4

9 2 0
                                    

  Uma semana havia se passado desde a festa. E a última vez também que Jungkook reviu o vizinho bonitão. Apesar do fato de nunca mais te-lo visto o aliviar, também sentia uma pontada de arrependimento por não ter se quer acenado. Parecia um garoto do ensino médio tendo que escolher entre estudar pra prova de matemática ou ficar pensando o dia todo na paixão platônica.
  Já cansado com todo barulho que sua mente fazia, resolveu recorrer a única pessoa que confiava para falar de sentimentos.

- Hobi? Pode vir aqui? - ele perguntava inseguro, segurando firmemente o celular contra a orelha.

Não que não confiasse no irmão, mas este com certeza apenas o daria conselhos do tipo "se ta a fim, chega e fala. O máximo que pode acontecer é ele te comer e depois sumir, mas isso seria quase impossível considerando que ele mora na esquina de casa." E imaginou perfeitamente a voz do irmão dizendo tais palavras...

Então contou tudo ao amigo. Desde o dia que viu o então vizinho até o dia da festa, e do quanto este não abandonava seus pensamentos um minuto sequer.

- Ta me dizendo que dessa vez você se apaixonou por alguém que mora a dois minutos de você, mas mesmo assim não consigue dizer um "bom dia"?

- Hm... É. - afirmou sem graça.

- As vezes eu esqueço que você é meu melhor amigo, porque francamente, não parece.

- Hyung ele é tão intimidador... Você tinha que ver na festa...

- Jungkook o cara mora bem ali.

- Eu sei, ok? Mas eu nunca cheguei em ninguém. Só que dessa vez eu queria chegar. Ele parece ser tão carinhoso, inteligente e divertido.... Nunca fui tão fortemente atraído.

- É e da última vez o cara morava na Escócia então eu fico feliz por sua evolução. - brincou tirando um sorriso do amigo.

- O que eu posso fazer, Hobi? Como eu chego nele sem travar?

- Precisa ficar mais confiante em si mesmo, escolher a hora certa. Sei que ele é bonitão, mas não vai querer jogar sua única oportunidade no vaso apenas porque não estava pronto. Observe ele. Tente descobrir como puxar um assunto.

Jungkook empurrou um pouco a cortina cor creme para bisbilhotar a rua.

-Tem razão... Da pra observar a casa dele da janela da varanda.... Posso ir ao encontro dele assim que ele sair.

- Isso aí garotão.

- Mas o que eu falo? Não posso simplesmente chegar e "oi, você é o vizinho que eu nem se quer dou bom dia, quer tomar um café?".

Hoseok revira os olhos tentando ignorar a fala do amigo. Enquanto olhavam para a janela, tiveram a exata coincidência de Taehyung saindo de casa, aparentemente acompanhado de um cachorrinho.

- Ownt que fofinho ele tem uma bolinha de pelos. -falou Jungkook olhando a cena com carinho. Hobi então tem uma idéia.

- Ele parece gostar do cachorro...

- Sim. Viu como ele é carinhoso? Imagina como ele seria comigo. - choramingou o mais novo.

- Sim e ele ficaria bem vulnerável se seu querido filhotinho desaparecesse...

Jungkook então rapidamente se vira para o amigo.

- O que foi?

- Hobi o que você quis dizer?

- Ué nada... É só que... O cachorro é um ótimo pretexto. Ainda mais se você o devolvesse caso ele sumisse do nada...

- Hoseok! Ta sugerindo que eu roube o cachorro do meu vizinho?

- Tecnicamente ele vai fugir de casa e você só vai encontra-lo. Não é roubo, é empréstimo e devolução, podemos colocar assim.

- Sem chance! Isso é crime e não to a fim de ser preso. Ainda nem tive a chance de tirar uma foto com o vocalista do Coldplay.

- Ta Jungkook, mas pensa comigo: a gente pega o cachorro, espera ele dar falta e começar a procurar pela cidade, depois vamos até a casa dele dizendo que o achamos andando perdido não muito longe daqui, e devolvemos. Ele fica agradecido e por estar sensível por causa do susto recente, vai querer demonstrar gratidão de qualquer jeito; incluindo jantarzinho romântico e logo um futuro relacionamento dos seus sonhos. Bazinga!

Jungkook olhava estático para Hoseok, que tinha as sobrancelhas erguidas em espera de uma aprovação.

- Você é maluco. Não vou fazer isso.

- Então você nunca vai chegar nele. Duvido que tenha uma idéia melhor.

- Certo, gênio do amor. Supondo que eu vá ceder a esse plano patético... E se o cachorro for bravo? E se ele me atacar quando eu pegar ele? E se alguém ver eu pegando ele e me dedurar? Ja parou pra pensar nisso?

- Não, olha; eu trabalhei um tempo na clínica veterinária do meu pai e aprendi um pouco sobre raças. E se tem algo que posso dizer sobre os Spitz-Alemão* é que eles são mansos e brincalhões. Não vão atacar se não se sentirem ameaçados, então é só a gente arrumar uns brinquedinhos que ele vem igual imã.

- Espera ai, como você tem tanta certeza que ele é um.... Como é mesmo o nome?

- Spitz-Alemão?

- É isso ai. Como tem certeza? A gente mal conseguiu ver daqui.

- A gente vírgula, porque eu vi muito bem. Você que é cego igual minha avó Miranda e insiste que não precisa de óculos.

- Porque eu não preciso mesmo.

- Aham, vou fingir que acredito.

- Podemos voltar ao dilema principal?

- Certo. Você topa?

Jungkook então respira fundo olhando pela janela de seu quarto enquanto Taehyung passava com o cachorro. Tão lindo, ele pensou.

- Eu preciso pensar mais um pouco.

- Legal, pensa ai. Preciso ir na casa da Honey. Ela ta com problema na TV a cabo.

- TV ne? Aham. Vê se leva camisinha, seu bi esquentadinho.

- Que horror Jungkook. Só vou ajudar uma amiga.

- Até imagino como ela pretende te agradecer.

- Bom mas ai é outra história. - ele sorri safado e Jungkook revira os olhos.
Em seguida, quando se pega sozinho, torna a pensar em seu vizinho inacessível. Era tão difícil ser dominado pela timidez... Chegava a tortura-lo mas o que podia fazer? No fim sempre acabava cedendo e perdendo mais uma oportunidade. Porém não daquela vez. Estava disposto a mudar todos os conceitos que tinha até aquele momento.

- Ai ai vizinho... Um dia eu vou beijar tanto essa sua boca...

Pensou alto, rindo em seguida. Era tão patética sua tentativa de confiança... Mas podia garantir que caminhava para um bom resultado.

Spitz-Alemão é a raça do cachorro do Tae, o Yeontan. Pesquisei sobre e essa é a personalidade deles.

Gostaram? Me perdoem qualquer erro e a demora pra postar. comentem o que acharam plss amo vocês <3

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 01, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Procura-se YeontanOnde histórias criam vida. Descubra agora