No oitavo dia do primeiro mês lunar, nevou forte.
A empregada, Fu Hua, carregava uma grande cesta de bambu nas mãos. Ela não era tão alta e vestia um vestido simples de algodão, caminhando levemente na estrada da montanha íngreme.
Neste momento, a queda de neve começou a se intensificar e cobriu os céus e a terra como um manto branco. No topo das árvores havia outra espessa camada de neve. A estrada da montanha era íngreme e o ritmo de Fu Hua não era rápido. Ela parecia ter sido prejudicada pela forte nevasca, no entanto, se alguém olhasse com cuidado, eles veriam que a distância entre suas pegadas era igual - nem um centímetro a mais e nem um milímetro a menos.
Não havia pássaros ou animais nas montanhas, apenas o farfalhar dos flocos de neve caindo. Sem saber por quanto tempo ela havia caminhado, Fu Hua exalou inexpressivamente um punhado de fios brancos e os cantos de sua boca se curvaram suavemente em um sorriso. Ela não pôde deixar de acelerar o passo enquanto contornava um pinheiro alto e retorcido e logo, um pavilhão alto apareceu em sua visão.
O pavilhão foi construído no topo de um penhasco, um contraste direto com os pinheiros retorcidos que o cercam. O pavilhão tinha dois níveis e era cercado por uma cortina de bambu. Embora a cortina de bambu parecesse comum à primeira vista, na verdade, ela escondia um pequeno mecanismo que protegia o pavilhão do frio, não importa quão forte o vento ou forte a tempestade de neve fosse.
Fu Hua caminhou até a frente do pavilhão e seu sorriso se alargou gradualmente. Ela estendeu a mão para levantar a cortina de bambu, chamando em um tom doce: "Jovem mestre ..." No momento em que chamou seu jovem mestre, ela percebeu que o pavilhão estava vazio. O sorriso em seu rosto congelou, antes de se transformar em exasperação e preocupação. Ela colocou rigidamente a pesada cesta de bambu no chão, então se virou e começou a caminhar para a montanha atrás dela.
Fu Hua conteve seu aborrecimento e seguiu a trilha da montanha por todo o caminho. Finalmente, ela viu a pessoa que procurava em uma grande pedra no meio da montanha.
Era um jovem envolto em pele de raposa branca como a neve. O jovem estava de costas para Fu Hua. Ele parecia estar olhando fixamente para algo à distância e não percebeu a presença atrás dele. Seu longo cabelo preto estava preso por um pedaço de cabelo estampado em laburno* com algumas mechas de cabelo que balançavam com o vento frio, penduradas em suas orelhas.
Ele não sabia há quanto tempo estava aqui, mas sua cabeça e ombros já acumularam uma espessa camada de neve, como se no momento seguinte, ele fosse derreter completamente na paisagem branca que o rodeia.
Fu Hua franziu as sobrancelhas e gritou suavemente: "Jovem mestre."
O jovem virou a cabeça, revelando um rosto bonito. Ele tinha traços delicados, lábios finos, nariz fino, sobrancelhas claras e olhos escuros. Seus olhos deveriam ser pretos, mas a cor era mais clara do que o normal. À primeira vista, deu às pessoas a ilusão de que seus olhos estavam vazios. Talvez porque ele ficou fora no frio por muito tempo, seus lábios começaram a se transformar em um roxo fraco. Embora não fosse desagradável de se olhar, havia uma espécie de elegância semelhante a tinta nele. No entanto, essa elegância, fazia as pessoas sentirem que ele estava prestes a desaparecer a qualquer momento.
"Jovem mestre!!!" Vendo a aparência do homem, Fu Hua ficou aborrecido e, sem pensar muito, deu um passo à frente para reclamar: "Há quanto tempo você está aqui? Com um clima tão frio, o que aconteceria se você congelasse até a morte? "
O homem, que originalmente estava sentado na pedra, mostrou uma expressão um tanto culpada ao ouvir sua empregada repreendê-lo. Ele se levantou apressadamente e limpou os flocos de neve de si mesmo antes de dizer com uma voz calorosa: "Fiquei muito tempo no pavilhão e fiquei entediado, então queria sair para dar uma caminhada".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cherry Blossoms Upon a Wintry Sword- BL
Storie d'amoreAutor: Xī Zǐxù Origem: China Status: 92 capítulos + 7 extras Título em PT: Flores de cerejeira em uma espada invernal Sinopse: Lin Rufei era o filho mais novo do chefe da Seita Kunlun. Os discípulos de Kunlun foram os mais perspicazes entre os de Ji...