Make it different

7 0 0
                                    

"— Você está forte o suficiente para vencer? — perguntou ela.

— Não sei — respondeu ele com honestidade.

— Bom, só idiotas têm certeza."

— Uma conjuração de luz.

🕯️

As cidades de qualquer país de Taleport estavam em clima de organização. Em qualquer lugar que fosse havia velas espalhadas, teias de aranhas falsas, abóboras iluminadas nas janelas, tecidos escuros e animais falsos compondo os detalhes. Em alguns locais a decoração estava no começo ainda, mas nunca em hipótese alguma deixavam de ser elaboradas e impecáveis. E em todos os lugares era possível ver a vela símbolo do festival imponente indicando o que estava chegando.

Em qualquer canto do planeta as pessoas tinham conhecimento do festival que se aproximava. Não só tinham conhecimento como desejavam ser escolhidas para participarem dele, mas nem todos tinham esse privilégio já que pouquíssimas fadas eram convidadas para serem os participantes ilustres dos quatro dias de desafios e tarefas a serem cumpridas. Muitos seriam capazes de matar para pisarem no espaço destinado às competições do festival, mas só seriam selecionados aqueles que a magia escolhesse.

A magia age da forma que ela bem entender. Duas semanas antes do início das provas do festival a magia escolhe participantes com critérios que nunca ninguém foi capaz de descobrir, já que a cada festival esses critérios se provavam diferentes do ano anterior. Sabendo disso, qualquer pessoa que tivesse conhecimento do festival, em qualquer planeta, entendia que não adiantaria nada matar ou prender um escolhido e tomar o lugar dele.

A magia só aceitava aqueles que ela convidava.

Apesar da magia ser aquela que escolhia as fadas que iriam participar dos desafios do festival, um conselho era montado um mês antes da primeira noite de desafios, que iniciavam sempre quatro dias antes do dia 31 de outubro. Nessa reunião os organizadores do festival escolhiam e montavam as provas que os participantes teriam que concluir, sendo uma para cada dia totalizando quatro. Algumas edições do festival repetiam desafios, mas as soluções nunca eram as mesmas.

Aos organizadores cabia escolher qual seria o prêmio para o grupo que concluía todas as provas, cuidar de toda a divulgação do festival e montar todo o espaço que o festival iria ocupar. Embora tudo fosse organizado em apenas um mês, as pessoas sempre se surpreendiam com o resultado, era sempre fantástico.

As fadas do Planeta de Taleport não organizavam o festival sozinhas, sempre tinham ajuda de residentes de outros Planetas, como os guardiões do fogo de Cilus, os guardiões da luz de Dreonia, os guardiões da escuridão de Arkous, os guardiões do tempo de Epherime e diversos outros que sempre ajudavam com as atividades utilizando de seus poderes para deixarem elas mais inéditas e extraordinárias.

Por diversos motivos singulares o festival de Halloween de Taleport era conhecido dentro e fora do planeta, mesmo que a magia escolhesse apenas fadas do planeta, inúmeras pessoas de diversos outros planetas iam à Taleport assistir ao festival e participar das festas abertas a todos.

Nunca na história de Taleport o festival teve uma resposta negativa.

Afinal, ninguém era tão bom como as fadas de Taleport.

E embora quisessem, tentassem e invejassem, ninguém conseguiria reproduzir o Festival Unlit Candle.

🕯️

As pessoas se cumprimentavam animadas nas ruas, conversavam por minutos a fio tentando adivinhar quais seriam os desafios e quem seriam as fadas escolhidas para participar do festival. Entretanto, esse clima amigável era uma fachada na maioria das vezes. Até que os quatro dias que a magia passava escolhendo os participantes estivesse terminado, as pessoas olhavam umas às outras como sendo seus rivais. Mas sempre há aquelas que acham essa tensão escondida por baixo dos panos da empolgação uma grande bobagem, já que ninguém pode prever quem será escolhido, por que não usam isso para serem verdadeiramente amigáveis umas com as outras? Talvez essa ponta de inveja, que faz com que carrancas surjam no meio da multidão, seja o que faz a magia desviar de vários destinos.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 29, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Unlit Candle - btsOnde histórias criam vida. Descubra agora