Casamento aos cacos

88 5 27
                                    


- Bem, ansioso? Imagino que sim. Você irá se dar muito bem aqui Tachibana... confesso que dei uma olhada no seu currículo do Japão, não deve estar acostumado com a vista que Londres lhe proporciona, an? - Questionou o delegado enquanto arrumava papéis em sua mesa.

- Ainda é novo pra mim. Sem contar o idioma é claro.

- Então, Naoto, posso te chamar assim? - o de cabelos escuros assentiu - Ok. Não sei como as coisas funcionam lá, mas aqui trabalhamos em dois, ou seja, você irá receber um parceiro. Pensei bem antes de te colocar com alguém aqui, * será perfeita para investigar ao seu lado.

Sorriu gentilmente - Pode chamá-la de detetive Holmes! É um apelido que criamos.

- Detetive Holmes? Porquê a apelidaram assim? - colocou a mão em seu queixo - Não diga que ela se parece com o personagem fictício dos livros Sherlock Holmes?

- É engraçado dizer, mas sim. O jeito que ela resolve os casos é único em toda a agência.

Interessante pensou Tachibana. Esperava uma parceira digna e organizada, diferente de Takemichi que parecia viver em uma bagunça constante.

Acho que nunca fiquei tão empolgado. Meus deveres eram bem cumpridos onde eu investigava antes, Londres é gigante, espero que * saiba se localizar nesta cidade enorme. E quantos casos devem haver por dia? Pensando nisso, os prazos também devem ser menores para uma resolução concreta. Tokyo é uma grande cidade também.

- Parece estar no mundo da lua! - Riu o delgado percebendo os devaneios que continham a cabeça do homem.

- Sua parceira. - Disse apontado para a moça ao lado.

Continha uma face séria, vestia-se muito bem, mas não era o estilo de roupas modernas, definitivamente não, era mais como se ela estivesse presa nos anos 90 da Inglaterra. Era muito muito bonita, podia-se dizer que sua postura se assimilava a de uma modelo.

- Prazer. Naoto... um... Tachibana, correto? Não costumo lembrar os nomes de meus parceiros eles não duram muito.

Ah - Prazer o meu também Srta. * ! - Acabou gaguejando de nervosismo ao pensar no acaso de que os parceiros da moça não durarem muito.

Ela soltou uma risada fraca.

- Relaxe novato. Não é o porque muitos saíram que você não vai ficar.

De repente os olhos dela rolaram até um homem pestanejando por ajuda. Estava na mesa conversando com um secretário da delegacia, seu rosto suava frio. O verdadeiro sinônimo de desespero, analisou. Sem avisos, ela foi até ele.

Naoto pareceu perdido por alguns instantes, até resolver seguir ela também. Mas que diabos ela tinha em mente?

Se aproximou - Olá! Parece que precisa de ajuda, não? Comece do começo. - Entregou um copo d'água que nem mesmo o de orbes escuras tinha notado.

Convidou o homem para sentar-se numa cadeira e sentou-se junto. Era estranho a abordagem que fez, era estranho como se soubesse exatamente o que este homem embaraçado estava passando.

- Quero sua ajuda como uma detetive experiente que sei que é. Tem um segredo muito grande que minha esposa parece esconder de mim! Eu não sei explicar o que é de fato, mas preciso de ajuda. Você pode me fazer este favor Srta. Detetive?

- Naturalmente. Se veio até aqui, vou cumprir com meu dever, prossiga.

- Primeiramente meu nome é Ruan, e eu amo muito minha esposa. Sempre tivemos uma ótima relação, em 10 anos de casados, se tivemos duas discussões foi muito. Contudo, de uns dias pra cá, quando um vizinho se mudou para a casa ao lado da nossa, ela tem ficado assustada, diferente. Nós nos conhecemos a bastante tempo, ela me disse que era uma mulher de fora, coisa do tipo mas nem liguei de início obviamente.

Lady of secrets, Naoto TachibanaOnde histórias criam vida. Descubra agora