Sonserinos apaixonados

2.2K 182 170
                                    

Rony saiu do salão comunal andando rápido e com uma expresão zangada no rosto, bufava enquanto andava e suas mãos estavam fechadas em punho. Não sabía para onde estava indo só sabia que queria ir para um lugar bem distante.





O dia estava lindo em Hoguarts, e o Weasley estava milagrosamente de bom humor. Tudo parecia perfeito, com o estresse reduzido ele nem mesmo se importou com as piadinhas de seus irmãos. E a felicidade não era sem motivo, com as aulas que Hermione sua amiga estava dando para Wesley, ele conseguiu tirar uma ótima nota na prova de poções e isso o deixou muito orgulhoso de si mesmo.

Nesse mesmo dia quando acordou percebeu que seu melhor amigo Harry parecia estar nervoso, não só ele mas Hermione também, não entendia o que estava acontecendo e resolveu não perguntar por agora, até o momento em que entraram no salão comunal! E quando de repente Draco Malfoy se aprocimou deles. Estranhou já que Malfoy não os importunava a um bom tempo.

- O que você quer Malfoy? - o ruivo perguntou já sem um pingo de paciencia, só queria ir para a sua mesa e comer em paz e não ficar recebendo ofensas do "Malfoy junior".

- Com você Wesley? Absolutamente nada - No mesmo momento em que o loiro falava ele entrelaçava a cintura de Harry por trás colocando o queixo em seu ombro.

Rony percebeu a cara de pánico em Harry.

- Draco eu ainda não contei para ele- Harry falou enquanto se afastava gentilmente dos braços de Malfoy.

Nesse momento as pessoas do salão comunal os encaravam.
Muitos coriosos para saber o que Draco Malfoy estáva fazendo alí.
No meio do trio de ouro.

- Contar o que? Harry?
Logo Hermione se aproximou do ruivo cautelozamente como se ele fosse uma bomba prestes a explodir colocando uma mão em seu ombro.

- Ron, o Harry ia te contar ontem mas... quando chegamos no dormitório você já estava dormindo e a gente não quis te acordar já que sabiamos que você estava cansado de tanto estudar para a prova do Snape.

-Do que- Do que vocês estão falando?

Rony estava cada vez mais confuso logo se afastando do toque de Hermione. O ruivo quase teve um colápso quando viu Draco entrelaçar seus dedos na mão de Harry.

Seus amigos o encaravam com uma espressão preocupada enquanto Draco o olhava com uma espressão de indiferença.

Agora quase todas as pessoas que estávam no salão comunal o assistiam curiosas para saber o que estava acontecendo para Malfoy está segurando a mão de Potter. Mais ainda tentando parecerem discretos.

Rony encarava os três esperando diserem ser uma brincadeira, que era tudo uma pegadinha para verem sua reação, mas só ouve silêncio entre eles, percebendo que não era uma brincadeira de mau gosto o ruivo começou a tentar falar algo mas nada saia, sua garganta estava fechada e o ódio entrava rápidamente em seu corpo.

- Rony eu...

- Não, você só pode estar de brincadeira né? Você está brincando, está brincando não é Harry?

- Rony eu juro que ia te contar mas...

- DIZ HARRY, DIZ QUE É UMA BRINCADEIRINHA DE MUITO MAL GOSTO.

As pessoas ao redor nem tentaram mais disfarçar que estavam os encarando depois do surto do ruivo.

- Ok Weasley você pode até fazer o seu drama mas não grite com o Hazz.

Draco o olhou com um olhar de reprovação e rancor, sabia que foi muito cruel com Rony e suas brincadeiras idiotas mas não iria permitir que ninguem gritasse com Harry dessa forma. Porém Harry se virou para Draco e tocou levemente seu rosto.

BLON,BLAIRONOnde histórias criam vida. Descubra agora