06: tempo e vitória

537 77 76
                                    

— Tenho reunião com o clube de jornalismo agora e não posso voltar com a Eunji, mas ela ainda não sabe o caminho de cor. Você deixa ela lá em casa para mim?

Pronto, isso foi o suficiente para meus Divertidamentes entrarem em pânico. Ok, se calma. Isso pode ser uma boa oportunidade para conversar com ele a sós e tentar descobrir alg- quer dizer, tentar fazer amizade!

Hyunjin parecia ter dado pane, pois apenas encarava Hayun com a boca levemente aberta. Ele voltou para a realidade e começou a dizer:

— Então, acho que não vai da-

— Ótimo! Muito obrigada, Hyun, você está salvando minha vida. — Minha prima passou por cima da fala do de fios pretos e já foi saindo da sala. — Me avise quando chegar, Eunji! E não tira o olho da minha prima, Hwang! Tchauzinho!

Eu e Hyunjin ficamos estáticos encarando a porta, incrédulos com o quanto Hayun estava sendo folgada ao obrigá-lo a ir comigo. Olhei de soslaio o garoto ao meu lado e vi quando ele suspirou fundo, deixando os ombros largos caírem. Enquanto eu decidia se devia dizer algo ou não, o Hwang arrumou sua mochila e ditou:

— Tá bem, vamos logo.

— Hum... ok. — Resolvi dizer mais nada e o segui para fora da sala.

Apressei o passo e cheguei ao seu lado, embora o de fios escuros estivesse totalmente indiferente à minha presença. Contudo, outros alunos perceberam que Hyunjin não estava andando sozinho e observaram-nos (nada) discretamente. Ignorei esses olhares e foquei em acompanhar o ritmo de meu acompanhante, já que ele possuía pernas longas e, consequentemente, um passo seu equivalia a pelo menos dois meus. Logo, não demoramos muito para chegar aos portões e, em seguida, sair do colégio.

Atravessamos algumas ruas e o silêncio estava me matando, sou do tipo de pessoa que não aguenta ficar muito tempo sem falar. Assim, resolvi executar minha primeira tentativa de puxar conversa com ele:

— Então... desculpa pelo incômodo, não achei que Hayun fosse te obrigar a me levar, mas você sabe como ela é, né?

— Justamente porque sei como ela é que estou fazendo isso. — Ele respondeu de forma mais seca possível, sem nem olhar para mim.

— Entendi, obrigada de qualquer forma! — Agradeci novamente e sorri.

— De nada.

— ...

— ...

— E você mora por aqui? — Tentei mais uma vez iniciar uma conversa.

— Não, mas a casa da Hayun é na mesma direção que a minha. — Mais uma vez, o Hwang falou sem qualquer sinal de interesse em seu rosto.

— Ah, sim. — Pensei rápido numa pergunta para continuar o diálogo. — Vocês se conhecem há muito tempo?

— Pelo mesmo tempo que conheço os meninos. — Hyunjin nem tentava mais esconder que não queria papo comigo, então decidi ser menos passiva.

— E por quanto tempo você pretende continuar me evitando, mesmo? — Falei com tranquilidade, como se não fosse uma afronta, e o garoto travou assim que me ouviu.

Ele ficou alguns segundos em silêncio e virou-se lentamente, porém mantive minha postura debaixo do olhar afiado do Hwang. Enfim, soltou um riso curto e debochado e, sorrindo com um ar irritante de convencido, ele falou:

— Pelo mesmo tempo que você ficou me encarando hoje. — Hyunjin voltou a olhar para frente e a andar, deixando-me pasma e inconformada com essa derrota, mas eu não iria deixar barato.

Acelerei o passo para alcançá-lo e lancei meu contra-ataque:

— Ok, foi mal por isso. — Preparei-me para usar esta tática milenar, praticamente infalível. — Mas você podia ter um pouco de empatia e tentar entender o meu lado, né?

— E seu lado é...? — O de fios escuros questionou, parecendo desinteressado.

— Pensa comigo: se avistasse alguém tão lindo quanto uma obra de arte, você também não iria querer apreciar a beleza dela o máximo possível? — Encarei-o com confiança e fiquei satisfeita com a expressão de descrença que se formou no rosto do Hwang.

— Wah... você é muito sem-vergonha, mesmo. — Ele falou após alguns segundos e sorri, vitoriosa. — Dando em cima de mim no primeiro dia que nos conhecemos?

— Tem certeza de que é o primeiro? Sinto que te conheço há anos... — Soltei uma indireta discreta para testá-lo, pois, dependendo da interpretação, minha frase poderia ser outra cantada ou uma fala de sentido literal.

— Pffft, já não disse que só moro aqui há três anos? — O Hwang rebateu, então ele não viu minha fala como outra investida (falsa).

— Sim, sim. O importante é que você não tá me ignorando mais! — Falei e sorri, satisfeita, para ele.

— Eu deixei você vencer hoje, mas não vai se acostumando!

— É claro... — Respondi com ironia e ele parou de andar, então vi que havíamos chegado na casa da minha tia.

— Pronto, não esquece de avisar a Hayun que chegou ou ela vai fazer purê de mim. — O Hwang pediu e fiquei com vontade de revirar os olhos, porém me contive.

— Pode deixar, obrigada por me trazer! — Agradeci e comecei a ir em direção à porta da casa.

— Espero que tenha aprendido o caminho! — Hyunjin exclamou enquanto ia embora.

— Hm... acho que você vai ter que me ensinar mais uma v-

— Tchau! — De costas para mim, o garoto interrompeu-me e acenou.

— Até amanhã! — Respondi já da porta de casa e esperei ele sair do meu campo de visão para entrar.

Ok, isso foi divertido.

꒱࿐♡ ˚.*ೃ

amores que leêm essa fic! os

updates virão depois do enem, até

lá tenho que focar nesse vestibular :(( enfim,

desejem-me boa sorte e até depois do dia 28/11! <3

meu (ex) amigo aquático; hyunjinOnde histórias criam vida. Descubra agora