“Margarida é o nome comum dado a diversas ervas da família das Carduáceas, muito cultivadas por suas flores solitárias sobre pedúnculos longos, com discos amarelos e numerosas pétalas brancas. A palavra vem do Latim "margarita" que significa “pérola”. Já na língua inglesa seu nome é traduzido para “daisy”, uma forma alterada da frase “day’s eye” que significa “olho do dia”. Essa tradução por sua vez se encaixa perfeitamente na identidade da flor visto que suas pétalas se fecham durante a noite e voltam a se abrir ao nascer do sol...”
Hashirama sabia muito bem de todos estes detalhes, estudou botânica e sempre fora apaixonado por plantas desde pequeno. Sabia todos seus significados e lendas, conseguia com muita facilidade envolver plantas em momentos importantes de sua vida. Como por exemplo, quando pediu Madara em namoro, lhe presenteou com um buquê de rosas vermelhas, que todos sabem que as rosas vermelhas carregam o significado do amor e da paixão. No pedido de noivado, montou um buquê pequeno de tulipas vermelhas, que, assim como as rosas, trazia o significado do amor, porém as tulipas eram definidas como um "amor perfeito".
E em outras ocasiões, lhe presenteava com flores pequenas e geralmente as amarelas, para demonstrar que era feliz ao lado do seu amado.Madara nunca foi muito fã de plantas, normalmente as achavam bonitas mas nunca se interessou tanto quanto o Senju. Mas, isso não era problema para ele, sinceramente amava quando recebia esses presentes do seu noivo, ainda mais depois de passar horas e horas escutando-o falar sobre os significados, cores, tamanhos e lendas. Se fascinava pelo conhecimento e pelo amor que Hashirama tinha por esses seres vivos belíssimos, e ficava feliz o escutando, pois sabia que ele amava isso e o contava todo empolgado.
- 🌼 -
Hashirama e Madara se conheciam a exatamente 19 anos. Passaram por muitas coisas juntos e a cada dia que se passava, tinham mais certeza de que se amavam e desconfiavam que estavam ligados pela tal cordinha vermelha daquela lenda de almas gêmeas. No início, Madara se sentia sendo enforcado ou amarrado pela cordinha de Akai Ito (nome da lenda), pois, sempre fora difícil entender os seus próprios sentimentos. Já Hashirama tinha a sua em perfeita sincronia com seu coração e ajudava o Uchiha a se desenrolar e a se entender melhor.
Hoje, fazem 9 anos de namoro e 4 anos de noivado. Os pedidos foram feitos por Hashirama na mesma data, que é a data do dia em que se conheceram. Como sempre, o Senju e o Uchiha tinham de planejar algo para comemorarem, porém, Madara não tem uma imaginação tão boa quanto a de seu noivo, e estava sofrendo para tentar pensar em algo antes que acabasse o tempo.
Olhou para o jardim do marido e uma ideia brotou em sua mente. Ele quem usaria flores como presente agora, quem mandou o Senju lhe ensinar todos seus significados?
♡...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Daisy - Short AU HSMD
FanfictionTambém conhecidas pelo nome "bem-me-quer", daquela brincadeira de retirar as suas pétalas para descobrir se havia reciprocidade dos sentimentos da pessoa amada, a bela margarida é considerada uma das flores mais delicadas e populares da natureza, si...