— Mas que ca....cete.
Adrien não disse a grosseria que gostaria de ter dito. Mesmo que estivesse na sala do terceiro ano do ensino médio (e sabendo que provavelmente eles falavam grosserias ainda superiores aquela e se divertiam quando outros professores também falavam) ele preferia preservar sua imagem de professor educado e até mesmo gentil.
Mesmo que às vezes ele não fosse tão gentil assim. Quando ficava irritado, era possível ouvir o grito de Adrien pedindo silêncio e ameaçando tirar vários pontos (ou aplicar a prova mais ferrada do semestre) à metros.
Sim, Adrien Agreste não era uma pessoa tão calma assim.
E naquela manhã seu nível de paciência já estava beirando o limite. Havia começado o dia dando aula para o segundo ano que o deixou irritado com os trabalhos que havia recebido. Ir para o primeiro nas aulas antes e após intervalo sempre o deixava bravo pelos alunos fazerem coisas correndo para sair da sala e depois voltarem com tamanha falta de vontade para assistir sua aula. Aula no terceiro ano no final do período, porém, sempre parecia um pouco mais tranquilo.
Não naquele dia, ele podia afirmar.
Porque a sala ao lado (que deveria ser o primeiro ano totalmente disposto para as próximas aulas enquanto esperavam o sinal) estava fazendo uma bagunça tão grande que Adrien conseguia ouvir da sala do terceiro ano e sempre o fazia perder a concentração.
Além dos vários alunos dizendo que aquilo estava atrapalhando.
— Eu vou na sala do lado, já volto.
Os alunos se entreolharam. Adrien parecia irritado ao deixar o giz sobre a mesa e sair andando em direção ao corredor. Sabiam que o loiro não gostava de parar sua aula, muito menos tê-la atrapalhada.
Adrien caminhou até a sala ao lado com certa irritação. Não sabia quem estava dando aula ali, mas com certeza iria ouvir uma bela reclamação. Não era possível que a pessoa estivesse dando aula com toda aquela bagunça!
Deu dois toques na porta fechada, com certa careta. Quando a porta foi aberta, porém, Adrien não soube bem o que dizer.
A mulher que abriu a porta com certeza não era uma das professoras. Ele conhecia as professoras do colégio, conversavam às vezes na sala dos professores apesar dele não se aprofundar em conhecer alguma delas. Não gostava de mistura pessoal com profissional.
Mas ela.... bem, ele nunca havia a visto ali.
— Bom dia.
Ela murmurou, com um sorriso um tanto envergonhado. Adrien voltou à realidade, piscando. Os olhos azuis da mulher eram lindos.
Ela era linda.
— Bom dia.... — Ele não sabia bem como agir. Aquilo não havia acontecido antes. — Eu sou.... Adrien, o professor de física.
Sim, ela sabia quem ele era. Nos dias que ficou na sala dos professores e ele não estava, Adrien era o assunto do momento entre todas as professoras ali, fazendo até alguns professores parecerem enciumados pelo loiro ser sempre a pauta.
— Eu sou.... Marinette. — Ela sorriu de uma forma um tanto envergonhada. — Estou fazendo estágio.... bem, é um estágio meio pesquisa para o meu TCC. E.... eles estão atrapalhando, não é? Quer dizer....
— Um pouco. — Adrien murmurou com uma risadinha. Se em algum momento ele estivesse estressado, realmente o estresse parecia ter sumido. — Eu.... estou explicando algumas matérias que são importantes para o vestibular e.... você sabe, qualquer atenção é pouca ainda para alguns conceitos.
— Eu entendo, eu sei como é. — Ela ainda parecia envergonhada. — Estou tentando pedir que eles se acalmem, até tentei continuar o conteúdo, mas eles não respeitam e dizem que não sou a professora, então não posso descontar pontos. Lila disse que ia buscar atividades na secretaria, mas não voltou ainda.
Adrien quis bufar. Sabia da tal mania de Lila Rossi. Toda vez que o primeiro ano tinha a última aula vaga e ela dava a penúltima, a mulher dava um jeito de passar parte do período fora quando alguém estagiava com ela.
Ele suspirou.
— É, Lila tem umas manias bem.... estranhas. — Ele murmurou. Disse estranhas, porém queria dizer outra coisa. — Você quer.... ajuda?
— Bem, eu até recusaria, mas.... acho que como está atrapalhando sua aula....
Adrien riu. Marinette deixou um espaço para que ele entrasse. Viu a expressão curiosa dos alunos ao verem o loiro. O Agreste sorriu.
— Não sei onde vocês pensam que estão, mas toda essa bagunça está atrapalhando minha aula, então vamos fazer assim: se não deixarem a Marinette explicar a matéria, todo mundo vai começar a prova com menos um ponto e eu não vou fazer uma prova fácil, então acho que todo ponto vale. — Adrien falava de uma maneira calma, mas os alunos pareciam completamente surpresos. — Então, acho melhor fazerem silêncio, principalmente porque estou na sala ao lado e não vão querer que eu volte aqui, não é? Se eu voltar, vão começar a prova com menos dois pontos, ou seja, a prova de vocês vai valer oito e sabem bem que a média do colégio é seis.
Adrien viu o burburinho parando. Ele olhou para Marinette antes de sair da sala, a oferecendo um sorriso bastante sincero.
[....]
Pelo resto do período, Adrien não ouviu burburinhos ou um falatório alto no primeiro ano que atrapalhasse sua aula. Os alunos do terceiro ficaram curiosos a respeito do que Adrien havia dito para a professora em questão, mas ele preferiu não comentar.
Quando liberou os alunos, resolveu passar na sala dos professores. O local estava praticamente vazio, porém Adrien precisava buscar alguns livros que havia deixado em seu armário para a próxima atividade que daria em sala.
Encontrou Marinette ali, sentada e parecendo anotar algo em um fichário.
— Pensei que já tivesse ido embora. Não liberou eles 50 minutos antes?
Marinette elevou o olhar para poder encará-lo. Sorriu.
— Eu resolvi fazer algumas anotações antes.
— E a aula? Como foi?
Adrien puxou uma das cadeiras, sentando-se perto dela. Ela deixou a caneta que usava de lado para dar atenção ao loiro.
— Tranquila, obrigada.... pela ajuda.
— Por nada. Você.... vai continuar estagiando aqui? Digo, acho que estou sendo invasivo, não é?
Marinette riu. Adrien pareceu repentinamente envergonhado ao perceber que fazia perguntas demais e ela achou o ato fofo.
— Está tudo bem, e sim, eu vou continuar, pelo menos durante algumas outras semanas antes de entregar o TCC.
— Isso.... é uma boa, não é? — Marinette assentiu, Adrien desviou o olhar. Não sabia bem o que dizer. Ele se levantou. — Eu.... acho que vou indo agora. Tenho umas aulas hoje à tarde.
— Eu também. — Marinette se levantou. — Vou até almoçar aqui perto para voltar para o período vespertino.
Adrien sorriu.
— Posso te fazer companhia no almoço?
A Dupain-Cheng pegou a mochila que levava, colocando o fichário dentro dela. Encarou Adrien.
— Com certeza. Eu ia te convidar, mas.... não queria parecer um pouco.... chata.
— E eu usei parte da minha autoconfiança para me oferecer como companhia, não queria parecer insistente.
Ela riu, acompanhando-o para fora da sala.
Ambos animados pela companhia um do outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Class
FanfictionEm que Adrien estava irritado pela bagunça na sala ao lado que o impedia de continuar sua aula, por isso ele resolve falar com a professora da turma.