Capítulo 2

36 9 8
                                    

-Agarre minha mão, vamos fazer uma pequena viagem.
Então, que mal me pode fazer, já estou morto! Agarrei a mão d´Ele e começamos a voar! Foi demais! Era como se estivéssemos a entrar num portal para outro mundo.
Paramos e estávamos à porta de um hospital.
-Siga-me.- disse Ele.
-Claro! Vamos segui-Lo! Não há nada de estranho nisso!
Então entramos no hospital e fomos até um quarto.
-Veja. Veja o que conseguiste fazer.
Entro dentro do quarto e encontro aquela pequena menina, que eu havia salvado, deitada numa cama, e os seus pais.
-Ela sobreviveu, graças à tua coragem e compaixão.- acrescentou Ele.
Aproximo-me dela e agarro-lhe a mão. Ela acordou mal eu fiz isto.
-Obrigada…
-O quê?- pergunto.
-Acho que ela sabe que tu estás aqui, ao seu lado.- responde Ele.
Olho para ela e sorrio. Deus coloca a sua mão sobre o meu ombro.
-Os pais e ela estão gratos a ti. Conseguiste salvar esta menina inofensiva.
-Pois salvei, mas eu morri.
Ele olha triste para mim.
-Lamento que tenhas morrido, mas a vida é assim…
-Pois é, mas a vida é injusta então! Eu ia casar com a mulher que mais amo, ia poder conseguir formar uma família!
-Venha, ainda não acabámos.
Agarrei novamente a mão dele e viajamos até um cemitério.
-O que está acontecendo?
-O teu funeral.
Ando um pouco mais adiante e vejo a minha mulher, a minha família, o meu melhor amigo e os outros polícias. Eles estavam a dobrar a minha bandeira e a entrega-la à Ariel.
-Ariel!- corri até ela.
-Nick, não vai resultar!- disse Deus gritando enquanto eu me afastava.
-Ariel?- aproximo-me dela e agarro a sua mão, tento.
-Não lhe consegues tocar.
-Porquê?!
-Temos que ir, Nick. Vamos.
Ele agarra a minha mão e ambos vamos embora, voltando para onde estávamos antes, o Céu.
Caio no chão e começo a chorar.
-Nick…
-Deixe-me! Por me fizeste isto? Eu não sou má pessoa!
-Nick, ouve-me!
Ele coloca as mãos sobre os meus ombros e prende-me com o olhar.
-Eu tenho uma proposta para te fazer.- disse enquanto me limpava as lágrimas.
-Qual é?
-Eu vou dar-te mais uma oportunidade para viveres.
-A sério?
-Sim, mas vais estar diferente.
-Diferente como?
-Vais voltar a viver, mas não vais ser o Nick Stark.
-Como assim vou deixar de ser eu?
-Nós chamamos a isto “A vida após a morte”. Tu podes voltar a viver, mas a tua aparência vai ser diferente. Vamos dar-te a escolha de selecionar o teu novo corpo, a tua idade, o teu sexo, a tua voz, tudo! Todos vão-te ver como essa “nova pessoa”.
-Vou ser uma pessoa completamente nova?
-Sim. Aceitas?
-A Ariel não vai conseguir saber que sou eu?
-Não, mas podes voltar a fazer tudo de novo.
-Eu não quero isso.
-Nick, isto é uma grande oportunidade. Podes voltar a viver. E podes fazer com que a Ariel te ame. Experimenta pelo menos.
-Vou tentar.
Ele deu um pequeno sorriso de canto e indicou-me o caminho para onde eu iria escolher o meu “novo eu”.
-Não posso fazer alguém igual a mim?
-Não, isso não pode ser.
Assenti e continuei a andar.
-Chegamos.- disse Deus.
Chegamos a um sítio onde tinha tantas pessoas.
-Essas são pessoas que querem recomeçar uma vida nova?
-Sim. Vamos. Esta é a máquina onde vais puder criar uma versão de ti. Podes começar. Se precisares de ajuda, chama-me.
Fiquei encarando a máquina, até que finalmente ganhei coragem e liguei-a.
-Nick, tu consegues fazer isto!- murmurei.
Então liguei a máquina e apareceu a primeira pergunta: Qual é o nome desejado?
Pensei um pouco, mas depois coloquei o nome do pai da Ariel. Ele era um grande homem, ele foi um soldado.
-Harry Stark.- disse.
Depois apareceu a próxima pergunta: Qual a cor dos olhos desejada?
-Azuis.
Qual é a sua idade?
-24 anos.
Qual a cor do cabelo desejado?
-Loiro.
Qual é a cor da pele desejada?
-Um pouco morena.
Depois de acabar o meu questionário apareceu uma imagem do meu “novo eu”.
Em baixo da imagem dizia: Fazer download da transformação. Toquei lá e rapidamente me transformei nessa nossa versão de mim.
Deus aproxima-se de mim e diz:
-Estás pronto?
-Sim. Para onde vamos agora?
-Agora vamos acabar de te criar.
Segui-O e Ele mandou-me ficar num quarto a preencher um monte de papelada. Respondi às perguntas e quando acabei alguns anjos entregaram-me roupa nova.
-Estás pronto para voltares a viver.- disse Deus.- Tens que passar por aquela porta. Quando necessitares de algo basta chamares que eu apareço.
Então passei pela tal porta e voltei ao mundo dos humanos. Eu estava deitado numa cama.
-Então esta é a minha nova casa.
Levantei-me e dei uma vista de olhos pela casa. Era grande e bonita. Fui à casa de banho e vi-me ao espelho. Estou tão diferente.
-O que faço agora?
Vesti um casaco que estava dentro de um armário do meu quarto e saí.
Fui comer porque eu estava esfomeado. Parei num café e sentei-me à espera que alguém me viesse atender.
-O quê? Não pode ser!- eu encontrei a Ariel. Ela estava sentada um pouco mais à frente de onde eu estava a falar com o Ash.
Aproximei-me um pouco para conseguir ouvir a conversa.

-Ash, eu acho que não tenho disposição para ir para festas.- disse a Ariel.
-Ariel, tu ainda não saíste de casa. Foi uma sorte eu conseguir ter te tirado de lá!
-Ash, eu não sei se estou pronta para andar por aí como se nada aconteceu.
-Eu sei que é difícil, o meu melhor amigo morreu! Não sei como algo assim aconteceu, mas temos que seguir em frente.- o Ash tirou uma caixinha do bolso e entregou-a à Ariel. Era a caixa onde estava o anel de noivado.
-O que é?
-É um anel de noivado. O Nick ia-te pedir em casamento no dia do acidente.
De repente, lágrimas começaram a escorrer pelo rosto da Ariel. O Ash abraçou-a e depois ambos saíram de lá.
-Senhor, o que deseja?- perguntou uma empregada.- Senhor?
-Sim? Eu… Eu quero duas tostas e um café.
 -Claro! Já volto com o seu pedido.
Ela afastou-se eu comecei a pensar numa maneira de como entrar na vida da Ariel. A empregada voltou com o meu pedido e eu comecei a comer. Paguei e fui falar com o gerente daquele café.
-Sim, o gerente está?
-Sou eu.- disse um senhor de meia idade careca.
-Eu gostava de saber se me podia dar um trabalho aqui.
-Tens experiencia?
-Tenho sim.- na verdade a primeira vez que servi algo foi no casamento de um amiga minha.
-Podes começar amanhã?
-Claro! A que horas?
-12:00. Traz uma roupa normal e depois veste-te aqui, quando chegares vem ter comigo ao meu gabinete e começas a preencher uma papelada.
-Está bem.- assenti.
Agora vou começar a minha nova vida!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 28, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Um Toque Seu (Parada)Onde histórias criam vida. Descubra agora