Angel se levanta de um susto, acorda completamente abismado e suado frio pelo sonho que teve. "Um sonho? Não, lembranças" ele pensava; ele estava completamente pasmo com o que sonhara, seu rosto expressava medo e repúdio. Ainda completamente em estado de choque, o jovem olha para cima e estende sua mão como se buscasse as resposta que ele tanto procurava e novamente se assusta ao sentir algo inesperado: Era como uma esfera polida e macia, era com tocar uma bola de cristal feita de algo como pele humana , era a careca de seu mestre, João Ricardo. Ele era um senhor careca com roupas semelhantes às de magos de classe média, seus olhos eram negros e redondos, aparentava ter cerca de 56 anos e econtrava-se de cabeça para baixo no teto.
Vai ficar me alisando ou vai levantar? - Questionou aborrecido e impaciente o senhor que encontrava-se no telhado - Levanta logo que tenho missões pra você!
Por que o senhor está assim, no teto? - Indagou confuso o rapaz
Que tipo de idiota responde uma pergunta com outra pergunta? - Brincou João Ricardo, enquanto pegava um dos pães que estavam em cima da mesa de café do Angel - Sabe meu rapaz, na sua idade eu também queria dormir mais um pouquinho, mas eu tinha que trabalhar sem reclamar - contou o moço enquanto comia os pães do Angel.
Se quer que eu trabalhe bem, deveria ao menos me deixar comer o que é meu - Desafiou o rapaz com um tom arrogante - E não me interessa o que o senhor fazia na sua época, esse tempo já passou!
Tão cedo e já está de mau humor? Espero que a Misericórdia coloque suas mãos sobre você para que eu não faça isso - Disse o enraivecido João Ricardo.
Isso o quê? - Questionou o jovem.
Antes que Angel pudesse se preparar para qualquer tipo de combate, João Ricardo o acerta com o cajado que sempre carregava consigo. A pancada foi tão forte que quebrou a ponta do cajado, a separando do resto do corpo do mesmo.
Droga! - Reclamou João Ricardo com um tom de sarcasmo - Seu cabeça-dura, você quebrou meu cajado!
Eu quebrei seu cajado?! E você quase quebrou minha cabeça! Essa doeu, sabia? - reclamava o atordoado Angel enquanto alisava sua cabeça - Acho que vou ter que descansar mais depois dessa!
Nada disso! Sem descansos! Hora de partir! - ordenou com superioridade, o seu mestre.
E então, João Ricardo o empurra de sua cama, levando o moço ao chão. O jovem rapaz, ainda reclamando pelo quarto, acabou aceitando seu destino e foi-se arrumar, pegando suas roupas.
E então, qual a missão? - Indagou um impaciente Angel - prender mais procurados, achar outro gato, ou apenas explorar a floresta?
Quero que você vá até a feira do mercado central, trazer de volta a minha linda filha, que é tão bela quanto eu! - contava João Ricardo com tom de desdém.
Eu sei que o senhor é o que eles chamavam de "O Homem Mais Lindo do Mundo", mas isso já não era passado? - Brincou o rapaz, sabendo como isso irritaria o seu ensinador.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Angel Dragon-Fly Em busca de Respostas
FantasiaAngel, é um jovem rapaz aventureiro com um belo sorriso no rosto... Mas ele nem sempre foi assim. Entenda agora a história por trás desse sorriso de quem conquistou o mundo através de suas motivações, amigos e lágrimas, neste mundo onde todos viviam...