O homem entregou a criança para a mulher ao seu lado e depois abraçou os dois.
— Desculpa por ter falado demais, me arrependo por isso, mas não vou deixar que eles descubram a verdade. Mesmo se eu morrer. — falou antes de ouvir as batidas na porta. — Se quiser sobreviver junto da criança, fuja para bem longe daqui, agora!
"Sempre a mesma cena. Nunca lembro do ocorrido depois disso no sonho, mas sempre vejo e escuto essa parte", pensou enquanto se vestia. "Melhor nem pensar nisso agora, tenho uma entrevista importante."
{...}
— Agora quero saber, você vai continuar as pesquisas do seu pai, certo? — indagou o entrevistador, fazendo uma cara perturbadora. — Ele tinha uma ótima pesquisa sobre as antigas civilizações e umas outras que ninguém acreditava ser verdade, acho que deve ter contado para você, não?
— Sim, meu intuito é seguir adiante as pesquisas que meu pai começou, mesmo tendo tão pouco conhecimento do que ele pesquisava, mas com a minha experiência sei que vou conseguir.
— Ótimo. Tudo que você conseguir do que ele pesquisou, traga diretamente para mim — falou o homem enquanto dava um tapa na mesa de forma exagerada. — Quero ver o que Luca tanto escondia.
Mesmo estranhando o jeito do homem, Andy despediu-se e foi em direção ao seu carro. Enquanto estava na estrada, pensou:
"Agora sim poderei seguir os passos dele."
Após conseguir assumir as pesquisas arqueológicas que seu pai era o responsável no Sítio arqueológico de Copán, Andy voltou para casa, com a animação de contar para sua mãe sobre o grande feito.
Chegou em casa depois de quase duas horas de carro e encontrou sua mãe na cozinha, ela estava preparando o jantar. O garoto colocou a chave de casa no balcão e então foi cumprimentá-la.
— Consegui, mãe! — Dissera, sem conter sua felicidade. — Consegui o trabalho.
Nery sofreu um susto ao ouvir seu filho de repente.
— Que ótimo filho, vai realmente trabalhar nas pesquisas da Universidade? Lembro que estava animado para continuá-las.
— Na verdade mãe, vou começar a trabalhar onde o pai trabalhava. — O rapaz abriu um sorriso ao falar.
Sua mãe ficou paralisada ao ouvir aquilo, soltou a faca que usava para cortar a carne e se virou, olhando para seu filho em seguida.
— Andy, acho que não entendi o que você disse. — A mulher se aproximou dele. — O que você acabou de dizer?
Andy ficou surpreso pela reação da sua mãe e pensou:
"Tem algo errado, será se fiz uma boa escolha? Por que minha mãe está agindo estranho?".
— Eu... disse que vou trabalhar onde o pai trabalhou — falou enquanto fechava os olhos para não ver o rosto da sua mãe. — Tem algo de errado nisso?
Nery voltou seu olhar para o chão, ouvindo seu filho repetir o que ele tinha dito antes. Respirou fundo e soltou o ar de forma lenta, comentando:
— Só espero que não esteja pensando em ir atrás do que seu pai tentou descobrir. Filho... Me diga, você não vai retomar as pesquisas dele, vai?
Dessa vez Andy que gelou ao ouvir sua mãe. Não queria dizer que sim, mas também não queria mentir para ela. Então ele preferiu dizer a verdade.
— Fiz algo errado?
Ela ignorou a pergunta e o questionou:
— Eles disseram algo? Querem que você faça o que exatamente?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arquivos perdidos
FantasySeguindo a carreira do pai, o rapaz percebe que não era tão fácil ser um arqueologo. Caçar os arquivos perdido da última pesquisa do seu pai, vai virar sua vida de cabeça para baixo.