- Muita coisa se passara após aquela fatídica noite.
- Hailey, tinha cada vez mais certeza que Jay era a pessoa certa, embora o sentisse distante, as pequenas ações do dia à dia mostravam que ele estava ali para ficar, ele só precisava do seu tempo e de meter as ideias no lugar, pois de alguma forma a confiança tinha sido quebrada. Apesar de se sentir apoiada, continuava a ter ataques de pânico mas fazia os possíveis para que o noivo não se apercebesse, sobretudo depois de saber do soco ao Sarg. Achava que se ele a visse naquele estado outra vez, Voight voltaria a ficar mal tratado.
- Jay, por sua vez tentava manter distância para pensar bem sobre tudo, sentia que precisava do seu espaço e dava mil voltas à cabeça para tentar perceber no porquê de Hailey não lhe ter contado, afinal era seu parceiro, amigo, namorado e mais recentemente noivo, o que fazia com que na mente dele não fizesse sentido não haver confiança suficiente para ela lhe contar, uma vez que ela deveria saber que ele estaria ali para tudo e que não ia a lugar nenhum. Por outro lado, conhecia muito bem Voight e sabia do seu poder de persuasão e manipulação e isso juntando ao Amor que sentia por Hailey, fazia com que ele permanecesse do lado dela sem pestanejar, ainda que afastado.
- A tensão entre Voight e Jay era notória desde a conversa e do consequente soco, o Sarg continuava com o lábio cortado, tamanha não foi a força com que Halstead lhe bateu, descontando assim toda a raiva acumulada ao longo dos anos por diversas razões.
Todos ali já tinham percebido que algo se passara entre eles, mas nem se atreviam a questionar.
Depois de um dia de trabalho tenso, e com algumas discussões e desentendimentos entre todos, estava na altura de ir para casa e Jay estranhou voltar da sala de interrogatório e não ver Hailey na sua secretária como era hábito, até porque costumava esperar por ele, decidiu por isso ir procurá-la, desceu as escadas e foi até Trudy que ainda estava acabar de tratar de uma papelada e perguntou por ela.
> Trudy, viu a Hailey? - Perguntou Jay em tom preocupado.
> Não, vi todos saírem mas por acaso não a vi a ela! Procura no balneário, pode ser que se esteja a desfardar! - Disse Trudy.
> Bem pensado! Obrigada! - Retorquiu Jay em tom acelerado!
-Jay então foi em direção ao balneário, e ao chegar perto começa a ouvir um choro baixinho mas desesperante! Irrompe então porta a dentro e vê Hailey com a cabeça entre os joelhos a balbuciar sem parar!
> Hailey!!!! Grita audivelmente e coloca-a contra ao seu peito!
> Desculpa Jay! Eu sei que me devia controlar e tenho tentado ao máximo, mas hoje não consegui evitar!
> Shhh, pára de pedir desculpa de algo que não tens culpa! Tu estás a viver um trauma, e isso não se resolve de um dia para o outro! Muito menos convivendo com a pessoa que te levou para o abismo! - Disse Jay numa mistura de compreensão e irritação.
> Eu já não aguento mais...Eu sei que devia ter-te contado, sei que devia ter sido sincera mas eu não te queria arrastar para este buraco onde estou! Tu não mereces isso Jay! - Suspira Hailey genuinamente.
> Sou eu que decido o que mereço ou não! E eu mereço-te a ti e tu a mim! Eu esperei anos para te encontrar, anos para ter alguém que me ame, respeite e que saiba o que quer sem medo de o demonstrar. Esperei anos por alguém que não virasse as costas à primeira adversidade ou ao primeiro não do "papá".
E tu és essa pessoa Hailey. Estamos a passar uma fase difícil, eu sei. Tenho estado distante eu também tenho essa noção, mas é a primeira vez que sinto que podemos passar por isso juntos, primeira vez que tenho alguém ao meu lado que me ajuda nas minhas inseguranças, medos e receios. E sei que embora a nossa confiança esteja abalada, o Amor não está. Esse continua indestrutível!
Tu és a pessoa que eu Amo! Como eu te disse, eu não vou a lugar nenhum Hailey! Há anos que eu sei que nos quero a nós, sempre! - Diz Jay emocionado, abraçando-a forte!
Comigo estás segura! -Acrescenta Jay.
Hailey por sua vez agarra-se cada vez mais ao noivo e agradece-lhe.
> Obrigada! Obrigada! Obrigada! Obrigada por seres quem és, obrigada por seres como és! Obrigada por não desistires de nós, e por mesmo com um pé atrás permaneceres do meu lado independe mente de tudo!
Eu Amo-te Mais que Tudo, mais do que pensei que alguma vez fosse possível! Podes duvidar de muita coisa, só não duvides do meu Amor! - Diz Hailey mais calma!
Jay, por sua vez afasta-a um pouco, apenas para lhe dar um beijo na testa, seguido de um beijo terno e intenso!
> Vá, vamos! Vamos para a nossa casa! Vou-te preparar um banho e fazer o jantar e depois vemos um filme ou dormimos, como preferires! Diz Jay levantando-a ao mesmo que tempo que se levanta também.
> Eu só quero estar contigo! Não interessa a fazer o quê! Tu és o meu porto de abrigo. - Responde Hailey olhando-o nos olhos.
Jay sorri e assente! Hailey pega nas suas coisas assim como o noivo, e acompanha-o até à saída.
Oláá! Espero que gostem!
Ainda não pensei se terá continuação mas deem-me a vossa opinião!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Upstead
RomanceEsta Fanfic é baseada em dois dos protagonistas da série Chicago PD, Jay Halstead e Hailey Upton, e na sua história de amor (Upstead), com tudo a que tem direito.