Capítulo 4: Fique Pura, Linda Princesa

600 60 0
                                    


De manhã, as irmãs de Eutostea e os criados ficaram curiosos com o seu  cheiro. Cada vez que ela passava, seus corpos ficavam quentes e ferventes, especialmente sua parte de baixo.

“Meu coração está batendo rápido por causa do seu cheiro, princesa ...”

disse um dos servos que passavam.

As bochechas de Eutostea queimaram como um tomate com o comentário do criado e ela correu direto para seu quarto. Seus servos logo a seguiram.

Horas depois, Eutostea foi encontrado sentado atordoado no jardim.

Havia carpetes importados da Pérsia sobre o pavilhão blindado e pilares de mármore sustentando o telhado.

Eutostea tocou uma campainha levemente e a comida veio voando. Ela se sentou em frente à tigela de uvas roxas, tentando primeiro apaziguar sua fome. Ela estava sem forças desde a noite anterior e precisava sair de sua euforia.

Ontem à noite ... ela se tornou a refeição de alguém.

De repente e inconsciente, a voz de um homem soou.

“Eutostea, você cheira bem ultimamente. Você finalmente está interessado em perfumes? ” o rei questionou.

Eutostea ergueu os olhos com o rosto envergonhado e disse: "Perdão?"

"Sim. Tenho certeza que o cheiro vem de você. " O rei se inclinou para frente e sorriu. “Que tipo de perfume você usou? Você deve compartilhar com as mulheres. ”

Suas duas irmãs e sua mãe, que estava se escondendo atrás das paredes, pularam de seu esconderijo e entraram na conversa com olhos boquiabertos.

"Direito? Nunca cheirei nada assim antes. Eu estava me perguntando se a irmã mais nova estava tentando algo novo ”, disse Asquitea.

“Vá se ferrar, irmã. Quando fui mesquinho em compartilhar meus cosméticos? Estou muito triste. ” Hertia fungou um grito e usou o dedo indicador para fazer um gesto de lágrima falsa.

Eutostea ficou sem palavras - ela estava envergonhada, envergonhada e perplexa porque seu odor corporal se tornou a manchete de seus familiares.

“Eu realmente não coloquei nada”, disse Eutostea, com as bochechas vermelhas.

“Não minta, irmã. Tenho certeza que você colocou azeite de oliva. ” Hertia respondeu.

"É o cheiro de flores?" disse Asquitea.

“Não, é um cheiro fresco que sai da floresta profunda depois da chuva”, comentou a mãe.

As respostas das três mulheres foram diferentes.

O rei de Tebas ouviu suas palavras com entusiasmo e disse: “Eutostea, pare de provocar sua mãe e suas irmãs. Vá em frente, diga a eles a resposta. ”

Mas Eutostea não respondeu.

"O que há de errado com você, Eutostea?" ele questionou.

O rei interpretou o silêncio da filha como uma resposta que ela não queria revelar. Teimosia feminina - é tão clara quanto a luz do dia. Mas, ele engoliu suas palavras e não se intrometeu mais.

“Bem, é bom ver que você também tem interesse nesse tipo de coisa. É bom que você esteja tomando medidas para se tornar uma princesa adequada. Você também deve contar com a ajuda de suas irmãs. Você é uma princesa e um dia se casará com um príncipe ”, disse o rei, transmitindo sua sabedoria.

“Você deve ouvir o que seu pai diz”, acrescentou a mãe, “a aparência natural de uma mulher não é tudo. Mesmo que você tenha nascido justo, você está longe de ser feio. Você será tão bonita quanto sua irmã se se polir bem, minha filha. ”

"Sim, mãe."

Outros achavam que tinham o direito de comentar os looks de Eutostea. Ela era a irmã feia e quem ela era e o que ela poderia oferecer não era bom o suficiente. Ela não tinha o rosto bonito para combinar com sua mente bonita. Não, ela era apenas média. Claro, ela era uma princesa, mas era mediana. E ninguém escuta a média.

Embora o problema mais sério com o qual ela precisava se preocupar fosse sua virgindade. Ele se foi, roubado pelo ladrão da noite.

Seu pai deixou bem claro que se ela perdesse a virgindade com um deus, bem, ela poderia dar um beijo de adeus em seu conforto e luxo, pois ele a exilaria imediatamente.

Além disso, sua virgindade perdida era uma pedra de tropeço no casamento de um homem e uma mulher, e seria rotulada como um produto danificado e sem valor.

Foi por isso que o rei manteve uma vigilância estrita em Asquitea e Hercia. Era seu dever legítimo como pai e rei manter sua pureza para o digno noivo.

Tebas precisava se casar com países estrangeiros para fortalecer seu poder. Além disso, Tebas era uma pequena cidade-estado espremida entre estados e países poderosos. Um casamento de aliança era absolutamente crucial para o bem de sua sobrevivência.

O rei precisava usar bem suas filhas.
Eutostea também - ela sabia melhor do que ninguém sobre seus deveres e responsabilidades como princesa. Às vezes, ela se preocupava com o que estaria diante de suas duas irmãs. Eles não podiam pensar muito além de seu futuro e ela se preocupava por eles.

Mas antes disso, por que a trava da janela dela caiu ontem à noite, e por que Apolo a confundiu com sua segunda irmã?

'Oh, estou ferrado ...'

De volta à sala, Eutostea chorou e bateu a cabeça na mesa.

Ela suspirou.

"Oh, Artemis, o que será de mim?" Eutostea fez uma pergunta à deusa da pureza, mas ela veio sem resposta.

Suspirando, Eutostea verificou a janela. Ela mencionou que os criados o mandariam consertar e que já deveria ter sido consertado, mas ainda assim não havia trava.

𝐧ã𝐨 𝐬𝐞 𝐞𝐬𝐪𝐮𝐞ç𝐚𝐦
𝐝𝐚 𝐞𝐬𝐭𝐫𝐞𝐥𝐢𝐧𝐡𝐚
|

Beleza de Tebas  { Pt- Br }Onde histórias criam vida. Descubra agora