A saudade é como um veneno que mata aos poucos, lhe sufocando a ponto de doer, machucar de verdade, o primeiro sintoma são as lembranças felizes que você insiste em manter consigo mesmo, os momentos de risos e carícias, aqueles momentos que lhe faziam ter certeza que vocês dois seriam para sempre e que os anos ou messes que passaram juntos seriam só o começo, mas depois você também vai se lembrar de todas as discussões bobas e das brigas imaturas, vai se lembrar de todas hás vezes em que cometeu um erro, que machucou a seu parceiro e a si mesmo e nessas horas você vai querer ligar, mandar mensagem, vai tentar consertar tudo e colar o que se quebrou, mas sabe que isso não é o melhor, sabe que ele esta melhor sem você, o seu lado egoísta e seu lado empático vão entrar em conflito e no fim você vai perceber que tudo tem um motivo para acabar, e se "vocês" chegaram ao fim, teve um propósito. A vida é feita de fins e recomeços, é o ciclo natural e assim como isso foi um final, também foi um começo, o começo de suas novas vidas, com o passar do tempo ás memórias felizes vão ser só imagens distantes que lhe fazem rir e as brigas serão lições de aprendizado, uma engrenagem do seu amadurecimento, é assim que as coisas se encaixam novamente.