1° Ode aos corações marcados

7 1 0
                                    

Observar as estrelas era algo que ela adorava, adorava ainda mais quando estava bêbada jogada no chão encarando o céu pela varanda.

O celular tocava pela 6°vez naquela noite, o mesmo número de taças de vinho que ela havia tomado.

Geralmente pessoas se embriagavam para conseguir deixar de sentir suas aflições, mas isso era diferente para ela, o álcool a fazia sentir, viva, algo além de uma metáfora de copo vazio.

Quanto o celular tocou pela 7° vez, naquela mesma noite, a mulher finalmente encarou a tela brilhante que piscava o nome "Amor". Com um revirar de olhos entediado ela atendeu.


- está bêbada novamente?


A pessoa do outro lado da linha perguntou imediatamente após ouvir a voz preguiçosa e desconecta da garota sussurrar um "Alô".


- Você disse que não ia fazer isso de novo!


Realmente em algum momento Alya havia prometido não tocar mais no alcool, mas como tudo em suas mãos estava destinado a ser quebrado, essa promessa não teria um final diferente.


- Não vai dizer nada? - a voz impaciente do outro lado da linha suspirava cansada - espero que não esteja bêbada no dia do casamento.


- O alcool é o meu convidado especial.


finalmente a garota tinha respondido com palavras, e não com pensamentos, era dificil para ela saber com exatidão o momento que estava dentro ou fora de sua própria mente.

Uma pena que a resposta não tenha agradado o rapaz do outro lado da linha, que bufou automaticamente enquanto uma veia saltava na parte direita de sua cabeça.


- Por que você faz isso?


Houve um minuto de silêncio onde os dois apenas ouviam a respiração descompassada de Derek, e a tranquila de Alya.


- Não estarei no casamento, descobri em uma noite que o alcool me faz sentir mais coisas, do que jamais você seria capaz.


E foi com esse ultimo golpe que a ligação foi encerrada pela garota. Mal deu tempo de ouvir os pedaços do coração do rapaz sendo partido, mas ela era assim, impiedosa e brutal. Havia aprendido isso anos atrás, enquanto golpeava a si mesma.

Alya Cooper(Conto)Onde histórias criam vida. Descubra agora