"E assim foi feito"

11 3 1
                                    

"Por um estante, nada.
Nada se ouvia.
Nada se havia.

Porém, da mais profunda escuridão, nascida de seu próprio ventre a Deusa Mãe surgiu, e então, cantou.

Um canto tão lindo que todos os que já o escutaram, disseram nunca ter ouvido nada igual.
Desse canto, se fez o ar.

Comovida pelo cantar, pois se a dançar, e pela sua euforia de viver, esquentou seu coração e pode sentir o próprio amor.
Desse amor, se fez o fogo.

Cansada de dançar em um espaso sem fim, beijou a palma de sua mão e com o ar soprou milhares de planetas e estrelas.
E desse beijo, se fez a terra.

A Deusa, porém, se sentia solitária, e para que os seres vivos pudessem viver, ela se deitou sobre a terra fazendo das margens de rios, mares e lagos, seus pés.
E assim, se faz a água.

Fez das montanhas, seus seios.

Da terra fértil, seu ventre.

Fez de todas as coisas que cressem, seus cabelos.

Enfim, de seu próprio fogo, fez o Deus, seu consorte, para que ele lhe pudesse dar companheirismo, proteção, amor e prazer.

E assim, criou-se o mundo."

- mamãe...

- sim, meu amor?

- algum dia eu vou poder ser tão grandiosa quanto a Deusa?

- a Deusa está em todos nós, filha. E todos nós fazemos parte dela.

- até o Theo?

- sim, até o seu irmão.

- como poderia? Ele é tão chato!

- o mundo é feito de luz e trevas, fogo e água, terra e ar. Todos são importantes! Se não existissem esses opostos, o mundo não estaria em equilíbrio. Mas... chega de histórias por hoje. Está na hora de você dormir meu amor. Boa noite! - a mulher de cabelos ruivos e cacheados se curva e deposita em beijo na bochecha da criança que teve ter por volta dos 9 anos.

- boa noite mãe - diz a criança sonolenta já com os olhos fechados.

Sim, eu sei o que estão pensando, essa mulher que acabou de colocar a filha pra dormir é uma fada. Na verdade ela não é apenas uma fada, ela é a rainha, e eu sei q o título pode parecer um máximo, mas com certeza NÃO É!

Como eu sei? Simples! Eu sou a criancinha, na verdade, não sou mais tão criança assim. Devo completar os meus 21 anos daqui 8 dias e todos aqui no Palácio estão INFERNIZANDO A MINHA VIDA!

- já disse, todos os reinos estarão aqui para a sua coroação. Trate de se portar como a rainha que nasceu pra ser!

Sabe esse mala q acabou de falar isso? 1,85m de altura, cabelos brancos, olhos cor de mel, porte atlético, barba por fazer, pele clara, coroa dourada, é, esse é o meu pai. Uauu o pai da princesa está com uma coroa, QUEM DIRIA!?

- eu não aguento mais isso!! As pessoas no castelo estão correndo de um lado para o outro que nem malucas e...

- eae mana... ainda com raiva pelo banho de tulipas? - um jovem de 20, ruivo de pele clara, olhos verdes, 1,90m de altura, e totalmente deslexado entra no escritório.

- foi você Theo! Eu devia ter adivinhado!!- digo deixando clara a minha indignação.

- eu? Isso me parece uma grande acusação! Como alguém imaginaria que uma fada, ou melhor, uma fada da terra seria alérgica a tulipas... - fiz rindo ao final da frase.

As Barreiras Que Nos Separam Onde histórias criam vida. Descubra agora