosto. Bucky não faz questão de se virar, mas sabe que está sendo acompanhado. Continua bebendo seu burbom olhando para o balcão.
- O que um homem precisa fazer para dividir uma bebida com você?
Sam pergunta, mas não obtém resposta alguma, isso não quer dizer que ele desistirá rápido assim.
- Não acha que está com muitas roupas...? Jaqueta e luvas, parece um estilo único.
- Andou reparando em mim, estranho? - Bucky responde sem olhar para Sam.
- Assim como você nas ultimas noites da semana.
Sam dá outro sorriso se dando como vitorioso por pegar Bucky de surpresa.
- Não reparo em você - diz como se Sam fosse louco por sugerir essa ideia.
- Não se esquece um par de olhos azuis como os seus desse jeito... entranho.
- O que faz você pensar que eu só não olho para a sua mesa porque quero arrumar briga com aqueles idiotas?
- Aposto todas as minhas fichas na primeira opção - pisca para os olhos azuis.
- Que opção?
- A que você olha para a mesa dos idiotas procurando por mim.
- O idiota supremo - Bucky completa.
- O cara bonitão e super interessante.
Pronto. Sam conseguiu a atenção de Bucky, está finalmente olhando nos olhos do moreno.
- Como posso lhe chamar senhor...-
- Barnes. Bucky Barnes e acho melhor você voltar para os seus amigos.
- E deixar você aqui sozinho? Nem pensar! Vamos, divida uma bebida comigo - insiste.
- Como é o seu nome? - Bucky fica interessado.
- Sam Wilson.
- Bom, senhor Wilson - olha para ele novamente - acho melhor você voltar para os seus amigos - bebe mais.
- Isso é um pedido?
- É uma ameaça.
- Não, nem pensar - balança a cabeça como uma criança - não vou embora.
- O que você é? Um policial? Está fazendo algum tipo de teste? Vai me prender por indecência? - ri mas teme que seja verdade.
- Claro que não sou!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Don't touch me - sambucky
FanfictionONE SHORT Anos 40 Sam se vê gamado num homem misterioso do bar. *Bucky tem o poder da Vampira do X-Men* Bucky não pode tocar Sam sem matá-lo.