Capítulo único

282 20 27
                                    

Insólito:

1.que não é habitual; infrequente, raro, incomum, anormal.

2.que se opõe aos usos e costumes; que é contrário às regras, à tradição.

Julie sabia que a maneira como Luke a olhava não era normal.

Julie sabia que correspondia aos seus olhares da mesma maneira e talvez na mesma intensidade.

Julie também sabia - e só ela sabia - como ela quis que fosse Luke a dançar com ela naquela aula de dança de salão

Ela sabia de tudo aquilo, não precisava Flynn ficar no seu ouvido falando sobre como tinha sido intenso e avassalador as trocas de olhares que ela tinha percebido por três minutos durante a apresentação na edícula três semanas antes.

-É sério, Jules! As pessoas quando estão emocionalmente envolvidas tendem a não notar a profundidade dos fatos, mas eu estava prestes a puxar um extintor de incêndio com mais uma olhada dele!

-EU SEI, FLYNN! EU SEI! Mas é tão estranho!

-É, ter um fantasma super gato flertando com você a todo momento deve realmente ser algo estranho.

-Não isso. Quer dizer, não SÓ isso, mas aparentemente eles me conheceram quando eu tinha cinco anos. Tem um CD autografado em meu nome e uma foto com Luke me segurando no colo. Era para eu me sentir mal, não é? Ele é bem mais velho

-Jules, ele tecnicamente ainda tem dezoito anos. Você mesma disse que ficaram pt sós esse tempo todo, então não chegaram a desenvolver maturidade para oq ué? Trinta e poucos anos? E como você conseguiu uma foto com eles?

-Eles disseram que era o primeiro meet and great deles, e que eu fui uma das poucas que apareceu. Eles morreram logo depois dessa foto, sabia?

-É, o último contato deles ser com uma garotinha de cinco anos e o primeiro depois de morto ser com a mesma garota onze anos depois não deve ter sido nada fácil para eles.

E Luke concordava com absolutamente tudo aquilo. Ter segurado Julie no colo tinha sido adorável, eles não podiam adotá-la como da de estimação? Mas onze anos depois ter sido jogado para fora do limbo em que viviam e ter dado de cara com uma garota muito, muito bonita tinha mexido com ele. Oras, olhar não tirava pedaço e eles tinham só dois anos de diferença tecnicamente falando, mas ter descoberto que ela era aquela garotinha que ele tinha segurando nos braços onze anos antes tinha sido.... Intenso.

Ele tentou, e como tentou sentir apenas sentimentos fraternais para com ela, mas tinham falhado miseravelmente. Era impossível não sentir mais nada quando a química entre os dois era algo explosivo, quando ela era adoravelmente linda, quando ela estava sofrendo por um garoto que sequer sabia da existência dela, quando ironicamente ele a estava perdendo para o namorado da filha de Bobby - a mesma que eles também tinham pego no colo e convivido por muito mais tempo para saberem como ela insuportável quando queria.

Era impossível não sentir nada quando ela o ajudou com sua mãe da mesma maneira que eles a ajudavam com a dela.

-Mas que relacionamentozinho a gente tem, hein? - Luke tinha perguntado após o seu aniversário, quando ela foi até a casa dos seus pais entregar a música que ele havia escrito para Emilly.

Ele estava bastante sentido, mas céus! Como ele queria tocar em Julie naquele momento! Ver suas mãos atravessarem o espectro tinha doído muito, mas não mais do que a sua frase seguinte.

-Descobrimos que voltamos como fantasmas por termos um assunto inacabado.

-É vocês já sabem qual é?

InsólitoOnde histórias criam vida. Descubra agora