- Já decidiram para onde vamos semana que vem?- pergunta Bred para o círculo de amigos em que estamos
- Eu estava pensando em rapel - disse Liz em resposta.
-Não,já fizemos rapel no início do ano - responde Bred de volta e todos acenam em concordância.
-Então que tal esquiar? - foi a vez de Chuck perguntar.
-fizemos esse ano passado - respondeu Bred - queremos algo diferente ,certo?.
-sim - todos responderam.
-eu que tal escalada ainda não fizemos esse - digo por fim.
Meu grupo de amigos e eu sempre organizamos aventuras novas para fazer três vezes por ano,fazemos isso desde os 12 anos de idade,que foi quando nos conhecemos.
No total somos cinco,Liz,Bred,Chuck,Tessa e eu.Quando eu conheci eles,meu pai Tessa e eu estávamos em uma aventura de asa delta no Rio de Janeiro,Brasil.
Tessa e eu somos amigas a muito tempo,nós conhecemos no primário da escola em que estudávamos e desde então somos amigas.Eu conheci o Bred quando estava precisando de um ajudinha com os ajustes finais da asa delta,então ele se opôs a me ajudar,mas acabou se embralhando também e o instrutor veio nos ajudar,que por fim deu certo.
A partir daí,Bred e eu passamos a conversar mais.então ele me apresentou a sua prima Liz,da qual eu não me acertei muito bem,e me apresentou também a seu amigo Chuck do qual eu achei muito divertido e animado.Apresentei Tessa a eles que se deram muito bem.Me desliguei dos pensamentos passados e me voltei para agora,dando de cara com todos me encarando,esperando alguma resposta da qual não ouvi.
- O que?- perguntei.
- então todos estamos de acordo que ir em uma escalada será nossa próxima aventura...
- eu não estou - interveio Liz - acho que deveríamos ir de paraquedismo...- sempre discordando das minhas ideias,isso não me é surpresa.
- Liz . Já falamos que tem de ser uma nova ideia,já fomos de paraquedismo - diz Tessa interferindo.
- É,mas já fizemos escalda também lindinha - fala Liz dando seu argumento debochado.
- sim mas não estávamos todos juntos - diz Chuck - vamos acabar com isso logo,já estou faminto,está decidido ,será escalada e chega desse assunto. - e assim Chuck da a sentença final. - sério vocês as vezes me cansam.
-mas você nos ama,e não aguenta ficar longe né? - digo debochando e me levantando para ir dar um abraço nele.
- Se nós fomos comer agora talvez eu continue amando vocês - e assim seguiu o resto da noite com todos indo lanchar em uma lanchonete próxima,logo depois indo assistir um filme e em fim cada um para sua casa.
********. ********. ********. ********
Entro em casa de fininho para tentar não acordar minha tia Dina,afinal tudo o que ela sabe fazer é só criticar o que eu faço,nunca está bom para ela,Desde que meu querido pai faleceu há três anos de uma doença ,me deixando com a única pessoa que tinha disponibilidade para cuidar de mim,afinal eu ainda tinha 15 anos quando meu pai se forá e apenas dois quando minha mãe foi drasticamente assassinada,nunca encontraram o culpado.
Ela me deixou apenas um amuleto com sua foto dentro e uma pequena chave que não faço ideia do que ela possa abrir,mas sempre a mantenho guardada a mim como o amuleto,só um pequeno pedaço de uma breve lembrança dela.
Subi as escadas silenciosamente tentando ao máximo não fazer barulho,agora é só virar a direita e logo
Estarei em meu quarto...- nicay Ceslee Roci é você - pronto!como essa mulher me viu chegar?!.
- tia Dina sou eu,não se preocupem já estou indo para meu quarto - digo já indo o mais depressa possível para o meu quarto ,mas não mais rápido que minha tia vindo até mim.
- onde estava? - perguntou ela ao meu lado.
- com meus amigos -uma breve resposta para encerrar o assunto - estou cansada,com licença tia boa noite.
- o que estavam fazendo?.
- o de sempre, lanchado e falando sobre nossa próxima expedição semana que vem.- e simples assim ela começou um discurso de como isso era uma baboseira.
################&###############
Algum tempo depois de ouvir minha tia com sua reclamações do tipo "de novo com essas baboseiras de aventuras?" Ou "poderia estar trabalhando,fazendo coisas mais importantes".
E mais um monte de outras coisa que ela sempre repete.
Minha tia nunca gostou muito dessas coisas de aventuras, ela sempre achou uma perda de tempo,diferente de meu pai que sempre adorou essas coisas e assim ele conheceu minha mãe, ele sempre foi uma pessoa muito alegre.Sinto muitas saudades desse tempo em que ele estava vivo.Agora vou dormir e amanhã me levantarei para começar a preparação para nossa aventura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Um Lado Diferente
FantasyNicay Ceslee Roci,uma garota como qualquer outra,cheia de amigos e pessoas que a admiram a sua volta. gosta de se aventurar pelo mundo praticando novas aventuras desde que seu pai lhe ensinava que deveria curtir a vida com momentos marcantes. nunca...