002

19 1 0
                                    


🌖.1.🌔



A noite de sexta é um alívio. Vivi e eu nos instalamos no quarto para uma maratona de séries criminais, na televisão. Essa é a nossa última obsessão, eu estava muito ansioso por isso a semana inteira, mas hoje a noite estamos prestando metade da atenção. Vivi está deitada no mini sofá encostado na janela, mexendo no celular, e eu estou fazendo abdominais com Unstoppable, de Sia, aberto no Spotify.

Hoje de manhã, todos só conseguiram falar sobre a briga entre eu e Louise. Um bando de garotas receberam mensagens de que eu tinha batido na Louise, receberam links por e-mails ontem a noite do endereço da Louise do Gmail, e lá pela hora do almoço todos já haviam lido a mensagem.

Jake trabalha às sextas na sala do conselho estudantil, e ouviu os professores falando sobre separar algumas turmas, das aulas semanais ao centro de pedra.

Desde a detenção na Segunda feira, as meninas foram cuidadosas e extremamente gentis comigo, mas hoje foi muito diferente. As conversas nas rodinhas do almoço sempre paravam quando eu me aproximava. Jake finalmente comentou;

- Não é mesmo que as pessoas confiam naquela merda de e-mail. Elas só acham você escroto, baby, só acho esquisito que só você foi chamado na diretoria, e a Lou não, estranho isso não acha?

Como se isso fosse me fazer sentir melhor.

-Imagina só. - A voz de Vivian me assusta e me traz de volta ao presente. Vivi coloca o celular de lado e bate os dedos de leve na janela. - Nesta época, no ano que vem, você não estará mais aqui. O que você acha que faria numa sexta-feira à noite lá? Festas? Assistindo algo com sua nova amiga?

Eu reviro os olhos pra ela.

-Claro, porque todos mudam, e recebem novas personalidades quando ganham a bolsa. De qualquer forma, eu ainda tenho que entrar.

-Mas você vai. Como não?

Eu me levanto do chão, guardando os equipamentos. inquieto demais.

-Nunca se sabe Vivi, olha eu.

Vivian continua a bater os dedos no vidro

-Se você está sendo falso por minha causa, pode parar por aí.

Estou bem a vontade no papel de poderosa do grupo.

-Você não é poderosa - contesto.

Ela apenas sorri e faz um gesto com a mão, me mostrando o dedo do meio. Vivi é uma das pessoas mais confiáveis que conheço, mas, até o primeiro ano, ela não era notada por ninguém, todos a maltratavam e a ignoravam. Ela tinha sido apelidada de a cachorrinha sem dono quando entrou na academia, ela foi reconhecida e bem tratada quando completou seu primeiro ano, ou seja, no segundo ano.

Depois de tantos xingamentos, Vivian nunca abaixou sua cabeça, ela sempre dava um jeito de revidar do seu jeito. Vivian volta a olhar pela janela com a expressão distante de sempre.. Ela naquele momento parecia um devaneio: pálida e etérea, o cabelo preto como a noite, mas os olhos cor de esmeraldas, surpreendentes.

Estou prestes a perguntar o que a mesma estava pensando quando do nada ela se senta de costas retas e coloca as mãos em volta dos olhos, colocando a cara na janela.

-Aquela é a Vanessa Magni? - pergunta Vivian

Eu saio dos meus pensamentos, fico sem me mexer, e ela diz;

-Estou falando sério. Olhe.

Eu me levanto e me debruço ao lado de Vivi. Só consigo distinguir uma silhueta alta e bela, ao lado de uma parede, na entrada da torre sul da academia.

☽︎𝚕𝚞𝚊 𝚍𝚎 𝚜𝚊𝚗𝚐𝚞𝚎☾︎Onde histórias criam vida. Descubra agora