Ele e Atsushi estavam juntos, não é? E além disso, eles não eram amigos?
Desde que começaram a ficar amigos, Gin e seus outros amigos, por assim dizer, também ficaram amigos dele.
Mas, porque todos eles estavam ali naquela praça, rindo e se divertindo? E... Dazai estava com eles. Se não fosse sua fome e sua ida ao mercado para comprar algo para comer, ele jamais teria visto isso, jamais ficaria sabendo.
E ele continuou ali. Parado. Sem saber o que fazer. Sentindo seu peito afundando cada vez mais, sentindo aquela sensação o consumindo por completo. Mas ele não iria atrapalhá-los.
Virou seu rosto e começou a andar o mais rápido possível dali, apenas queria voltar para casa e que se danasse sua fome. Quase chegando ao seu apartamento, Akutagawa sentia lágrimas ameaçando a cair, mas ele se recusava a chorar por algo tão idiota igual a isso.
Ele sabia que eles não tinham a obrigação de chamá-lo para tudo o que fossem fazer, mas ainda assim se sentia mal, se sentia excluído e abandonado novamente. Achava que pelo menos Atsushi fosse chamá-lo, que fosse se importar em tê-lo ali consigo, mas pelo jeito não. E o jeito que eles riam juntos, riam de um jeito que nunca riram quando estavam perto dele. E Dazai também estava feliz ali, simplesmente estava ali. Dazai nunca aceitou um convite para sair com eles quando Akutagawa também iria. E vê-lo ali, o quebrou mais ainda.
O moreno entrou em seu apartamento fechando a porta o mais rápido possível. Olhou em volta, completamente vazio e silencioso demais. Aquilo piorou ainda mais. Akutagawa sentiu seu coração em disparada, seu peito apertando cada vez mais, suas mãos tremiam junto de suas pernas que não o aguentaram de pé. Aos poucos ele foi deslizando sobre a porta, até chegar ao chão. Puxou seus joelhos contra o peito e tentou respirar para tentar se acalmar. Mas parecia que o ar que enchia seus pulmões queimava como fogo. Não pode mais segurar, suas lágrimas já escorriam por seu rosto silenciosamente.
Se sentia completamente idiota por sentir o que sentia. Se sentia bobo por estar chorando por causa disso.
Depois de quase trinta minutos ali, escorado sobre a porta, levantou e foi ao banheiro para um banho. Saindo e se deitando em sua cama, sem nem ter comido nada ainda, ficou olhando para o teto. Aos poucos foi sentindo o sono o consumir e adormeceu, com aquele sentimento de abandono o fazendo companhia.
///
Quando Akutagawa acordou, foi com a campainha tocando. Olhou para o relógio ao lado da cama e viu que já se passavam das onze da manhã. Se lembrou que tinha marcado de tomar café da manhã com Atsushi a uma hora atrás, então provavelmente quem estaria tocando a campainha seria ele.
Se levantou preguiçosamente da cama e foi em direção a porta de sua casa, destrancando e abrindo-a, dando de cara com o albino.
-O que aconteceu? Era para a gente se encontrar a uma hora atrás!- Perguntou ele.
-Desculpa... dormi demais- deu espaço para Sushi entrar, que o fez. -Enfim... como foi o seu dia ontem?- Se amaldiçoou imediatamente por tocar no assunto. Atsushi apenas o olhou e soltou um suspiro cansado.
-Você viu, não viu?
-Sim, eu vi.- Admitiu -Mas por que vocês... por que vocês não me chamaram?
-Achamos que você estava ocupado- respondeu simples, mas isso magoou profundamente Akutagawa, pois ele sabia que tinha sido uma desculpa esfarrapada.
-Você sabia que peguei o fim de semana de folga desta vez, por isso que marcamos de tomar café da manhã e passar o dia juntos!- Aku sentia novamente a vontade de chorar invadindo o seu ser, mas segurou. Não poderia chorar na frente do Nakajima.
O albino fechou os olhos e respirou fundo. Aquilo piorou tudo, ao ver de Ryunosuke, pois ele dava o ar de estar cansado de tudo aquilo, cansado de akutagawa.
-Vocês não me queriam lá... não é?- ficaram um minuto em silêncio.
-É, a gente não te queria lá. Sua presença parece que deixa o clima pesado, a gente quer se divertir e não ficar para baixo.
Facadas teriam sido melhores do que isso. O coração do moreno ia pesando cada vez mais, e ele sentia suas lágrimas mais perto de virem à tona.
-E-então porque você tá aqui?- estava com medo da resposta, mas precisava saber então porque ele continuava a vê-lo, já que sua presença era deprimente? Porque ele continuava ali? Não teria sido mais fácil se afastar como todos já fizeram?
-Não queria que achassem que sou uma pessoa ruim, estava tentando fazer uma boa ação. Mas agora você já encheu o saco, que merda. Não teria sido mais fácil ficar quieto?- Atsushi nem deu tempo para receber uma resposta e apenas saiu do apartamento. E Akutagawa ficou ali, parado.
Dessa vez não segurou e deixou suas lágrimas rolarem livres por seu rosto, se sentando no chão sem se importar mais. Aquilo doía como jamais doeu. Ele estava apaixonado pelo albino, mais do que tudo no mundo. Ele pensava ter encontrado seu porto seguro, alguém que o aceitou como ele era, do jeitinho que ele era. Mas foi tudo falso, Atsushi nunca sentiu o mesmo, pelo visto. Ficava perto dele como uma "boa ação", não como algo que ele realmente queria.
Pelo jeito, Akutagawa nunca teria alguém realmente para ele, seja em amizade ou em amor. Ninguém jamais seria capaz de amar ele, de ficar perto dele. Afinal, ele era apenas um monstro abominável.
Ele sempre estaria sozinho.
YOU ARE READING
Maybe it's not for me
FanfictionNo caminho ao mercado, Akutagawa vê seu "ficante" juntos com seus amigos e Dazai, se divertindo sem ele.