Howard Stark descrito como um cientista brilhante e empresário cruel, Howard Stark trabalhou ao lado de seu pai em vários projetos, e mais tarde fundou as Indústrias Stark.
A relação de Howard com Tony era difícil, no entanto, Howard raramente expressava afeição pelo menino. Howard preferia punir Tony por qualquer motivo, uma forma de descontar suas frustrações e raiva no pobre menino. A conta de quantas vezes Tony havia ido dormir passando fome foi perdida a muito tempo. A principal fraqueza de Howard era seu grave caso de alcoolismo, um problema que o próprio Tony herdou em sua vida adulta.
Tony hoje em sua vida adulta ao lado dos vingadores se recordava de cada punição que recebeu de seu pai e suas noites de insônia com medo de ter mais um pesadelo.
— Tony, você prestou atenção? — Era Nick Fury fazendo uma reunião com os vingadores, enquanto Tony voltava ao passado em seus devaneios.
— Claro, claro. — Tony mentiu.
— Então repita o que eu acabei de explicar. — Nick Fury exigiu, olhando Tony no fundo dos olhos, o que lhe causou arrepios desagradáveis.
— Você estava falando sobre a missão que acabamos de voltar. — Tony diz, pedindo auxílio a Jarvis.
— Não prestou atenção como de costume, né Stark? — Fury parecia irritado e isso nunca era bom. — Você é importante demais para dar o ar da sua atenção a reunião? — Houve silêncio, Tony apenas abaixou a cabeça ao invés de dar uma de suas respostas atrevidas. — Vamos Stark, FALE ALGO!
Tony não respondeu, estava cansado fisicamente e mentalmente, além de farto de todos gritarem para que agisse como um adulto.
Ao menos se eles soubessem...
Se soubessem...
Era difícil guardar um segredo que poderia vir a tona sempre que se sentia cansado, principalmente quando ele estava tentando surgir enquanto Fury gritava consigo.
— CALE A PORRA DA BOCA FURY! — A exaustão atingiu Tony em cheio, fazendo se erguer, quase derrubando Fury. — CALE SUA MALDITA BOCA!
— Como ousa? — Fury foi interrompido.
— Eu estou cansado de todos gritarem comigo e pedirem que eu tenha maturidade, eu estou farto. — Tony diz se retirando da sala de reunião, deixando todos em choque.
Apesar de agentes e até a própria equipe tentar impedí-lo, não foi o suficiente, Tony saiu voando para longe do Helicarrier e até uma parte mais tranquila de Nova York onde pode sentar ao topo de um prédio para pensar.
Enquanto isso no Helicarrier...
— Não acredito que ele fez isso. — Capitão América dizia.
— Todos temos limites Capitão, e acho que ultrapassamos as dele. — Natasha dizia.
— Não seja tola, Natasha. — Dizia Fury. — Tony não passa de um adolescente mimado no corpo de um adulto e deveriam começar a tratá-lo como tal já que insiste com esse comportamento infantil.
Por trás da porta homem aranha junto a sua pequena equipe pode ouvir atentamente o tumulto.
— Devíamos ir atrás do Sr. Stark já que ninguém vai fazer isso. — Homem aranha diz.
— Não sei se deveríamos nos meter no assunto dos Vingadores, Peter. — Ava, a Tigresa Branca dizia.
— Acho que o cabeça de teia tem ração, devíamos ir atrás dele. — Nova dizia.
Com a decisão tomada, a equipe inicia a procura atrás de Tony, enquanto os Vingadores permaneciam na sala de reuniões. Não foi difícil achar Tony, levando em consideração que ao procurar pelo alto, foi possível avista-lo no topo de um prédio, fora de sua armadura.
Tony chorava, lágrimas silenciosas escorriam pelo seu rosto enquanto olhava para baixo, observando o movimento de Nova York.
— Tony, você está bem? — Peter se aproxima com calma, colocando as mãos no ombro do homem.
— Não estou. — Tony soluça. — Eu sou tratado como descartável.
— Tony, você não é descartável, você é o Homem de Ferro. — Ava diz tentando animar Tony. — Olha tudo que você construiu, sua imagem e o herói que você se tornou, caramba, os Vingadores são os maiores heróis da Terra e você faz parte.
— Se eu faço parte, por quê me tratam tão mal? — Tony só sentia vontade de chorar. — Eu não passo de uma farsa.
— Por quê diz isso Tony? — Homem aranha pergunta.
— Eu sempre fui diferente... — Tony dizia. — Enquanto eu crescia, Howard me chamava de aberração, por quê eu não conseguia crescer.
— Como assim? — Luke questionou, confuso.
— Eu... não... — Tony começava a ter um ataque de pânico, sendo acalmado por Danny com seus poderes místicos.
— Precisamos tirá-lo daqui. — Danny diz, enquanto Luke segurava Tony nos braços estilo noiva.
— E o traje do homem de ferro? — Nova pergunta.
— Você vai levar ele. — Homem aranha diz, vendo o rosto de choque do colega.
— Deve pesar uma tonelada. — Nova diz, carregando o traje assim que a equipe começa a se movimentar.
Não demorou muito para que a equipe surgisse na casa de Peter, o único lugar que pensaram e a vantagem era Tia May estar viajando. Deitado na cama de Peter foi onde o grupo o deixou descansando, enquanto aguardavam que acordasse no andar de baixo.
— Ninguém deveria ser tratado dessa forma. — Luke diz.
— Concordo, ele parecia abalado. — Ava diz.
— O que será que ele queria dizer? — Peter questiona. — Nunca crescer?
— Ele podia estar falando mentalmente? — Danny sugere.
— Como? — Luke parecia confuso, assim como o restante do grupo.
A conversa cessou assim que em poucos minutos viram Tony descer as escadas, tinha os olhos vermelhos de tanto chorar.
— Tony, como se sente? — Peter pergunta, indo até o homem mais velho. — Senta aqui conosco.
Tony não respondeu, mas permitiu ser guiado até o sofá, estava chateado demais para se quer pronunciar uma frase completa.
Olhando a equipe a sua frente, se perguntava se podia ou não contar-lhes seu segredo, do por quê ter saído daquela forma, do por quê de suas reações.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Oneshots: DC e Marvel
ФанфикOneshots são capítulos únicos. Aqui terá capítulos únicos do universo DC e Marvel, assim como pode haver mesclagem de ambas.