🎃

91 18 63
                                    

A brisa primaveril de um final de outubro bem peculiar pode facilmente confundir uma praia chuvosa ou até mesmo tempesuosa com uma garoa cheirosa da cidade grande. As cortinas translúcidas balançam com o vento e gotículas de água podem cair em você mas é lógico que adolescentes muito ocupados em procurar respostas para suas provas finais em aplicativos (ainda não) pagos apenas considerariam isso como um sinal do universo de que mesmo que seja Outubro de novo tudo vai ficar bem, e não podemos culpá-los, afinal, de que mais serviria a primavera se não para colher nos nossos corações as flores da esperança.

Flores de uma árvore querida, flores para os que se foram, flores para enamorados. Flores! Flores! Flores!

O dia trinta e um sempre chega — em pelo menos metade dos meses do ano — e com ele o fechamento de ciclos e outras coisas poéticas das quais não irei me importar muito agoa. Três meses mudam uma vida e três dias mudam uma história. Três palavras mudam um conto e três minutos mudam um filme sombrio porém romântico de um diretor renomado porém possivelmente problemático. O dia das bruxas deve ser um ótimo dia para amigas antigas da época da catequese que finalmente se encontraram espiritualmente e têm conseguido manter a casa da vovó longe de fantasmas.

Meu coração não tem a mesma sorte e concede ao décimo mês do ano a culpa de todas as perdas envolvidas, todos os sonhos que me perseguiam e que simplesmente fugiram de mim, todos os fantasmas que continuam aqui comigo porque passar pela frente daquela casa verde ainda me dá muito mais arrepios do que qualquer decoração de abóbora.

Decepções, perdas, paixões, primaveras e verões. Nada seria o mesmo se não fossem os papéis desgastados registrados de memórias e sentimentos de pessoas como eu que não conseguem realmente expressar a dor ou qualquer outro tipo de emoção pois são tachados de frios pelo preconceito com nossas peles azuladas de cadáveres sem contar que quem tem vida muitas vezes engana. Uma lagarta vivia em meu cérebro oco e sempre me deu más ideias sobre o que eu não deveria fazer, descia até a minha garganta e me impedia de falar, subia aos meus orifícios oculares e fazia com que lágrimas escorressem. Posso fazer o que bem quiser daqui até a eternidade, e se ela realmente existe, já não me importa agora. Há quem ainda ache que Emily deveria ter ficado com Victor para sempre, talvez Emily se compare de certa forma com garotas de vermelho que querem tanto uma namoradinha que nem param para pensar que não estamos no outono no Brasil e isso não vai levar à lugar nenhum, mas eu as compreendo pois nenhum desejo se restringe a palavras e três horas (ou três meses) podem mudar uma vida. Hoje meu peito se explode em milhares de borboletas e gostaria mais do que tudo poder compartilhar cada um de meus contos caso esses cantos não se houvessem tão vazios e solitários ultimamente.

Amores e paixões podem parecer impossíveis de aparecer (especialmente para alguém com a pele azul como eu e num mês sombrio como esse) mas coisas surpreendentes para mim tendem a acontecer na véspera de Halloween, assim como pessoas especiais tendem a aparecer e durar uma semana, um mês, um ano, uma eternidade. Você tomou meu coração de uma forma que eu imaginava ser impossível, mostrou que nem todos me julgam por não ter a aparencia tão vívida e quente — mesmo que fique assim sempre que penso em você —, me mostrou o significado de um amor romântico o qual eu pensava não passar da invenção de cantoras europeias ruivas possivelmente problemáticas. Agora eu te amo como as flores daquela árvore, como as folhas alaranjadas do outono, como entusiastas de filmes de terror amam o dia de hoje e como adolescentes da pandemia costumavam amar o Brainly. Além de ti também amo todos aqueles que lêem meus sentimentos de qualquer forma e tomam inspiração a partir de um mero cadáver que escreve coisas desconexas de qualidade duvidosa e que tiveram a magnífica habilidade de mandar aquela lagarta chata para longe!

Noivas cadáveres, bruxas, fantasmas, cemitérios, flores, números três, primaveras, meses de outubro, brisas e garoas e pingos de esperança. Novos fins e antigos começos, uma noite de diversão com as amigas ou um enorme balde de chocolates que com certeza me fará muito mal depois. Frases de pessoas que estão cansadas de serem chamadas de frios.

Um feliz dia para todos vocês.

Estou curioso para ver o que acontece Outubro que vem...

🎉 Você terminou a leitura de SOBRE OUTUBRO, PRIMAVERAS, PERDAS E PAIXÕES ♡ ORIGINAL 🎉
SOBRE OUTUBRO, PRIMAVERAS, PERDAS E PAIXÕES ♡ ORIGINALOnde histórias criam vida. Descubra agora