Cecaelias.

304 28 1
                                    

Cecaelias.

As cecaelias (ze-ze-lia, alheio à "cecília") são criaturas semelhantes às sereias, que, por sua vez, possuem a parte inferior do corpo transformada em tentáculos de polvo. São geralmente representadas como mulheres. O nome que as cecaelias levam tem inúmeras variações, desde cilophyte à octo-folk, octo-maid e octo mermaid/merman.

As cilophyte em si pertencem à mitologia e folclore americano e asiático, enquanto as bruxas do mar, também uma variação de seu nome, estão presentes na cultura européia por séculos. Na religião Wicca o termo "bruxa do mar" também está presente, uma vez que os praticantes prezam a magia natural.

Uma sea witch pode ser apresentada como uma criatura mágica ou fada, como uma sereia ou um selkie, ou apenas um humano comum que utiliza da magia dos oceanos. Seus poderes variaram do controle sobre o vento e o tempo ou a habilidade de influenciar as capturas dos pescadores, para completar o poder sobre o mar, as marés, e a lua. Ofender uma bruxa do mar, seja por sua aparência, não reconhecer seus poderes ou não pagar pelos serviços, poderia acabar em um desastre, uma vez que a bruxa pode escolher destruir um barco inteiro.

A cecaelia é uma criatura com origens na mitologia asiática e nativa americana, lenda e folclore. Em particular, suas aparições e relatos são registrados primeiramente em tribos como as Haida, Tlingit, Tsimshian e Nootka, todas tribos ameríndias. Tais tribos também acreditavam no "Povo corvo'', que mantinham relações com as octo mermaid.

uma Cecaelias assim como um polvo tem três corações e seu cérebro pensa bem mais rápido do que o normal o fazendo ter uma memória fotográfica.

As cecaelias são seres mágicos que tem seu companheiro predestinado pelo próprio destino, quando um(a) Cecaelias encontra seu companheiro e seu companheiro o encontra uma voz irá gritar em suas cabeças os dizendo que aquela pessoa pertence a si, e isso fará com que os dois companheiros no primeiro ano juntos não conseguem se separar por muito tempo.

Cecaelias tanto fêmeas quanto machos podem ter filhos, seus filhos virão de ovos que ficaram dentro de seu corpo por volta de um ano até chegar a hora de chocar de forma segura, tendo o tempo certo onde as Cecaelias estará perfil para poder ficar grávida ou gravido.

//nota da autora; pode parecer meio estranho para entender ok desculpa.

O desejo do destino.
 por witalla Bianka.
 Onde histórias criam vida. Descubra agora