Fantasmas Não Existem

65 18 92
                                    

O jardim estava quase pronto

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


O jardim estava quase pronto. 

Chanyeol só precisava arrancar as ervas daninhas que cresceram pelas paredes e tudo o que ele teria de fazer nos próximos dias seria dar água para as plantas e varrer as folhas secas.

Andando pelo imenso lugar, acabou se distraindo e não entendeu quando se deparou com o portão. Ficou observando a entrada por um tempo até que ouviu os passos de alguém se aproximando devagar.

— Sinto falta de quando eu podia dirigir e fazer o meu trabalho de chofer. Agora sinto que sou apenas um velho inútil.

"Você não parece velho" — Chanyeol quis rebater, mas escolheu ficar calado.

— Antes de você chegar, eu tinha algo para me distrair.

— Me desculpe.

— Não se desculpe. Eu era um péssimo jardineiro e o Jovem Mestre sempre foi muito educado para me mandar parar. Estávamos esperando um jardineiro há tempos, antes mesmo que os senhores Byun adoecessem, então eu peguei o trabalho temporariamente. — Os dois mantiveram um silêncio estranho. O senhor Choi parecia gostar de falar pelos cotovelos, assim como Yeri. — É um milagre você ter vindo, garoto.

— O que os pais do Jovem Mestre têm? — Park não queria ser indelicado, mas estava tão curioso que não pôde evitar a pergunta. 

Siwon franziu o cenho ao escutar o que o outro indagou, mas não parecia irritado ou algo do tipo, então Chanyeol relaxou um pouco. — Me desculpe, acho que não posso perguntar algo assim.

— Você realmente não pode, mas eu não sou o Jovem Mestre, então está tudo bem. — Sorriu travesso. — Eu não sei qual é a doença que eles têm. Certo dia o Jovem Mestre apenas nos alertou sobre o estado deles, desde então fomos proibidos de perguntar ou falar sobre o assunto. Tudo o que sabemos é que eles não nos querem por perto. — Seu sorriso agora havia mudado, mas Chanyeol não sabia dizer que tipo de coisas o homem estava pensando. — Não é estranho? — perguntou, sequer esperando uma resposta para continuar a falar. — Eu também acho, mas…

— Vocês estão aí! — Jongin gritou de longe, parecia meio afobado demais. O garoto respirava rápido, talvez por ter corrido por um tempo, e estava um pouco bravo. — Procurei vocês por todos os cantos. É hora do jantar, o Jovem Mestre já está na cozinha! — Assustado, Chanyeol observou o céu e se deu conta de que já estava escurecendo. "Quando foi que ficou tão escuro?", ele quis perguntar para o senhor Choi, que sorria como se pudesse ler sua mente. No entanto, Siwon não responderia mesmo se o Park perguntasse em voz alta.

— Vamos. — Foi a única coisa que ele disse.

•••

Baekhyun estava na sala de música observando as partituras no piano quando escutou risos baixos. 

A mansão costumava ser bem silenciosa, principalmente no segundo e terceiro andar. O único som que ouvira dali certa vez era o dos gritos escandalosos de Yeri e Jongin, mas isso aconteceu há muito tempo.

Mansão Dos ByunOnde histórias criam vida. Descubra agora