Névoa

140 26 106
                                    

A chuva caía lá fora quando ele escutou seu nome ser chamado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A chuva caía lá fora quando ele escutou seu nome ser chamado.

Estava há muito tempo olhando para as próprias mãos, pensando em qual música seria mais adequada para se tocar em um clima tão fúnebre. O frio tomava conta do lugar, e o Sol quase não podia ser mais visto - bom, ele não pôde ser visto desde o início daquela manhã cinzenta.

- Um visitante? Será que veio pelo anúncio? - A resposta saiu como pergunta, baixa e com tom educado.

A governanta perto da porta não soube responder quem era ou o motivo da visita, fazendo com que o homem que há instantes encarava as próprias mãos finalmente movesse sua atenção para a figura pequena.

Curioso e excitado por ter uma visita após tantos anos, desceu as escadas rapidamente e fez uma pequena corrida até que estivesse em frente à porta de entrada da mansão, onde encontrou um homem de sobretudo preto que carregava uma sombrinha de mesma cor enquanto conversava com um empregado do lugar.

- Estou aqui - anunciou. Tendo sua presença enfim notada, passou a analisar o homem estranho.

- Me chamo Park Chanyeol - ele abriu um sorriso grande e estendeu a mão direita para o outro.

- Veio pelo anúncio no jornal? - A mão estendida do homem e o seu sorriso tão contagiante vacilaram um tanto ao passo em que a pergunta chegava aos seus ouvidos. - Faz tanto tempo que colocamos e não apareceu ninguém desde então. Que bom que veio, senhor Park! Eu sou o filho dos donos da mansão, Byun Baekhyun. - Finalmente a mão do outro foi apertada, logo ele foi convidado para entrar e discutir sobre sua visita inesperada.

- Fiquei um pouco nervoso por achar que não me deixaria entrar - ele ainda sorria, mas parecia um pouco desconfortável no momento. Talvez tenha ficado envergonhado, mas o senhor Byun não pareceu perceber.

- Você vai tomar conta do jardim. Está chovendo um pouco, mas quando tivermos uma oportunidade eu te levarei até lá. A névoa não nos deixa ver muito, mas o pouco que podemos enxergar mostra o quanto nosso jardim precisa de cuidados. Fico muito agradecido que tenha vindo, senhor Park. - Os dois sorriram, logo Baekhyun olhou para uma grande janela ao lado deles. - Veja, daqui podemos observá-lo um pouco.

Aproximando-se do vidro, Chanyeol olhou pela janela e avistou o jardim.

- É um lugar bonito - olhou para os lados, tentando gravar tudo o que podia. Provavelmente o outro não lhe daria a mesma instrução duas vezes.

- Nós temos um lago também, você pode ver o começo dele, mas não te aconselho a entrar.

A névoa era realmente uma grande dificuldade para Baekhyun. Toda vez que ele a mencionava, sua feição mudava um pouco, tão rápido que só alguém muito observador poderia notar.

- Mal conseguimos ver o portão ou a entrada da propriedade, ainda tem árvores por lá? - indagou. Estava curioso, há tantos anos não via aquele caminho.

Mansão Dos ByunOnde histórias criam vida. Descubra agora