Os Betz tinham uma grande propriedade, cerca de 88 hectares no estado da Flórida, em 1974 por alguma razão pegou fogo e a família andando pela propriedade tentando encontrar o que originou o incêndio se deparou com uma esfera parecida com uma bola de boliche bem polida e brilhante, curiosos com aquilo decidiram levar para casa, tiraram a poeira e deixaram de enfeite já que parecia uma simples esfera.
Tudo parecia normal até que um dia o filho mais velho estava com uma amiga em casa tocando algumas músicas em sua guitarra, percebeu que algumas notas fazia a espera vibrar estranhamente em seu quarto, de alguma maneira a bola estava respondendo aquelas notas, então chamou seus pais que ficaram assustados com o que viaram pois parecia ter vida.
Com passar dos dias eles foram percebendo outras coisas estranhas como, vibrar feito um sino quando batiam com um martelo, quando o dia estava ensolarado ela ficava mais ativa, quando jogavam no chão ela rolava em círculos e depois de alguns minutos voltava para o mesmo lugar e quando solta em um plano inclinado desafiava a gravidade e subia normalmente sem nenhum impulso, mas isso foi coisas simples pois a família passou a ouvir barulhos estranhos como se alguém estivesse tocando um órgão, as portas começaram a fechar inexplicavelmente, os Betz ficaram com muito medo, e procuraram um jornal que mandou um jornalista para que podesse ver se valia apena puplicar, a princípio estava séptico, "onde estava com sua profissão indo documentar uma simples história de uma esfera", quando chegou na casa se surpreendeu com o que viu diante de seus olhos, logo publicou a matéria. Os Betz foram atrás da marinha americana para que descobrisse algo sobre a esfera, mas não aceitaram por que aquilo não era responsabilidade dos Estados Unidos, dias depois da publicação a notícia explodiu e despertou a curiosidade do governo, a marinha voltou atrás e foram investigar, só conseguiram descobrir que sua cobertura era feita de um aço inoxidável e raro e seu diâmetro era cerca de 20 cm e uma marca triangular de 3 cm quase imperceptível, com uma grande tecnologia conseguiram detectar dois objetos redondos cercados por uma "auréola" feita de um material com uma densidade incomum, possuía dois pólos magnéticos diferente, dois positivos e dois negativos, não mostrava sinais de radioatividade e dentre outras características.
Com isso a marinha queria cerrar a esfera mais Betz não deixaram por que iam destruir, então voltou para casa, depois ouve outras investigações mas não encontraram nada demais, passou-se os dias e apareceu o Dr. James professor de engenharia cívil e hidráulica da Universidade da Califórnia em Berkeley conseguiu investigar e encontrar coisas surpreendentes, havia um elemento muito mais pesado do que qualquer coisa conhecida pela ciência humana até então, mais pesado que o urânio 238, e que se alguém tentasse cerrar a esfera ao meio seria com se detonassem uma bomba atômica, com essa revelação os Betz ficaram espantados com a esfera e simplesmente sumiram junto com ela tirando qualquer possibilidade de descobrirem o que realmente era aquela esfera.
Anos depois descobriram que o senhor Betz tinha morrido e sua mulher tinha casado novamente e trocado de nome e até então não se sabe mais nada sobre eles.A Verdade Sob a Lenda
Nada pode realmente provar que tudo que a esfera fazia era falso tanto parecia verdade que depois que a notícia explodiu vários jornais de todo o mundo foram visitar a esfera e todos presenciaram o que ela fazia, e nenhum cientista comprovou que os materiais encontrados em sua composição era verdadeiramente terrestre.
Tire suas próprias conclusões !
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Verdade Sob As Lendas
De TodoLendas e Contos de todos os cantos do mundo, dos mais famosos até aqueles que contamos nas reuniões de amigos, saiba a provável verdade do que realmente aconteceu. Deixe criticas e opiniões assim tenho a noção se estão gostando! Prévia: Quinta/Publi...