''O equilíbrio da energia pelas mãos''
- O método funciona como uma limpeza energética para alinhar os chakras - centros das energias vitais. Trata-se de uma terapia complementar, portanto não substitui outros tipos de tratamento para doenças psicológicas ou físicas.
- A prática pode ainda reduzir sintomas de estresse, depressão e ansiedade, dores, insônia e muito mais - mas não deve substituir tratamentos médicos.
- Durante a prática do Reiki, o paciente fica deitado em uma maca com os olhos fechados meditando sobre cinco princípios: não sentir raiva, não se preocupar, ter gratidão, trabalhar com dedicação e ser gentil.
- Os símbolos do Reiki não diferem de qualquer outro símbolo e até bem pouco tempo atrás eram considerados secretos. Porém, com a globalização de toda e qualquer informação, os conhecimentos e os símbolos vieram a público e estão disponíveis para todos. No entanto, eles continuam sagrados e dignos do nosso imenso respeito e gratidão.
- Os símbolos representam conceitos que não podemos definir com clareza ou compreender plenamente, pois abrangem conteúdos maiores que as palavras conseguem explicar.
- no total são quatro mantras e símbolos utilizados (e aprendidos) no sistema de Reiki tradicional.
- O primeiro é o ''Cho-Ku-Rei'', significa luz e deve ser mentalizado preferencialmente na cor dourada, o conceito é a energia vital, universal e é um ótimo símbolo de proteção
- O símbolo da harmonia é o ''Sei-He-Ki'' seu formato lembra o de um dragão, que tradicionalmente significa proteção e transmutação. Sei He Ki significa a harmonia das emoções e a transformação das emoções negativas em positivas. Por meio dele, a pessoa consegue se conectar com aspectos emocionais nocivos e assim consegue processá-los e livrar-se deles.
- O terceiro símbolo do Reiki, ''Hon- Sha- Ze -Sho -Nen'' é o tem origem nos kanjis do Japão, que são os caracteres, ideogramas da língua japonesa. Traduzido literalmente significa: "nem passado, nem presente, nem futuro"; e pode ser entendido também como a saudação budista namastê – que quer dizer: "o Deus que existe em mim saúda o Deus que existe em você". A energia dele atua sobre a mente consciente ou corpo mental
- e tem o símbolo da realização, ''Dai -Ko- Myo'' Ele significa aumento de poder ou também "Deus brilhe sobre mim e seja meu amigo". Com origem nos kanjis japoneses, ele significa o tratamento e resgate da alma, visando sua liberação dos ciclos reencarnatórios conforme prega o budismo.
- O , mas possui somente duas contraindicações: não deve ser aplicado durante cirurgias, pois pode causar hemorragia, e nem utilizado junto a qualquer , pois o próprio Reiki já é anestésico e anula o efeito de outros tipos de anestesia.
AUTO- APLICAÇÃO, É POSSÍVEL?
- Sim, é possível fazer Reiki sozinho. Mas como aplicar Reiki em si mesmo quando se tem pouco tempo? Com a correria do dia-a-dia, é normal que não sobre tempo para uma aplicação completa de Reiki em casa (em torno de 60 minutos).
- Fazer esse autotratamento é uma forma muito benéfica de elevar a frequência positiva da própria energia e também de manter o próprio canal energético limpo. Com a autoaplicação de reiki, você encontrará um equilíbrio emocional, mental e físico com grande leveza.
- como começar? primeiro determina um tempo, de 15 minutos, toma um banho e fique numa posição que te agrade, permaneça num bom ambiente e não pense muito, recite em voz alta os cinco princípios de reiki
'' Só por hoje, não me irrito. Só por hoje, não me preocupo. Só por hoje, sou grata. Só por hoje, ganho a vida honestamente. Só por hoje, sou gentil e amável com todos os seres vivos.''
– Mantenha a imposição de mãos sobre determinada área do seu corpo por, no mínimo, cinco minutos, até sentir que a sua intenção foi passada pela energia canalizada;
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas mais um livro de auto ajuda.
De TodoCUIDADO: você corre um grande risco de ter a sua vida mudada para SEMPRE. Até parece que eu posso fazer algo sem que você antes queira né? haha, esse é um livro de auto ajuda, mas não como aqueles que vem com grandes textos cansativos de ler. Esse...