Amanda Silva acabara de chegar de viagem para encarar sua nova vida em outro estado após terminar a faculdade de Pedagogia em sua cidade, no estado Pará, resolve fazer mestrado e a faculdade aonde consegue o curso é exatamente em outra região, uma diferença climática imensa do calor do Norte para o frio do Sul.
Amanda passou toda viagem no avião pensando na vida que deixava para trás, suas grandes amigas que conheceu na graduação e sua mãe. Apesar de gostar da sua antiga vida, sabia que estava na hora de sair e respirar novos ares. Sua amada avó Luíza havia falecido há quase um ano e queria manter-se distantes das lembranças da avó, que mesmo sendo boas a machucava.
Estava no aeroporto à espera de uma antiga amiga do tempo de escola e que por sorte reencontrou por uma rede social. Kelly era negra, de estatura média e muito divertida, pelo menos é assim que se lembra dela, mas acreditava que mudara muito devido os anos.
Passada quase uma hora Amanda não se aguenta mais de impaciência quando ouviu uma voz quase irreconhecível.
— Amanda é você?
— Kelly? — A observa tentando reconhece-la.
— Ah que alegria lhe reencontrar pessoalmente amiga! — grita Kelly ao abraçar Amanda.
— Nossa! – Amanda a admira – Você está ainda mais linda!
— Bondade sua indiazinha — diz rindo.
— Ainda se lembra do meu apelido da escola?
— Obvio, por acaso você não continua sendo uma? – Dá uma piscadela.
— Aí Kelly você sempre com esse senso de humor.
- É por isso que sempre nos demos muito bem. Mas agora vamos pegar um táxi e ir para a sua nova casa, quer dizer apartamento – Ela rir nesse momento.
Elas atravessam o aeroporto, pegam um táxi e finalmente chegam ao apartamento.
— Bem vinda ao seu novo lar! – Kelly diz ao abrir a porta do apartamento para Amanda entrar.
Amanda fica parada na porta atônita com o que vê. É tudo tão diferente de onde morava, e sorriu ao se lembrar do apartamento em que sua amiga Aurora vivia nos tempos da faculdade, tudo tão pequeno, mas exalava aconchego e suspirou desejando que esse fosse um bom começo.
— É tão... — tenta achar palavras para explicar o que acha do apartamento.
— Tão?
— Aconchegante. É pequeno e lindo! – olha para amiga com ternura – Obrigada por me deixar ficar aqui com você!
— Não precisa agradecer, vai ser ótimo ter alguém para dividir o lar e para conversar, tem dias que isso aqui é muito solitário.
Após conhecer seu novo lar, arruma o pequeno quarto que agora será seu “cantinho”, toma um banho e deita-se na cama pensando consigo mesma “É Amanda, amanhã é dia de se aventurar na sua nova cidade”.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Com os Olhos do Coração
RomancePatrick Johnson é um homem sério, advogado renomado e exemplo de superação para muitos. Vive na capital de Santa Catarina, criado pela tia, irmã de sua mãe. Seus olhos enxergam apenas sombras desde o fatídico dia em que perdeu a mãe e o avô de forma...